10 animes slice of life de drama

Animes dramáticos para tocar o seu coração

Não é novidade alguma que sou um eterno apaixonado por animes slice of life. Esse gênero de animes que trata de temas do nosso cotidiano, sempre me ajuda a sair de fases difíceis com seus grandes aprendizados.

Vou compartilhar hoje uma lista com 10 animes que não apenas slice of life, mas também se enquadram como drama. Essas indicações vão aquecer o seu coração e, quem sabe, ajudar em algum problema que esteja enfrentando.

Anohana: The Flower We Saw That Day

Anohana: The Flower We Saw That Day

Após um trágico acidente, Jinta Yadomi e seu grupo de amigos de infância se afastaram, e cada um seguiu seu caminho. Agora no colegial, uma surpresa repentina os força a confrontar a culpa e o remorso que sentem pelo que aconteceu naquele dia, e a ficar em paz com esse fantasma do passado.

Golden Time

Golden Time

Tada Banri é o mais novo aluno na escola de direito particular de Tóquio. Contudo, devido a um acidente, ele perde suas memórias. Durante sua integração, ele encontra outro calouro, Yanagisawa Mitsuo. Sem se lembrarem um do outro, suas vidas começam a se tornar cada vez mais interligadas, como se fosse obra do destino. Mas qual é o destino deles? Haverá felicidade ou somente outra memória a ser esquecida?

A Place Further Than the Universe

Paisagens nunca antes vistas. Sons nunca antes ouvidos. Perfumes nunca antes cheirados. Comida nunca antes degustada. E uma explosão de emoção nunca antes sentida. Esta é a expedição que vai recolher as peças espalhadas e as sensações perdidas. Quando chegarmos lá, o que passará por nossas cabeças? Uivando, longitude 40 graus. Berrando, longitude 50 graus. Gritando, longitude 60 graus. Uma terra erma, além do mar. O ponto mais ao sul de todos, distante de toda civilização, no cume da Terra. Através dos olhos das garotas, encontraremos luzes pelas quais viver amanhã.

ISLAND

Island

Urashima é uma ilha em alto mar, bem longe do continente. Uma ilha tão bela e deslumbrante que pode até ser confundida com o paraíso – mas o povo que nela reside está prezo por um complexo passado e tradições de longa data. Abandonada e praticamente esquecida pelo continente, pouca esperança resta ao povo da ilha, até que um jovem chamado Setsuna, que diz ser um “viajante do tempo”, aparece na ilha. Vítima de um naufrágio, Setsuna perdeu todas as suas memórias, e lembra-se apenas de uma certa missão que precisa cumprir.

Kokoro Connect

Kokoro Connect

Cinco membros do Clube de Pesquisa Cultural — Yaegashi Taichi, Nagase Iori, Inaba Himeko, Kiriyama Yui e Aoki Yoshifumi — se deparam com um fenômeno bizarro. Um dia, Aoki e Yui trocam de personalidades do nada. O mesmo começa a ocorrer com outros membros do clube, tornando suas vidas um caos. Em primeira instância, eles veem pontos positivos em toda essa confusão, mas isso também vem a expor feridas profundas em seus corações. Com suas vidas em ruínas, a vida desses cinco estudantes começa a mudar de rumo.

Recovery of a MMO Junkie

Recovery of an MMO Junkie

Morioka Moriko (♀), 30 anos de idade, solteira e NEET. Em busca de uma vida mais recompensadora, Morioka Moriko se tornou uma NEET completa e, em suas viagens pela rede, foi parar em um jogo online. No mundo desse jogo online, Moriko começa sua nova vida como Hayashi, um jovial e belo rapaz de cabelos sedosos. Infelizmente, ela é uma verdadeira noob e morre várias vezes até que uma adorável garota chamada Lily decide lhe ajudar. Enquanto isso, na vida real, ela se choca ao conhecer um misterioso assalariado loiro de olhos azuis chamado Sakurai Yuta. O que será da vida online de Moriko?

Say “I love you.”

Say “I love you.”

Tachibana Mei nunca teve um namorado e não conseguia nem mesmo fazer amigos. Um dia ela machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular da escola, e por alguma razão ele se interessa por ela…

Toradora!

Toradora

Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado devido ao seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. É primavera e em seu primeiro dia no segundo ano no ensino médio ele encontra uma pequena garota. Aliás, ela é tão baixinha que o apelido da Aisaka Taiga é “Tigre de Bolso”. Egoísta e explosiva, quando começa a se debater não há quem consiga pará-la, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji.

You and Me

You and Me

Amigos desde o jardim de infância e praticamente irmãos, Kimi to Boku foca nas vidas de Yuuta e Yuuki Asaba, Shun Matsuoka e Kaname Tsukahara, assim como Chizuru Tachibana, o aluno novo que se junta ao círculo de amigos. Veremos eles rindo, dançando chorando e passando pelo processo de crescimento juntos em suas vidas.

She and Her Cat -Everything Flows-

She and Her Cat -Everything Flows-

Em um certo verão, no dia mais quente, ela e seu gato preto (que sou eu) iniciaram sua vida juntos. Ela se formou em um curso técnico e agora passa seus dias em busca de um emprego. Ela, que está sempre se esforçando, e eu éramos inundados por um sentimento de paz quando estávamos juntos. Eram momentos especiais. Porém, algumas coisas começaram a dar errado para ela: sua relação com a família, os amigos, o futuro. Isso a magoou tanto que parecia que ela desistiria de seguir em frente. Apesar das dificuldades, hoje ela também arrumou a postura e saiu em busca de seu caminho, no mundo lá fora.

Tudo bem chorar vendo anime

Apenas passando para lembrar que tudo bem chorar vendo anime, o que não pode é deixar os sentimentos presos aí dentro. Aproveite bem todas essas obras de arte, nos vemos em breve.

Carinhosamente
Marcos Mariano