Funimation e Crunchyroll: A fusão que está mexendo com os fãs

Porque a união dos catálogos da Crunchyroll e da Funimation deixou todos animados

O anúncio de que o catálogo da Funimation entraria gradualmente na Crunchyroll a partir do dia 01/03/2022 mexeu com o mundo otaku, e não é para menos já que diversos títulos estavam disponíveis apenas na Funimation.

Diversos fãs de anime, assim como eu, são assinantes de longa data da Crunchyroll e passaram por uma certa resistência quando a Funimation chegou ao Brasil. Cheguei a usar o serviço por um mês, mas estranhava até mesmo a tipografia das legendas.

Fire Force (2019)
Fire Force (2019)

Não é mais necessário ter tantas assinaturas de streaming de anime

Algo que machucava meu coração e minha carteira com muita força era pensar em quantos serviços de streaming de anime eu teria que assinar para ver todas as obras que eu gosto. Um exemplo disso foi quando assinei a Funimation por um mês apenas para assistir Miraí NIkii, cancelando logo em seguida.

Essa necessidade não existe mais já que com a junção dos catálogos irão se juntar e será possível acompanhar tudo na Crunchyroll, com todas as facilidades que o aplicativo já oferece.

O aplicativo da Crunchyroll está em um nível muito superior

Tive a oportunidade de usar esse aplicativo desde os primórdios, quando ele ainda travava muito ao reproduzir os animes, e posso dizer com propriedade: o aplicativo da Funimation hoje, funciona como o da Crunchyroll funcionava muitos anos atrás.

Foi muito estranho para mim, tentar assistir Danganronpa e não conseguir porque a exibição do anime travava a cada cinco segundos em uma conexão de internet boa e quase sentado em cima do roteador.

Os antigos assinantes da Funimation serão recompensados com 60 dias de assinatura da Crunchyroll

O melhor de tudo é que os antigos assinantes da Funimation, aqueles que ficaram até o dia 28/02/2022, terão direito a 60 dias gratuitos de acesso aos serviços da Crunchyroll, isso é mais que tempo suficiente para testar e se familiarizar com a plataforma.

Você pode gostar:  Aproveite o conteúdo da Funimation na Crunchyroll a partir de hoje

Em meio a essa transição também foi dito que os preços permanecerão os mesmo, sendo 25BRL a assinatura básica e 32BRL a assinatura Mega Fan que permite baixar os animes para assistir offline em qualquer lugar.

A Crunchyroll tem algo que a Funimation não tem: Mangás

Quando digo que a Crunchyroll tem algo que a Funimation não tem, não estou sugerindo que ela seja uma trap (que todos amamos inclusive), mas sim que ela tem na sua assinatura, além do acesso aos animes, acesso a um catálogo de mangás.

Mangá de Genshin Impact
Mangá de Genshin Impact

Infelizmente os títulos estão em inglês, mas acredito que logo será possível consumir mangás em português com a assinatura da Crunchyroll. Que incrível não é mesmo?

O que ainda não é perfeito?

Claro que muitas coisas ficam a desejar, já que é completamente impossível imaginar que alguma empresa possa licenciar todos os animes e mangás existentes para exibição. Sendo assim, ainda temos alguns títulos que precisam ser acessados através da Amazon Prime ou da Netflix.

Outra coisa que não costuma agradar os assinantes da Crunchyroll são as censuras, mesmo que mínimas, de algumas obras, que vem pouco a pouco sendo substituída por um aviso de cenas pesadas ou impróprias no início do episódio em questão.

Se você quiser saber como foi a reação das grandes produtoras a essa mudança, eu traduzi as declarações e você poder acessar clicando aqui.

E você, o que achou dessa novidade que está abalando o mundo tanto quanto o Rugido da Terra feito pelo Eren em Shingeki no Kyojin?

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 920

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.