Falando um pouco sobre “Senko-san” — Apenas um fã de animes isekai

Review — Impressões finais | Apenas um fã de animes isekai

Um anime de comédia restaurador.

Apenas um aviso: a seguir você verá minha opinião sobre a obra, não estou aqui para fazer análise crítica nem nada do tipo, são apenas minhas impressões sobre o anime.

Sewayaki Kitsune no Senko-san conta a história de uma “Kistsune” de 800 anos chamada Senko que vai viver com Kuroto, um assalariado do Japão que trabalha sem parar e acumula muito estresse durante o dia, a missão de Senko é eliminar esse estresse e Kuroto. A anime foca no dia a dia deles dois, é basicamente essa a premissa da história, o anime é do gênero “Yashikei“, um gênero que tem como objetivo relaxar quem assiste, pois bem, Senko-san consegue cumprir esse objetivo. 

O design dos personagens, a opening e a ending, a voz da senko, tudo contribuí para relaxar o espectador. As aventuras de Senko e Kuroto também são relaxantes e simples, como por exemplo, a Senko tendo dificuldade em lidar com a tecnologia ou o Kuroto querendo tocar na cauda da Senko. Algo que incomoda alguns espectadores é o fato de que possuí “lolis” na história, mas cenas de ecchi são quase inexistentes na história. 

Anime Yashikei sobre kitsune ajudando um assalariado japonês

A história ganha um pouco mais de profundidade nos dois últimos episódios, o passado de Senko é explorado superficialmente, mas o anime não foca tanto assim nele, como eu disse, o foco do anime é relaxar o espectador e não deixar ele aflito ou ansioso, por isso em apenas alguns minutos o drama acaba e o anime volta a focar nas cenas fofas entre Kuroto e Senko
Do fim ao início o anime consegue deixar o espectador com um sorriso no rosto e os ombros relaxados, uma recomendação pessoal é que você, espectador, assista um episódio por dia em um local calmo, acredite, é restaurador.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Jibaku Shounen Hanako-kun (2020)

• Postagens Relacionadas:

> Meikyuu Black Company | Impressões finais

> Tensei Shitara 2 | Impressões finais

> 10 Animes “Isekai Reverso”

Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MALFacebookTwitter e instagram para ver mais sobre Isekai.

Apoie o blog com uma doação clicando aqui.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 938

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.