Túmulo dos Vagalumes (1988)

Túmulo dos Vagalumes (1988)
Túmulo dos Vagalumes (1988)

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado para defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Ao terminar de assistir um filme que gostamos muito, sempre vem aquela dúvida sobre o que assistir em seguida. Aqui deixarei nossa lista de filmes parecidos para assistir após terminar essa linda obra de arte. Espero que essa lista de filmes te ajude na procura pelo que assistir.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Você pode gostar:  BLACKPINK: Light Up the Sky (2020)
Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 930

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.