‘Kumo desu ga, nani ka ?’ pode ter uma 2° Temporada ? — Apenas um fã de animes isekai.

Curiosidades | Apenas um fã de animes isekai


‘Kumo desu ga, nani ka ?’ Traduzido como aqui no ocidente como ‘so i’m a spider, so what ?’  Terminou na última temporada com o total de 24 episódios divididos em 2 cours consecutivos, mas fica aquela dúvida, vai ter segunda temporada do anime ?

Essa pergunta não é tão fácil de responder, mas podemos analisar alguns pontos que implicam na hora de anunciar uma segunda temporada para o anime.

• A light novel de kumo desu ga, nani ka ? Já entrou no top de vendas do japão várias vezes.

— Como muitos sabem, a popularidade da obra se deve muito a sua Light Novel que tem uma grande base de leitores tanto no Japão quanto no ocidente.

Capa de 'So i am a spider, so what ?'

•Venda Razoável de Blu-Ray.

— Hoje em dia é raro alguém comprar algum blu-ray aqui no ocidente além de colecionadores, mas no japão algumas obras chegam a fazer bastante vendas no formato de blu-ray (como princess connect Re:Dive que vendeu mais de 5 mil cópias). Kumo desu ga vendeu pouco mais de 900 cópias na primeira semana, isso é um número até bom considerando que o anime ainda estava sendo exibido.

Blu-ray vendeu 900 cópias na primeira semana.

•Animação.

— Esse foi um dos maiores fatores que contribuíram para fazer a popularidade de kumo desu ga cair, eu não me importei muito com a animação mas admito que algumas cenas tiveram um CGI horrível. O estúdio do anime (Millipensee) inclusive se pronúnciou no Twitter e falou um pouco do que estava acontecendo no estúdio e como os animadores e envolvidos estavam passando por dificuldades, ele chegou até a falar que “não queiria ver um de seus funcionários tirando a própria vida”.

Anime teve muitas críticas devido a animação.

•Vendas de produtos relacionados.

Além da Light Novel, a obra também teve ótimas vendas em relação ao mangá e outros produtos como: Roupas, Action Figures, Acessórios entre outros. Com relação ao mangá, as vendas dele não foram tão boas como as da Light Novel mas podem ser considerada boas.

Uma curiosidade: o mangá segue a mesma história do anime de da Novel, mas contado de uma maneira diferente, no mangá seguimos apena a história da protagonista, sem aquela alternância com os colegas de classe.

Action Figures do anime fizeram bastante vendas.

VEJA TAMBÉM: Kadokawa collection anuncia lançamento de Action figure da personagem ‘Shiraori’.

•Crunchyroll e fóruns.

Como maior serviço de streaming de animes aqui no ocidente, temos que levar em consideração a cruchyroll também, aqui no Brasil e também na maior parte dos outros países, o anime ficou com a média de 4 estrelas, com um bom número de espectadores, foi anunciado também uma dublagem expressa em português para o anime que se encontra completa no catálogo da crunchyroll.

O anime também foi bem comentado em fóruns ocidentais como o do MAL e japoneses como o 2 Channel.

A dublagem do anime está completa.

Posso dar também alguns exemplos de animes como ‘Arifureta’, que além de ter uma animação com CGI não muito bom também teve a história cortada quase toda, mas mesmo assim foi anunciado uma 2° temporada para 2022.

Outros animes como ‘Kuma Kuma Kuma Bear’ e ‘Kami-tachi hirowareta otoko’ tiveram 2° temporada anunciada para 2022, esses anúncios se devem principalmente ao grande número de cópias de light Novel que foram vendidas.

Podemos comparar o caso de Kumo desu ga a Berserk, que teve uma animação com um CGI não tão bom mas teve muitos espectadores devido ao mangá, a história da obra influência muito na animação, que se for boa o bastante permite que os espectadores se envolvam de tal maneira que acabam ignorado a animação.

Anime com um CGI péssimo mas história boa.

Apesar de todo aquele problema com o estúdio, em minha opinião acho que devido a popularidade da obra pode ser apenas questão de tempo até um anúncio de 2° temporada , quem de nós estava esperando por uma 2° temporada de Hataraku-sama ou um anúncio de anime para Konosuba ?

Kumo desu ga, Nani ka? (蜘蛛ですが、なにか?) é uma série de light novel japonesas escrita por Okina Baba e ilustrada por Tsukasa Kiryu publicado originalmente no site de autopublicação de romances Japonês shousetsuka ni narou.

A série recebeu uma adaptação de mangá, e uma adaptação de série de anime por Millepensee estreou em janeiro de 2021.

Sinopse:

Eu, a protagonista, era só uma garota colegial como qualquer outra, mas acabei reencarnando num monstro-aranha de um mundo de fantasia. E como se isso não fosse o bastante, eu acordei numa dungeon cheia de monstros tenebrosos. Munida apenas do meu conhecimento humano e do meu inabalável otimismo, eu serei obrigada a usar minhas teias e armadilhas para derrotar monstros muito mais forte que eu só para ficar viva… Esta é a história de uma garota com uma incrível força mental, tentando sobreviver num labirinto como uma das criaturas mais fracas que existem!

(Via: Crunchyroll)

Recente:

Hitoribocchino isekai kouryaku: uma vida solitária em outro mundo

Jahy-sama wa kujikenai EP 2| Druj não questiona!


Postagens Relacionadas:

• Kadokawa collection anuncia lançamento de Action figure da personagem ‘Shiraori’.

• Top 10 Isekai em que o protagonista é invocado ou reencarnado em ouro mundo com seus colegas de classe.


• 5 Isekai em que o protagonista reencarna como um monstro.


• Top 10 animes Isekai com protagonista feminina.

Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MAL, Facebook, Twitter e instagram para ver mais sobre Isekai.

‘Kumo desu ga, nani ka ?’ pode ter uma 2° Temporada ? — Apenas um fã de animes isekai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/