Aprenda a fazer uma make temática de Halloween

Maquiadora oficial da Vizzela e à frente de cursos na Ikesaki, Juliana Ramalho explica como fazer uma maquiagem inspirada na caveira mexicana Catrina para o dia mais “tenebroso” do ano, 31 de outubro.

A mistura de diversidade de cores com toques de ousadia pode ser a chave para produzir uma linda maquiagem de Halloween. Craque nos mais diferentes tipos de maquiagens, desde as mais simples até as mais sofisticadas, Juliana Ramalho tem vasta experiência com criações temáticas. Como maquiadora oficial da marca de cosméticos Vizzela, a profissional ministra, regularmente, cursos profissionais de maquiagem e de automaquiagem no Centro Técnico da Ikesaki.  

Maquiadora ensina o passo a passo para produzir esta maquiagem da foto
Maquiadora ensina o passo a passo para produzir esta maquiagem da foto

A seguir, Juliana ensina o passo a passo para produzir a maquiagem da foto, que é inspirada na caveira mexicana também conhecida como Catrina, para o dia mais “tenebroso” do ano, 31 de outubro (Dia das Bruxas ou Halloween).  

Passo a passo para uma versão mais simples: 

Prepare a pele. Use uma água micelar para limpar, um hidratante para a pele ficar bem hidratada e garantir maior fixação e um primer para minimizar imperfeições. Depois, aposte em uma blindagem como Gotas Fix, que garante mais fixação e uma make à prova d’água. Aplique em todo o rosto e espere secar. Parta para uma base, um corretivo de alta cobertura e um pó de alta fixação para selar a pele. Para os detalhes dos olhos, nariz e boca, lance mão de uma lapiseira retrátil preta à prova d’água e delineador preto, sombra preta e marrom e um batom vermelho. Somente com esses produtos, você já consegue elaborar uma make simples para o Halloween.  

Passo a passo para uma versão mais elaborada: 

Utilize os mesmos produtos, mas acrescente um eye primer branco para obter uma pele “fantasmagórica” e um eye primer preto para fazer os círculos nos olhos e no nariz, utilizando um pincel fino e preciso e preenchendo os detalhes. Você precisará dos mesmos produtos do passo a passo para a versão mais simples, porém o que vai mudar são os detalhes que irão fazer toda a diferença.  

Efeitos 3D requerem um trabalho mais elaborado, pois utilizam a técnica do efeito luz e sombra para dar profundidade e amplitude. Nos lábios, faça um contorno interno com o delineador preto, espere secar e, em volta, aplique o batom. Em seguida, faça um risco nas duas pontas dos lábios com o delineador preto e depois faça tracinhos, intercalando até o final do traço e nas pontas, fazendo pontinhos com o próprio delineador. Na parte superior e inferior dos lábios, faça riscos de dentro para fora, como em uma “costura” e, nas pontas, faça pontinhos.  

Em volta dos olhos, cole pedras adesivas vermelhas próprias para maquiagem, e vá intercalando com pedrarias adesivas coloridas também próprias para maquiagem. Aplique também na testa e no queixo. Finalize com um fixador de maquiagem. 

Quer se inspirar em outras ideias? 

É possível encontrar vários conteúdos com os mais diversos tipos de maquiagem, inclusive para o Halloween. Há várias inspirações online de makes sinistras, cheias de efeitos (mais fáceis ou mais difíceis) para você se divertir com os amigos. Dá até para fazer com os produtos que você tem em casa. Vale pôr a criatividade pra jogo e ousar, achando tutoriais com guias de passo a passo, encontrando o vídeo que mais te agrada e ir pausando, a fim de produzir sua própria make.  

É possível criar algo divertido sem ser maquiador/a profissional? 

Claro. Tenha produtos básicos corretos e você conseguirá realizar sua make. Lembre-se que o treino é super importante. Tire um tempo para aprender, criar e pôr em prática. Caso a maquiagem borre em algum dos passos, use hastes flexíveis e vá limpando com um pouquinho de corretivo. O segredo é ter paciência para planejar e executar cada detalhe. 

Sobre Juliana Ramalho – Como maquiadora oficial da marca Vizzela, ela ministra regularmente cursos profissionais e de automaquiagem no Centro Técnico da Ikesaki, em São Paulo. 

Sobre a Vizzela – Marca de cosméticos veganos que há 3 anos celebra e se inspira naquilo que está no DNA do brasileiro: a pluralidade e o único de cada pessoa. Qualidade e preço justo são ideias que andam lado a lado na hora de desenvolver os produtos, além de embalagens coloridas e divertidas, e o resultado é aquele que quem conhece, ama: makes que respeitam e representam a beleza individual. Viver Vizzela é estar em momentos de liberdade, livre de qualquer julgamento. Todos os produtos são veganos e livres de crueldade – certificados pelo PETA – sem parabenos e testados dermatológica e oftalmologicamente. Conheça mais sobre a Vizzela no site: www.vizzela.com.br ou Instagram: @vizzelaoficial. 

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki Cosméticos é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com 58 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito por todos os seus públicos, fornecimento de conteúdos e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A rede conta hoje com nove hiperlojas no Brasil com milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes, em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais, acesse a Hiperloja Online, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Central de atendimento: (11) 3122-6100. 

Aprenda a fazer uma make temática de Halloween

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/