Jujutsu Kaisen: Qual o significado dos sinais de mão?

OS SINAIS DE MÃOS: O SEU SIGNIFICADO, os Mudras de Mitos dos adorados Deuses.

Em Jujutsu Kaisen os personagens fazem variados sinais de mãos para utilizar seus poderes, principalmente a expansão de domínio e é provável que você já quis saber se existe algum significado por trás disso. A resposta é sim: existe um significado para cada um dos sinais feitos por Sukuna, Gojo Satoru, Fushiguro, Mahito e Jougo.

Ryomen Sukuna

Ryomen Sukuna

O mudra de Sukuna é o sinal de mão de Emma Ten-In. Emma e o Rei do inferno, o Mundo dos mortos!, ele dito como Humano antes de ser um Rei Demônio que apavora o espiritual.

Gojo Satoru

Gojo Satoru
Gojo Satoru

O mudra de Gojo é o de Teishakuten, que também é conhecido como Indra. Na mitologia hindu, Indra é o mais poderoso dos deuses e também o governante de todos os deuses.

Megumi Fushiguro

Megumi Fushiguro
Megumi Fushiguro

O mudra de Megumi e de Yakushi Nyorai-In, o Buda da Medicina!. Semelhante a Megumi Yakushi tem 12 Generais Celestiais que ele invoca com si.

Jougo

Jougo
Jougo

O mudra de jougo e o de Daikokuten, Deus da Destruição!. o domínio da “montanha” de Jogo é o Kailash, onde Shiva (o Destruidor) viveu com sua família em paz.

Mahito

Mahito
Mahito

Mahito com DOIS Mudras, não apenas um, ao contrário dos outros. Tathagata e Kujaku Myoo-In o Rei da sabedoria, ambos se referem a Buda ou praticar para se tornar Buda a iluminação.

Conclusão

Esses são os principais mudras mostrados no anime até o momento, espero que tenham gostado de conhecer essas curiosidades sobre o que considero ser o melhor shounen da atualidade.

Jujutsu Kaisen: Qual o significado dos sinais de mão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/