É possível aprender história com jogos de guerra?

Faz um bom tempo que estudar deixou de ser maçante. Graças a tecnologia, é totalmente possível apreender os mais diversos conteúdos escolares interativamente, criativa e divertida, afinal, o ato de aprender rompeu as barreiras da sala de aula e ganhou novas fronteiras quando a internet passou a ser parceira na busca do conhecimento.

Mas fica o questionamento: É Possível Aprender História Com Jogos de Guerra?

História é uma disciplina que exige muita leitura e apreço por saber relacionar os fatos e personagens que construíram os acontecimentos e os games chegaram para ser um poderoso reforço a esses estudos.

Os jogos eletrônicos são ferramentas de aprendizado, que mostram aos alunos como pode ser prazeroso conhecer da História antiga até a contemporânea, sem necessidade de decorar, de ficar repetindo a mesma lição o tempo todo, para saber apenas responder uma prova e não aprender de fato o conteúdo.

Vamos agora a lista dos melhores jogos de guerra para se aprender história, porque respondendo a pergunta do início: sim. É totalmente possível aprender História com game .

Escolha o seu. E comece a se dar muito bem nas provas da escola e no Enem, dando um verdadeiro show de conhecimento.

Games de guerra que contam bem a história

Europa Universalis

Europa Universalis
Europa Universalis

Se você precisa aprender urgentemente sobre Idade Média, esse é o Game! Ele traz abordagens virtuais interessantíssimas para simulação de guerra, em que se aprende sobre poderio, consolidação da Igreja católica, fortalecimento dos impérios e como a economia dessa época crescia em volta da desbravação dos mares.

Call of Duty

Call of Duty
Call of Duty

Se deseja aprender sobre Guerra Fria, Guerra do Vietnã, Segunda Guerra Mundial e as questões conflitantes do mundo contemporâneo, não deixe de jogar o Call of Duty, que amplitude de movimento, mostra ao gamer até mesmo os combates sob o olhar de ex combatentes, soldados ingleses e soldados da União Soviética.

Age of Empires II

Esse game tem enfoque em História Medieval e Moderna, com técnica de estratégia em tempo real, sendo uma verdadeira enciclopédia de fatos baseados em grandes nomes históricos como William Walace (lembra-se do filme Coração Valente ?) em que ele desejava separar a Escócia da Inglaterra ? Pois, esse fato também estar aqui no Age of Empires II, além de Joana D´Arc, Saladino, personagens dos Vikings e Espanhóis.

Company Of Heroes

Company Of Heroes
Company Of Heroes

O tema desse game é a Segunda Guerra Mundial com suas inúmeras batalhas, os povos dizimados como os judeus, os tipos de armas, aviões e tanques utilizados em batalhas dessa guerra que colocou o mundo contra a Alemanha Nazista.

O legal desse jogo é que o gamer integra a equipe de paraquedistas norte-americanos para reconquistar os territórios dominados pelo exército alemão.

O jogo ainda traz um guia completo sobre as estratégias que foram utilizadas, os acontecimentos, as populações massacradas, incluindo informações sobre as armas, tanques, aviões e outros itens de guerra que deram vitória aos aliados.

Valiant Hearts

Valiant Hearts
Valiant Hearts

Ambientado no tema Primeira Guerra Mundial, esse game traz os acontecimentos sobre essa guerra na ordem cronológica. Também apresentado no jogo os motivos que levaram cada país a entrar na guerra.

Total War

Total War
Total War

Que tal ser um soldado de um exército poderoso e sempre em guerra como o romano ? Quem joga com o Total War assume o posicionamento de estar, em tempo real, lutando contra fortes inimigos da antiga Roma, dando a esse império todas as vitórias que fizeram dele o mais temido do mundo.

Antes de escolher seu game, conferir se tem para as versões Xbox, PC ou Plyastation. Depois é pegar um caderno e caneta para anotar as lições do dia em cada uma das suas jogadas.

É possível aprender história com jogos de guerra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/