9 melhores animes tristes para assistir em 2021

Animes que vão fazer você chorar e se emocionar

Pensando no estudo americano que sugere que assistir filmes e animes tristes nos torna mais gratos pelos nossos próprios relacionamentos e conquistas fiz uma lista com 9 animes que eu considero serem os melhores quando o quesito é fazer você chorar igual um bebê.

Apesar de ser uma lista de animes para assistir em 2021, talvez um dos momentos que mais precisamos de estímulos para sobreviver às adversidades, eu escolhi animes de diversos momentos, indo desde obras antigas até animes lançados nessa última temporada.

Essa postagem é especial para mim por diversos motivos, já que maioria dos animes listados me marcaram profundamente. Temos histórias que abordam amor (Toradora), segregação racial (Eighty Six), solidão (Sangatsu no Lion) e diversos outros temas que mexem profundamente na maneira que vemos o mundo e em como nos sentimos.

Vale sempre um alerta de gatilho, já que dependendo do momento que você estiver vivendo em sua vida algumas das obras podem acabar sendo mais pesadas. Em caso de dificuldades procure ajuda profissional ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida.

Sem mais delongas vamos para a lista de melhores animes tristes para você chorar e se emocionar em 2021, maioria deles disponíveis na Crunchyroll.

Plastic Memories

Plastic Memories
Plastic Memories

Em um mundo onde houve um ligeiro avanço da ciência… Após não passar no vestibular, o jovem de 18 anos Tsukasa Mizugaki recebe a oferta de uma posição na renomada SAI Corporation, por conta da influência de seu pai. A SAI Corporation é famosa por sua produção e gestão de androides com emoções humanas denominados “Giftia”. O cargo de Tsukasa é no departamento de serviço terminal, cujo principal trabalho é a recuperação de Giftias que estejam com a validade perto do fim — uma espécie de cemitério! Para piorar, Tsukasa recebe ordens de trabalhar com Isla, uma Giftia que nunca recebe qualquer tarefa que não seja servir chá aos demais funcionários.

Você pode gostar:  Diferenças entre os animês e a vida real

5 Centímetros por Segundo

5 Centímetros por Segundo
5 Centímetros por Segundo

Começando com a imagem lírica de flores de cerejeira caindo a cinco centímetros por segundo, Makoto Shinkai pinta um quadro deslumbrante e vívido de amor jovem, desejo, perda e esperança. Contado em três capítulos devastadores, seguimos o jovem sonhador Takaki através de sua vida como invernos cruéis, tecnologia fria, silêncio, e, finalmente, obrigações adultas e responsabilidade convergem para esmagar as pétalas delicadas do verdadeiro amor.

Angel Beats

Angel Beats
Angel Beats

Otonashi é um jovem vivendo no purgatório, sem lembranças de sua vida antes da morte. Ele passa a integrar uma organização escolar chamada SSS, cuja missão é combater e derrotar Deus. 

Toradora!

Toradora
Toradora

Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. É primavera e em seu primeiro dia no segundo ano no ensino médio ele encontra uma pequena garota. Aliás, ela é tão baixinha que o apelido da Aisaka Taiga é “Tigre de Bolso”. Egoísta e explosiva, quando começa a se debater não há quem consiga pará-la, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji.

Certo dia, após a aula, Ryuji volta para a sala e vê a Tigre de Bolso sozinha e acaba presenciando um comportamento que poucos conhecem. Com isso, eles acabam firmando um acordo mútuo para conquistar as pessoas que amam, e esse é só o início desta mais que animada comédia romântica escolar!

March comes in like a lion

March comes in like a lion
March comes in like a lion

Esta é uma lenda gentil sobre pessoas que tentam recuperar algo. E é também uma lenda de batalha. Rei Kiriyama, o protagonista, perdeu sua família num acidente quando jovem. Agora, com 17 anos, ele é um jogador profissional de shogi oprimido por uma profunda desolação. Rei mora sozinho numa velha região de Tóquio, mas após conhecer três irmãs – Akari, Hinata e Momo – ele começa a mudar aos poucos… 

Você pode gostar:  Mangás que você gostaria de ver o anime: vamos conferir a lista

A Place Further Than the Universe

A Place Further Than the Universe
A Place Further Than the Universe

Paisagens nunca antes vistas. Sons nunca antes ouvidos. Perfumes nunca antes cheirados. Comida nunca antes degustada. E uma explosão de emoção nunca antes sentida. Esta é a expedição que vai recolher as peças espalhadas e as sensações perdidas. Quando chegarmos lá, o que passará por nossas cabeças? Uivando, longitude 40 graus. Berrando, longitude 50 graus. Gritando, longitude 60 graus. Uma terra erma, além do mar. O ponto mais ao sul de todos, distante de toda civilização, no cume da Terra. Através dos olhos das garotas, encontraremos luzes pelas quais viver amanhã.

HANEBADO!

HANEBADO!
HANEBADO!

Apesar de ter muito potencial para o badminton, Ayano Hanesaki prefere evitar o esporte. Mas ao conhecer Nagisa Aragaki, uma veterna que passa cada minuto de sua vida aperfeiçoando suas jogadas, ela se sente inspirada. Motivada por seu treinador Tachibana Kentarou, Ayano e Nagisa entram em quadra, disputando partidas emocionantes contra oponentes e rivais incríveis!

Your lie in April

Your lie in April
Your lie in April

Baseado no premiado mangá Shigatsu wa Kimi no Uso, de Naoshi Arakawa, a série é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de ouvir sua própria música após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho.

Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano?

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Ore Monogatari!! (2015)

86 EIGHTY-SIX

86 EIGHTY-SIX
86 EIGHTY-SIX

Juggernauts, os drones não-tripulados de guerra, desenvolvidos pela República de San Magnolia para conter os ataques dos Legion, os drones autônomos do fronteiriço Império de Giad. Mas os Juggernauts são não-tripulados apenas para a mídia. Na realidade, eles são pilotados pelos Eighty-sixers – humanos tratados como inferiores, e usados como meras ferramentas. Shin é o capitão do Esquadrão Spearhead, lutando num campo de batalha onde apenas a morte o espera. Lena é uma soldada de elite, encarregada das operações de campo e determinada a tratar os Eighty-sixers com humanidade.

Vou deixar como bônus, a leitura de resenha de O sabor da juventude, que também é de despedaçar o coração. Espero que tenha gostado dessa lista com os animes mais tristes que já assisti, tenho certeza que cada um deles irá mudar um pouquinho as coisas aí dentro de você.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.