Autor de “SAO Alternative” comenta os efeitos da redução da maioridade no Japão em romances — Apenas um fã de animes isekai

Curiosidade — Anime | Apenas um fã de animes isekai

 
A partir do dia 1 de abril de 2022 a maioridade no Japão reduzirá para 18 anos, até então, os jovens só era considerados maiores de idade ao chegar aos 20 anos. 

Keiichi Sigsawa, autor de obras como Sword Art Online Alternative e Kino no Tabi comentou em seu twitter sobre como a redução da maioridade vai afetar as histórias de romance e como abriu novas brechas para clichês.

Cursos gratuitos de desenho
Cursos gratuitos de desenho

O autor deu exemplo então de que agora será comum casamento entre adolescentes. O autor brincou dizendo que “Poderia existir uma sala inteira de adolescentes casados“. Histórias de romances entre professores e alunos também podem se tornar clichê já que não seria mais um problema legal, apenas moral e ético.

Com redução para 18 anos, os adolescentes podem se casar com a autorização dos pais aos 16 anos o que pode resultar no aumento de casamentos em finais de romances entre adolescentes. Keiichi então comenta que agora os autores terão que levar tudo isso em consideração quando forem escrever suas obras.
• Fontes & Referências:
> Aniplay

> Twitter 
• Postagens Relacionadas:
> Tensei Shitara, Arifureta e No Game No Life estão em seu arco final
> Entrevista do autor de “Mushoku Tensei” no ANN
> Conhecendo um pouco sobre as obras de Natsume Akatsuki

Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MALFacebookTwitter e instagram para ver mais sobre Isekai.

Apoie o blog com uma doação clicando aqui.

Você pode gostar:  10 melhores animes Shounen baseados em mangás 2022
Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.