Dicas para turistas em Portugal

Praias ensolaradas, bela arquitetura e cozinha mediterrânea incrivelmente deliciosa – isso não é tudo o que Portugal tem para oferecer aos viajantes. E para tornar a viagem fácil e agradável, nossas dicas vão te ajudar. Se vai a Portugal, não deixe de visitar a Casa das Arribas, um local com uma bela vista da natureza. Tem todas as infraestruturas, excelente alojamento, chalés amplos e um serviço de alto nível, mais detalhes aqui: https://www.outpost.pt/blog/best-time-to-visit.

Quando ir para Portugal

O mau tempo pode arruinar até as férias mais pensadas, por isso, se você não quiser se preocupar constantemente com isso, a melhor época para viajar é de março a junho e de setembro a dezembro. Neste momento, o clima é o mais confortável possível, sem mudanças bruscas de temperatura e chuvas fortes, e além disso, ainda não há tantos turistas (também, veja, uma grande vantagem!).

Outra coisa é se você quer sol, praias e festas. Então a época ideal seria, claro, o verão. Um máximo de dias ensolarados e um mar quente são uma opção ideal para apreciar o descanso na costa e nas ilhas. Mas ainda assim, aconselhamos que você evite viajar para as partes central e norte da Espanha, pois neste momento está muito abafado aqui.

Ficar em um país desconhecido envolve seguir novas tradições e regras culturais. Portugal não é exceção neste sentido.

O preço dos aperitivos nos restaurantes está incluído no preço dos pratos principais, e o visitante tem o direito de recusar antecipadamente. O custo será então deduzido da fatura final. Caso o hóspede tenha provado um lanche, este terá que ser pago, podendo o custo ser igual ao preço de um prato quente.

Os habitantes de Portugal aderem ao plano alimentar tradicional: pequeno-almoço, almoço, chá da tarde, lanche ou almoço, e depois jantar.

Os turistas econômicos são aconselhados a pedir porções em um restaurante para viagem ou comprar produtos prontos em supermercados locais.

Alguns restaurantes em Portugal são especializados em comida para viagem. Anteriormente, tais estabelecimentos se assemelhavam a uma culinária lucrativa e conveniente para a população local. Hoje, os restaurantes take away são abundantes em todas as cidades do país, e os turistas podem experimentar muitas variedades de pratos preparados na brasa.

Aconselha-se aos amantes de estiletes elegantes que abdiquem dos sapatos para o período de viagem: a maioria das calçadas em Portugal estão equipadas com pequenas pedras de pavimentação, em português – “calzada”. Para garantir uma estadia confortável, são recomendados calçados esportivos ou modelos de plataforma.

O Portugal moderno está equipado com zonas Wi-Fi gratuitas em hotéis, restaurantes, aeroportos, centros comerciais e McDonald’s.

Dicas para turistas em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/