Filme de Kimetsu no Yaiba vende 39.6 bilhões de ienes


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train fatura bilhões de ienes

O filme de Kimetsu no Yaiba, Mugen Train vendeu um total de 28,69 milhões de bilhetes por 39,6 bilhões de ienes (cerca de 361,8 milhões de dólares) no Japão até esse domingo.

Após 12 semanas consecutivas em primeiro lugar na bilheteira no Japão, “Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train” caiu para a segunda posição durante o final de semana de 9-10 de Janeiro, o seu 13º final de semana. Desde então, o filme esteve classificado nos três primeiros lugares semanais no Japão, até ao seu 22º fim-de-semana.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

O filme ultrapassou A Viagem de Chihiro, 2002 de Hayao Miyazaki, o seu último rival para os maiores ganhos de todos os tempos na história das bilheteiras japonesas. (A Viagem de Chihiro ganhou 30,8 bilhões de ienes na sua série original, mas desde então ganhou um total de 31,68 bilhões de ienes após novas exibições no verão passado).

O filme também ultrapassou A Viagem de Chihiro como o filme japonês com o maior rendimento de todos os tempos em todo o mundo.

A Viagem de Chihiro
A Viagem de Chihiro

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train começou a ser exibido no Japão a 16 de Outubro. O filme teve o fim-de-semana de abertura mais alto a nível mundial para o fim-de-semana de 16-18 de Outubro.

O filme vendeu 3.424.930 bilhetes e ganhou 4.623.117.450 ienes (cerca de 43,85 milhões de dólares) no Japão nos seus três primeiros dias. O filme vendeu 910.507 bilhetes e ganhou mais de 1.268.724.700 ienes (cerca de 12,03 milhões de dólares) só no seu dia de abertura, tornando-o no dia de abertura mais popular da história do Japão.

Você pode gostar:  Como trabalhar e estudar no Japão

Os principais membros do pessoal do anime televisivo anterior regressaram para o filme de sequência. A TOHO e a Aniplex estão organizando a distribuição do filme no Japão. Funimation e Aniplex of America irão exibir o filme nos cinemas da América do Norte a partir de 23 de Abril, e irão lançar o filme digitalmente no dia 22 de Junho.

Nós aqui no Brasil ficamos aguardando ansiosamente o lançamento oficial em nossas terras, o que pode demorar um pouco para acontecer. Mas como sempre, sendo éticas ou não, existem as fansubs que todos já conhecemos.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Fontes: Mainichi Shimbun’s Mantan Web e Anime News Network

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes