![]() |
Decisão do governo chinês afeta animes com gêneros como “Ecchi” e “Gore”. |
Foi confirmado hoje pelo portal japonês Newsweek que o governo chinês proibiu a produção e distribuição de “Conteúdo de animação vulgar ou violento” em seu território, de acordo com o pronunciamento, essa decisão foi feita para que priorizem o processo de criação de um “Conteúdo saudável” já que boa parte dos espectadores dessas animações são os jovens (principalmente aqueles que tem entre 13-19 anos).
Como essa decisão afeta a indústria japonesa ?
A China é um dos maiores consumidores de produtos relacionados a animes e mangás, empresas como Bilibili são quem fazem o movimento do mercado de animes na China. Com essa decisão vários animes poderão ser banidos do catálogo, isso acaba afetando principalmente animes com o gênero: Ecchi, Gore, Shounen, Isekai, Harém e Hentai, já que esses gêneros fazem o uso de cenas sensuais com nudez ou lutas com muito sangue.
Ainda não se sabe ao certo qual será o Impacto dessa decisão já que algumas empresas terceirizam processos de animação no Japão, algo bastante preocupante nesse cenário é que desde 2018 a China já estava começando a se retirar da indústria de animação japonesa.
Realmente não é um bom ano para os animes, pois ainda nesse ano também os animes isekai foram banidos na Rússia e diversos títulos foram motivos de polêmica na China.
Fontes & Referências:
> NewsWeek
Postagens Relacionadas:
> ‘Youjo Senki’ é acusado de glorificar o militarismo na China.
> 10 Isekai que já se envolveram em polêmicas.
> Autor de ‘Isekai Tenseisha’ pede desculpas pelos problemas que causou .
Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MAL, Facebook, Twitter e instagram para ver mais sobre Isekai.
Apoie o blog com uma doação clicando aqui.