Como ganhar dinheiro no Fiverr sem nenhuma habilidade ou investimento

Esse texto foi publicado em 13/08/2022 02:27 e modificado pela última vez em 29/12/2022 13:20, escrito por Marcos Mariano.

Uma ideia simples de como obter dinheiro para começar seu negócio online

A internet trouxe com ela diversas oportunidades de ganhar dinheiro online, mas, assim como muitos negócios, o marketing digital também exige um certo investimento inicial dependendo do tipo de fonte de renda que você quer criar.

💡
Marketing digital é o conjunto de estratégias utilizadas para divulgar uma empresa na internet, fazer com que ela atraia clientes e consiga vender cada vez mais.

Pensando nas pessoas que não possuem um capital inicial para investir, trouxe como a primeira postagem do Bits Monetizados, uma maneira de ganhar dinheiro no Fiverr sem possuir nenhuma habilidade. Será necessário investir apenas o seu tempo.

“Uma das poucas leis férreas da história é que luxos tendem a se tornar necessidades e gerar novas obrigações. Uma vez que as pessoas se acostumam a um certo luxo, elas o consideram um direito. Então eles começam a contar com isso. Finalmente, eles chegam a um ponto em que não podem viver sem isso.” Yuval Noah Harari, renomado historiador e autor. De seu livro de 2014, “Sapiens: Uma Breve História da Humanidade.” O que prendeu você?
Photo by Victoria Heath / Unsplash

Como o Fiverr funciona?

O Fiverr funciona como uma grande plataforma onde as pessoas vendem serviços como freelancers e é uma ótima chance de conseguir uma renda extra.

Isso pode ser dividido em três passos:

  1. Criar uma oferta
  2. Entregar um serviço de qualidade
  3. Ser pago

Como o Fiverr funciona
Como o Fiverr funciona

Se você conseguir fazer o passo 1 e 2 o dinheiro chegará até você.

Você provavelmente está pensando não haver nada que você saiba fazer ou que possa vender na plataforma. Por esse motivo, eu encontrei uma oferta simples que você pode fazer e começar a ganhar dinheiro hoje mesmo.

Ganhe dinheiro no Fiverr fazendo comentários em blogs

Você deve estar se perguntando porque as pessoas pagariam por comentários em blogs. Bom, existem diversos motivos, mas o principal é que muita gente acredita que os backlinks gerados em outros blogs quando você comenta e deixa o endereço do seu site sejam bons para o SEO.

💡
Backlinks são links que conectam outro site ao seu site. Estes links são cruciais porque informam aos motores de busca que seu site é importante. O Google considera os links como votos, sendo assim, conseguir novos links é como gerar mais votos numa competição infinita de popularidade na Internet. Preste atenção, se você quer que esses links alavanquem seu SEO, eles devem ser de sites relacionados ao que você faz – caso contrário, serão prejudiciais ao posicionamento do seu site, pois podem ser identificados como fraude. Mais votos para o seu site significam mais credibilidade e uma forte probabilidade de um ranking mais elevado nas buscas relevantes.

Outros webmasters mais pé no chão, querem os comentários apenas para ganhar visibilidade em outros blogs e atrair potenciais novos leitores, o que é uma ótima estratégia se os sites nos quais os comentários forem feitos fizerem parte do mesmo nicho.

Maioria das pessoas que oferecem esse serviço no Fiverr cobram de 5 a 20 dólares, para realizar cerca de 30 a 150 comentários manuais em blogs relacionados aos da pessoa que contratou o serviço.

Essa é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro sem nenhuma habilidade em especial, você apenas deve ler as postagens e fazer comentários.

Use esse link para conferir os preços praticados por outros vendedores e ajustar sua proposta.

Qual a melhor maneira de prestar o serviço de comentários

A primeira coisa é a criação da proposta, que pode ser feita facilmente clicando em “Torne-se um prestador” e preenchendo seu cadastro.

Após isso você terá a chance de criar sua primeira proposta, ou “Gig” como é chamado no Fiverr.

Após isso clique em “Meus negócios > Serviços” e você chegará na seguinte tela.

Como criar uma oferta no Fiverr
Como criar uma oferta no Fiverr

Agora basta clicar no botão ver e preencher o que você irá fazer e dar os detalhes de como o serviço será prestado e as categorias atendidas.

Preenchendo os detalhes da oferta do Fiverr
Preenchendo os detalhes da oferta do Fiverr

Não esqueça de preencher a categoria como “Marketing Digital > SEO Off Page”.

Na descrição deixe claro que os comentários tem apenas o objetivo de divulgar o blog para o público de outro site e não há intenção de manipular as posições do Google, dessa maneira você garante que sua proposta será aceita pelo sistema.

Você pode escolher marcar todas as indústrias caso queira ter mais pedidos ou apenas as que você tem mais interesse para que o trabalho não se torne cansativo.

Após entregar entre 5 e 20 pedidos, dependendo dos valores e da quantidade de comentários, você terá ganho seus primeiros 100 dólares usando a internet e sem fazer nenhum investimento.

Testei esse método no mês de junho e consegui 24 dólares em poucos dias de trabalho, dinheiro que usei para registrar o site Bits Monetizados.

Prova de ganhos Fiverr
Prova de ganhos Fiverr

Recebi meu primeiro pedido, e agora?

Ao receber seu primeiro pedido, a primeira coisa é analisar qual o nicho do site para saber onde fazer os comentários. Em seguida, você precisa ir até o Google e encontrar esses sites.

Basta digitar na pesquisa do Google: “blog” + “nicho”. Isso deve te dar uma grande quantidade de sites para começar a trabalhar. No caso, se o “Bits Monetizados” fosse seu cliente, você pesquisaria “blog” + “como ganhar dinheiro”.

De preferência, escolha sites com sessões de comentários movimentadas ou que você sabe que possuem muitos acessos. Feito isso basta ler as postagens e realizar os comentários, preenchendo sempre o campo da URL com o endereço do site desejado pelo cliente.

Animados e animadas para ganhar seus primeiros 100 dólares fazendo comentários?

Espero que esse pequeno guia te ajude a ganhar algum dinheiro na internet, em breve farei outro guia com os principais serviços simples que você pode oferecer no Fiverr para aumentar sua chance de receber pedidos e ganhar dinheiro. Se inscreva e não perca nenhuma novidade.

Referências

  1. O que é Marketing Digital?
  2. O que são backlinks?
  3. Como começar a vender no Fiverr
Como ganhar dinheiro no Fiverr sem nenhuma habilidade ou investimento

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/