Livros

O Primeiro a Morrer no Final (Os Dois Morrem No Final #0,5)

Em Os dois morrem no final, obra que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil, acompanhamos a história emocionante de Mateo e Rufus, dois jovens que decidem compartilhar seus últimos momentos e viver uma vida inteira em um único dia. Agora, Adam Silvera retorna com maestria ao universo que conquistou fãs no mundo inteiro, em uma trama que se passa sete anos antes do primeiro livro.

Na noite de 30 de julho de 2010, as pessoas se reúnem em diversas cidades dos Estados Unidos para a inauguração da Central da Morte, um serviço controverso capaz de informar se seus usuários terão um encontro prematuro com a morte ao longo das próximas 24 horas.

Orion Pagan espera há anos que alguém lhe diga quando vai morrer. Só assim ele conseguirá aproveitar um pouco a vida, sem o temor de não saber quando a doença grave que tem no coração o fará partir dessa para a melhor.

Receber uma ligação da Central da Morte é a última coisa que Valentino Prince deseja. Após deixar o Arizona e se mudar para Nova York, ele mal pode esperar para viver esse novo capítulo de sua história e realizar seus sonhos.

Sob as luzes da Times Square, Orion e Valentino se conhecem, e a conexão entre eles é imediata. Mas, à meia-noite, a primeira ligação da Central da Morte anuncia que um dos dois vai morrer em breve. Embora não saibam como — ou quando — o dia vai terminar, eles só têm uma certeza: querem ficar juntos até o fim.

O primeiro a morrer no final é uma história pungente e arrebatadora que narra o impacto indelével que deixamos na vida daqueles que amamos, a fugacidade do tempo e a força dos momentos que nos transformam para sempre.

Filhas de Esparta

Helena de Tróia, considerada a mais bela do seu tempo, foi descrita pela mitologia como responsável por uma guerra devastadora.

Como princesas de Esparta, ela e sua irmã Klitemnestra conheceram luxo e fartura na infância, e eram invejadas por todos. Mas pagaram um preço alto e ainda meninas foram separadas e entregues para casamento aos poderosos reis Agamêmnon e seu irmão, Menelau.

No entanto, mesmo como rainhas, a única coisa destinada a elas era dar à luz a um herdeiro e incorporar a natureza recatada que se esperava das mulheres. Porém, quando o peso da negligência, crueldade e ambição de seus maridos se torna pesado demais, elas devem lutar contra as regras da sociedade e, ao fazê-lo, criarão ondas que se espalharão até os dias atuais.

Filhas de Esparta é uma releitura vívida da Guerra de Troia contada pela perspectiva de duas mulheres cujas vozes foram silenciadas por muito tempo.

Agora, elas poderão contar sua própria história.

Um Conto de Magia… #1

Brystal Perene tem apenas 14 anos, mas sempre acreditou que está destinada a um futuro grandioso. Claro que, para isso, ela tem que primeiramente sobreviver ao opressivo Reino do Sul, no qual as mulheres não possuem praticamente direitos e são criadas para conseguir um marido e fazer tarefas domésticas.

Desde cedo sua única arma é buscar conhecimento nos livros, mas como é ilegal uma mulher ler, ela tem que ser muito criativa para conseguir adquiri-los. Ao conseguir um emprego na biblioteca local como faxineira ela tem a desculpa perfeita para estar perto deles, até que um dia descobre uma seção secreta na biblioteca e encontra um livro sobre magia que muda a sua vida para sempre…

Mesmo sabendo que a magia é desprezada e proibida em todo o Reino e ciente das graves consequências que o livro pode trazer, é dominada pela curiosidade e, ao ler um texto em voz alta, fenômenos estranhos começam a ocorrer e Brystal descobre que é capaz de produzir magia!

Até que um dia é flagrada na biblioteca, condenada e enviada para a Instituição Corretiva Amarrabota para Jovens Problemáticas, mas lá acaba salva por uma misteriosa mulher chamada Madame Tempora, que a leva para sua recém-criada Academia de magia e a ensina como se tornar uma fada.

Enquanto Brystal estuda magia e faz amizade com os outros alunos, Madame Tempora recebe um chamado pra lá de suspeito e, logo, os alunos se veem em uma trama sinistra que pode determinar não só o destino da magia, mas de todo o mundo.

Deuses americanos

Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.

A Vida Invisível de Addie LaRue

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.
Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.

Dez Mil Céus Sobre Você (Firebird #2)

MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a sequestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.

Um Milhão de Mundos Com Você (Firebird #3)

O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triad deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos… sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos.

Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor… e o multiverso será transformado para sempre.

O dilema do tempo no amor sem futuro #1

Julia é uma menina que tem o cabelo de arco-íris. Julio possui enormes olhos azuis. Colegas de infância se reencontram após anos separados, e se apaixonam. Julio sofre um acidente de carro, e a partir daí passa a sofrer terríveis insônias. Para resolver este problema, toma um medicamente aconselhado por seu amigo, Lucas, cujo efeito colateral é a perda do futuro. A partir daí Julio precisa correr contra o tempo para viver seu amor, desencadeando segredos em uma trama onde ninguém é o que parece ser. Ambientada em um lugar digno de um filme de Tim Burton, você irá se divertir e emocionar com personagens estranhos e envolventes em uma narrativa única.

Mil Pedaços de Você (Firebird #1)

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Matéria Escura

Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/