Top 5 Isekai em que o protagonista [NÃO] é Overpower. —Apenas um Fã de Animes Isekai.


Recomendações 'Penas um fã de Animes isekai'.

Um protagonista Overpower é algo que está presente em quase todos o Isekai, em alguns o protagonista tem apenas uma habilidade roubado, outros tem várias como o Mochizuki Touya de ‘Isekai wa smartphone’, e tem aqueles que no inicio tem uma habilidade inútil mas conseguem a evoluir tanto que acabam ficando Overpower, como o Iwatani Naofumu de ‘Tate no Yuusha’.

Top 10 Isekai em que o Protagonista...
Top 10 Isekai em que o Protagonista é Invocado/Reencarnado como um Rei demônio

Para a Lista de hoje eu trouxe um Top 5 com protagonista que não são Overpower, ou seja, ele não podem usar magia, não podem lutar, em alguns caso, para compensar a falta de poder e tecnicas de luta, eles utilizam a mentes, mas tem também aqueles que não são tão inteligentes e tem que depender dos outros.

______________________________

—OUTBREAK COMPANY.

O missionário Otaku em outro mundo.

Nomes alternativos: ア ウ ト ブ レ イ ク ・ カ ン パ ニ ー 萌 え る 侵略者, Outbreak Company: Moeru Shinryakusha, Autobureiku Kanpanii: Moeru Shinryakusha ,  Outbreak Company: The Moe Invader.

Autor: Ichirou Sakaki.

Ilustrador: Yuugen (Light Novel), Kiri Kajiya (Mangá).

Gêneros: Comédia, Fantasia,

Formatos: Light Novel (18 volumes), Mangá (4 volumes), Anime (1 temporada).

Diretor do Anime: Kei Oikawa.

Estúdio: Feel.

No outro mundo para onde o protagonista é mandado, não são todos que conseguem usar magia, o protagonista, sendo um Otaku comum, não consegue usar magia e não tem experiências em lutas, em situações em que é neecessário um confronto, ele tem que depender dos outros para o proteger.

Sinopse:

Kanou Shinichi é otaku puro sangue, filho de um autor de Light Novel e de uma ilustradora de eroge ele não possui nenhum talento especial a não ser o vasto conhecimento, visão afiada e um instinto impecável para tudo que é moe. Um dia ele é transportado para um mundo, onde duendes e dragões existem e sua missão neste mundo não é travar uma batalha ou sair em uma jornada, mas é de liderar um intercâbio cultural como um “missionário moe”.

Você pode gostar:  'KGGD' Isekai com uma universidade sendo transportada para outro mundo. — Apenas um fã de animes isekai.

______________________________

— TSUUJOU KOUGEKI GA ZENTAI KOUGEKI DE NI KAI KOUGEKI NO WA OKA-SAN.

'Okaasan online' ou 'Isekai da mamãe'.

Nomes alternativos: 常攻撃が全体攻撃で二回攻撃のお母さんは好きですか?, Do You Love Your Mom and Her Two-Hit Multi-Target Attacks?, Okaa-san online.

Autor: Dachima Inaka.

Ilustrador: Pochi Iida (Light Novel), Meicha (Mangá).

Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia.

Formatos: Light Novel (11 volumes), Mangá (5 volumes), Anime (1 temporada, 1 OVA).

Diretor do Anime: Yoshiaki Iwasaki.

Estúdio: J.C. Staff

Devido aos status muito altos de sua mãe, o protagonista acaba não conseguindo subir de nível, pois sempre que uma luta que se inicia, a mãe dele derrota qualquer inimigo sem esforços, fazendo parecer que todo o resto do grupo é inútil.

Sinopse:

Um adolescente é transportado para um mundo de fantasia estilo RPG… com sua mãe, e ela acaba por ser um membro da party extremamente poderosa. Seu ataque normal equivale a dois ataques com poder máximo!

______________________________

—RE:ZERO KARA HAJIMERU ISEKAI SEIKATSU.

'Re: Zero começando a vida em outro mundo', publicado no  Brasil pela Editora Newpop.

Nomes alternativos: Re:ゼロから始める異世界生活, Re:Zero starting life in another world.

Autor: Tappei Nagatsuki.

Ilustrador: Shinichirou Otsuka (Light Novel), Daichi Matsuse (Mangá volumes 1-2 e 6-11), Makoto Fuugetsu (Mangá volumes 3-5) 

Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Drama.

Formatos: Webnovel, Light Novel (26 volumes), Mangá (11 volumes), Anime (2 temporadas, 1 OVA, 1 filme).

Diretor do Anime: Masaharu Watanabe.

Estúdio: White Fox.

Apesar de o ‘retorno na morte’ ser uma habilidade bastante roubada, Subaru Natsuki (o protagonista), não tem nenhuma outra habilidade, mesmo tentando diversas vezes enfrenter os inimigos poderosos daquele mundo ele acaba perdendo a própria vida, o seu poder acaba sendo bastante útil, pois ele pode usar seu conhecimento ao retornar da morte para montar um estrategia que pode derrotar o inimigo, claro tendo sempre a ajuda de alguns companheiros poderosos.


Compre ‘RE:ZERO’ na Amazon

Você pode gostar:  Naruto: Quem seria aprovado no Exame Chunin?

Sinopse:

De repente, Subaru Natsuki, um estudante do ensino médio, foi convocado para um outro mundo no caminho de volta da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida ocorrendo e nenhum sinal de quem o convocou as coisas pioram ao ser atacado. Mas quando é salvo por uma garota de cabelos prateados misteriosa com um gato fada, Subaru coopera com a menina para retribuir o favor. Quando eles finalmente conseguem obter uma pista, Subaru e a menina são atacados e mortos. Subaru então desperta no lugar que ele foi convocado e percebe a capacidade que ele ganhou: “Retorno da morte”. Um menino indefeso que só tem a capacidade de voltar no tempo morrendo. E, além do desespero, ele pode salvar a menina da morte!

______________________________

—HYAKUREN NO HAOU TO SEIYAKU NO VARUKYURIA.

The master of Ragnarok & Blesser Eihenjar.

Nomes alternativos:百 錬 の 覇王 と 聖約 の戦 乙 女, The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar.

Autor: Seiichi Takayama.

Ilustrador: Yukisan (Light Novel), Chany (Mangá).

Gêneros: Fantasia, Harém, Aventura.

Formatos: Light Novel (22 volumes), Mangá (5 volumes), Anime (1 temporada).

Diretor do Anime: Kousuke Kobayashi.

Estúdio: EMT Squared.

Em ‘Hyakuren no haou’, o protagonista tem algumas bençãos e aprendeu a lutar um pouco, mas não pode ser considerado um protagonista overpower, ele só conseguio se tornar patriarca de um clã, usando seu conhecimento do mundo moderno.

Sinopse:

Um aluno do ensino fundamental chamado Suou Yuuto termina em outro mundo chamado de “Yggdrasil”, bem no meio de uma guerra. Num mundo governado pela sobrevivência do mais forte, onde os muitos clãs lutam por hegemonia, Yuuto se ergue como o patriarca do Clã dos Lobos com apenas 16 anos. Liderando milhares de soldados usando seu conhecimento da era moderna como arma.

______________________________

—NO GAME NO LIFE.

Você pode gostar:  Top 5 melhores Manhuas Isekai. —Apenas um Fã de Animes Isekai.

'No game no life', lighr novel escrita pelo brasileiro Yuu Kamiya.

Nomes alternativos:ノーゲーム・ノーライフ, Nougeemu Nouraifu.

Autor: Yuu Kamiya.

Ilustrador: Yuu Kamiya (Light Novel e Mangá), Mashiro Hiiragi (Mangá).

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia.

Formatos: Light Novel (10 volumes), Mangá (2 volumes, Anime (1 temporada, 1 filme).

Diretor do Anime: Atsuko Ishizuka.

Estúdio: Madhouse.

Não só os protagonistas (Sora e Shiro), mas também nesse outro mundo nenhum humano consegue usar magia (por isso foram considerados uma espécie inferior), mas por sorte, nesse mundo tudo são resolvidos com jogos, o que dá uma vantagem a Sora e Shiro, que são dois gamers que nunca comheceram.

Sinopse:

A internet está cheia de rumores sobre um jogador conhecido como “em branco”. Que, na verdade, são dois irmãos viciados em games. Eles dizem acreditar que o mundo não passa de um “jogo de merda”. Mas um dia, ao receber um e-mail estranho e vencer o jogo contido nele, eles são convocados por um garoto que se diz “Deus” a conhecer outro mundo. Lá, Deus proibiu a guerra, e “tudo deve ser resolvido com os jogos”. Sim, até mesmo as fronteiras do país. Podem Sora e Shiro, dois irmãos com problemas com a sociedade, tornarem-se os salvadores da humanidade neste mundo paralelo?

______________________________

Essa foi a lista de hoje, se você tem alguma sugestão para um próximo top 5,deixe ela abaixo nos comentários.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.