Os Sete Samurais (1954)

Os Sete Samurais (1954)
Os Sete Samurais (1954)

No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Ao terminar de assistir um filme que gostamos muito, sempre vem aquela dúvida sobre o que assistir em seguida. Aqui deixarei nossa lista de filmes parecidos para assistir após terminar essa linda obra de arte. Espero que essa lista de filmes te ajude na procura pelo que assistir.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Você pode gostar:  O Castelo Animado (2004)
Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 930

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.