5 Mulheres Poderosas em Animes Shounen

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é eIwHWtjv7olPmWEoVK7hc4TH6_mC6_uViea1Xtz-8JbQIfuijwnYH7jnyYuHEO7Usf79EB9d50_sjqUgOmK33IuaA8vcOtJR7aUowkoq-RGXjymCVZFuOb3YKO50M_Z_qrtQqE2N
N° 18

Existem vários animes do estilo Shounen, sendo aquelas obras direcionadas principalmente à pré-adolescentes, mas não se engane, eles acabam ganhando muitos outros públicos graças a qualidade de algumas obras, cheios de lutas épicas, tramas de bem contra o mal e personagens marcantes.

Porém, há uma reclamação recorrente no meio desse estilo, é quase uma regra que nessa categoria de anime não existam personagens femininos com grande importância na parte ativa da história, sendo geralmente os clichês de serem as “mocinhas” a serem conquistadas ou salvas, ou nem mesmo isso, sendo muitas vezes algo muito pior.

Fans de shounen se deparam muito com personagens femininas com grande potencial a ser desenvolvido, mas acabam tendo todo esse potencial descartado, sempre voltando ao clichê, sendo na maioria das vezes, apelos cômicos, inúteis na trama, deixadas de lado e se apaixonando pelos personagens principais da história sem motivo algum.

Nessa lista vamos falar de algumas personagens que fogem a essa regra, além disso, elas fogem a essa regra não apenas na parte de serem ativas na história, mas sim de serem personagens poderosas dentro de suas tramas, sendo muito respeitadas e até mesmo temidas, também não recuando na hora de botar a mão na massa e participar de uma boa briga.

5 – Akame (Akame ga Kill)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é RFpkrvg2NjVwwFgs9xCYab7n0W_FQRXk19N9ofm3Iq1Qqdw12WFdfgKecLLRYPprNXHIhwi-UcJ8gGQK2kZdlkxNThf2NjaZSPOjIWIUcSf38LtbvialT2nvdI3CPB8gp779B33M
Akame

Akame é a personagem principal de “Akame Ga Kill”, ela foge do estereótipo dos animes (Shounen) não por simplesmente ser a personagem principal da obra, mas sim por ser também a personagem mais forte apresentada no anime, logo no início da história ela é citada como uma combatente a ser temida, e no final do anime isso se prova ser ainda mais verdade do que parecia.

É verdade que apesar do anime levar o seu nome, ela nem sequer é a personagem que mais aparece em tela, sendo outro personagem a ter a atenção da trama durante os episódios, mas tudo isso culmina em um final avassalador, que entrega a história e o poder da personagem de uma forma heroica e respeitosa, fazendo com que ela mereça um lugar nessa lista sem a menor das dúvidas.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Given The Movie (2020)

N° 18

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Wfz71sbQSmMSlFkoRX2fbW9gW7OiTTd8-4GH9eROYAwsYtWf9RjdlilIpTTNJ6c9CamgPdwKMZZK2w1cacmiYVld4PyHeM5SL5DK1l6NK9WB-tAZuN8eKUMUgv3Vgca3tM6IrcwK
N°18 quebrando o braço de Vegeta

Pode se dizer que essa personagem foi uma surpresa, ela apareceu no anime como uma vilã muito poderosa, mas por Dragon Ball Z se tratar de um anime que se concentrava muito no público masculino, e nenhuma mulher com poder de combate ter aparecido na obra até então. Lembrando que uma saga gigantesca já tinha se passado a essa altura, o aparecimento dela fez muitos fans questionarem se ela realmente teria tanto poder assim.

Talvez Akira previu esse tipo de questionamento por parte dos fans, e quis dar uma amostra do seu poder, pois logo de cara a colocou para batalhar contra um dos personagens mais fortes e queridos de DBZ, Vegeta. Lembrando que Vegeta acabara de alcançar o nível de Super Sayajin, destruindo totalmente o Android N° 19, colocando a dúvida se ele talvez seria mais forte até mesmo do que Goku nesse período.

A luta entre Vegeta e N° 18 não poderia ter sido melhor, isto é, melhor para N° 18, que acabou com o orgulho de Vegeta, que mesmo muito seguro de si, levou uma tremenda surra da androide que viria a ser esposa de Kuririn, impossível esquecer da cena da qual com um simples chute, ela quebrou o braço de Vegeta, fans de Dragon Ball Z e Super sabem que esse braço nunca mais voltou ao normal.

Rainha das Bruxas (Black Clover)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 5dfFpwatuOlZY6Y_aPVs5VtItUeScs8H1tfnTDmtA_hXalgBYws1Za52IHx1nSlpQP3PvRhRk8duHJ7U821i7riG9E32CPSJYPh0QI3P1olWLAIK1SWVjXl-ZXz-f84z57bPxBM4
Rainha das Bruxas

Aqui começamos a entrar no anime que quebra totalmente os paradigmas quando se trata de mulheres em shounen, em Black Clover se você ver uma mulher que pareça ser poderosa, ela provavelmente será, e às vezes até quando não parece. Mas entre delas a Rainha das Bruxas se destaca, apresentada como uma ameaça, ela se mostrou ser um desafio a ponto de rivalizar com um reino inteiro.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Shaman King (2021)

Além de ser a líder suprema de seu pequeno país, formado apenas por bruxas, ela ainda detém um poder de dar medo, conhece magias proibidas e há muito esquecidas, sendo nem sequer  dimensionadas no anime, ela também consegue controlar o sangue de seus inimigos, isso mesmo, o sangue! Um nível de poder sem igual.

Ela está em um patamar tão alto, que não chegou a ser derrotada na trama, ela simplesmente desistiu de lutar quando percebeu que teria muito trabalho em lidar com a nova magia de uma das bruxas que a enfrentava, e como ela admirava essa bruxa (Vanessa) acabou deixando todos irem embora sem usar realmente todo o seu potencial.

Mikasa (Attack on Titan)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é HsuO9jQBW7qdOrhkjmvV2dIgry9wey5qfWI2FCLlnYTzweOO5c_7BAGtdLLgG7c_fsv97BQpP67fABuZ-FB6J4bk41-Cn42_aD_s7mh8qKsV13DES8lcldGpJHU6y7RcgMfXGu3j
Mikasa

Quando o assunto é cair para briga, ou matar Titãs de 15 metros de altura, Mikasa realmente quebra totalmente o tabu da garota frágil ou com potencial desperdiçado em animes, ela é a cadete que mais se destaca no exército, e desde cedo, sendo na sua turma a que mais mata titãs e também com o maior força no combate corpo-a-corpo, surrando tudo e todos.

Ela não tem medo de Titãs e nem de ir para guerra, sendo uma guerreira formidável desde o início até o fim do anime, absolutamente ninguém de sua equipe pode ser comparável as suas habilidades de combate quando o assunto é matar Titãs, e isso garante, com todos os louvores, a sua presença nesta lista.

Uma ressalva, porém com essa personagem, é com o seu desenvolvimento na trama, se por um lado ela é uma guerreira independente de qualquer um, por outro lado, toda sua importância vai ficando de esquecida por sua dependência emocional crescente pelo protagonista ao longo do anime, caindo assim, infelizmente no clichê do grande desperdício de potencial da personagem, que irritou muitos fans ao final do mangá.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Dragon Ball (1986)

Mereleona ( Black Clover)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7hZxMKVeXPOZ0-_OEnlXU0RQsJERdkjLRRcvjtNpC0tTP2O0046RNYssJACmSAnog9JA1Rv1pC4qTzt1_lTXVk_hRrHsx555B0fHfuYk-w8x_p_O4lwsz59PNK_zHSAWSh8ac2Nk
Mereoleona

E finalmente, talvez a personagem que mais se encontra fora da curva para mulheres em shounen: Mereoleona! Ela é simplesmente uma personagem que transborda poder e respeito, ninguém se mete com ela, seu poder é tão grande que seu local de treinamento é dentro de um vulcão!

Além de ser entusiasta de uma boa luta, Mereoleona também não é daqueles tipos de personagens poderosos que somem quando a coisa está feia, quando o país é atacado por Elfos, sendo extremamente poderosos, derrotando facilmente alguns capitães, ela simplesmente humilha aquele que tem o azar de enfrentá-la, e logo em seguida enfrenta cinco seres de uma vez sem admitir derrota.

Se você assistiu a Nanatsu No Tazai, pode compreender que ela é para Black Clover o que o Escanor é para os Pecados Capitais, se ela aparece em cena é para descer a porrada em alguém, literalmente. É muito interessante que o autor de Black Clover escolheu uma personagem feminina para ter esse papel em sua obra, já que personagens assim são bem recorrentes em shounen, fazendo assim um clichê que foge de outro clichê.

Concluindo

O que achou dessa lista? Acredita que tem alguma outra personagem que mereceria entrar nela? Ou talvez discorde de alguma que tenha entrado? Comente sua opinião aqui em baixo para quem sabe termos uma parte dois. E não deixe de sempre conferir artigos como esse aqui no Pousada Nerd, onde se encontram os melhores conteúdos para nerds e Otakus!

Atenciosamente
Júlio Bernardes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.