Se está em dúvida sobre como fazer marketing de conteúdo, saiba que é algo que envolve organizar uma estratégia eficaz de conteúdos, que vão gerar valor para você e para o seu negócio.
Essa forma de marketing tem a capacidade de atrair audiência e monetizá-la. Suponha que você está procurando um produto ou serviço. O marketing de conteúdo é o meio para alcançá-lo e retê-lo como cliente.
Além disso, é um processo que envolve diferentes canais, de forma a acompanhar a persona em seu caminho de tomada de decisão, desde o conhecimento da marca, até a ação final (compra).
“Criar valor” é uma expressão muito utilizada quando se quer saber como fazer marketing de conteúdo. Mas o que isso significa exatamente?
Significa dar ao usuário o que ele considera útil. E pode ser feito por meio de tutoriais para resolver rapidamente um problema, vídeos para um momento de entretenimento, slides para comunicar dados e estatísticas, artigos para dar informações sobre um tema e outros exemplos.
Todo o seu conteúdo deve ter como objetivo dar resposta a uma curiosidade, uma necessidade ou um problema.
Se você puder criar valor, o usuário reconhecerá em você um interlocutor capaz de fornecer o que ele precisa, e você terá a possibilidade de orientá-lo na direção que deseja.
O conceito por trás dessa produção de conteúdo gratuito para divulgação é ser notado porque você está dando uma contribuição valiosa para uma comunidade de pessoas com quem você está conectado.
Porque as pessoas que recebem valor estão mais dispostas a retribuir o que você fez por elas. Essa alavanca persuasiva (que é chamada de princípio da reciprocidade) é bem explicada no livro de Robert Cialdini “As armas da persuasão”.
Para fazer marketing de conteúdo é preciso escolher e combinar ferramentas online, que abrangem:
O objetivo de fazer marketing de conteúdo é construir relacionamentos e presença online, mas principalmente com o intuito de realizar vendas de produtos e serviços. E o copywriting nos ajuda a vender com suas técnicas de persuasão.
Lembre-se que persuasão não é manipulação. Veja as diferenças:
Marketing de Conteúdo e Copywriting andam de mãos dadas e pautados pela ética.
Além disso, vale lembrar que as emoções são muito exploradas no storytelling para criar uma verdadeira conexão com o público. Portanto, é uma estratégia muito utilizada no marketing de conteúdo.
Há muitas razões para fazer marketing de conteúdo. Confira algumas delas:
Gostou de saber mais sobre esse tema? Espero que este artigo tenha sido útil!
CarinhosamenteMarcos Mariano
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!