Top 10 animes isekai clássicos. — Apenas um fã de animes isekai.

Recomendações|Apenas um fã de animes isekai.

Por mais que os animes isekai tenham ganhado popularidade recentemente a maior parte de nós já conhecia o conceito de ser transportado para outro mundo desde os tempos da TV globinho.

Além dos animes que vou citar aqui tinhanos também animações americanas com esse conceito como ‘Gormiti’ e ‘Caverna do dragão’.

O top 10 de hoje será dedicado aos animes clássicos com o gênero isekai (que na época ninguém imaginava que esse tipo de anime pudesse ficar tão popular), a maior parte dos animes citados aqui foram ao ar entre 1990~2014 e foram transmitidos por canais abertos brasileiros como SBT, Globo e Band.

——————————————————

—INUYASHA.

Isekai classico dos anos 90.

Nomes alternativos: 犬夜叉, 戦国御伽草子 犬夜叉, Sengoku Otogizoushi InuYasha.

Autor: Rumiko Takahashi.

Ilustrador: Rumiko Takahashi.

Gêneros: Aventura, Comédia, Romance, Fantasia.

Formatos: Mangá (56 volumes), Anime (2 Temporadas, 4 Filmes).

Editora Brasileira: JBC.

Diretor do anime: Masashi Ikeda, Yasunao Aoki.

Estúdio: Sunrise.

Recentemete ‘inuyasha’ recebeu uma sequência intitulada ‘Yashahime’ disponível na crunchyroll.

Sinopse:

Kagome é empurrada por um demônio para dentro de um poço e por esse motivo acaba se transportando para a era feudal japonesa. Misteriosamente renasce uma joia dentro do seu corpo, porém muito cobiçada nesse mundo. Os demônios por sua vez são os mais interessados em recuperar e dentre varias tentativas para obter a joia ela acaba se partindo em vários fragmentos. Agora, Kagome tem que reunir todos esses fragmentos, mas nessa aventura ela contará com a ajuda do semi-humano, conhecido por Inuyasha.

——————————————————

—DIGIMON ADVENTURE.

Anime Isekai original da toei animation.

Nomes alternativos: デジモンアドベンチャー, Dejimon Adobenchaa, Digimon: Digital Monsters.

Autor: Akiyoshi Hongo.

Ilustrador: N/A

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia.

Formatos: Anime original (1 Temporada, 2 Filmes), Jogo.

Diretor do anime: Hiroyuki Kakudou (Anime), Mamoru Hosoda (Filmes).

Estúdio: Toei Animation.

Sinopse:

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu – os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

——————————————————

GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH.

Isekai criado pelo grupo CLAMP.

Nomes alternativos: 魔法騎士レイアース, Mahou Kishi Reiaasu, Magic Knight Rayearth.

Autor: CLAMP.

Ilustrador: CLAMP.

Gêneros: Mahou Shoujo, Ação, Aventura, Mecha, Fantasia.

Formatos: Mangá (6 Volumes), Anime (2 Temporadas, 3 OVAs).

Você pode gostar:  Top 5 Isekai em que o protagonista [NÃO] é Overpower. —Apenas um Fã de Animes Isekai.

Editora Brasileira: JBC.

Diretor do anime: Toshihiro Hirano.

Estúdio: Tokyo Movie Shinsha (1 Temporada), TMS Entertainment (2 Temporada).

Sinopse:

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou, Umi Ryuzaki e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Esmeralde para salvarem Zephir. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagard. As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Zephir. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Priscila, a ferreira de Cephiro. Priscila fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após faze-las é morta por um monstro de Askot. Depois de receberem as espadas feitas por Priscila, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos, Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho. Na procura dos Espíritos enfrentaram muitos inimigos como Askot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes, Caldina: uma incrível dançarina ilusionista louca por dinheiro e Rafaga: o capitão da guarda que protegia a Princesa Esmeralde, mas que foi hipnotizado por Zagard.

——————————————————

A VIAGEM DE CHIHIRO.

'Spirited away' filme isekai do studio ghibli.

Nomes alternativos: 千と千尋の神隠し, Sen to Chihiro no kamikakushi, Spirited Away.

Autor:  Hayao Miyazaki.

Ilustrador: N/A.

Gêneros: Fantasia, Aventura, Sobrenatural.

Formatos: Filme.

Diretor do anime: Hayao Miyazaki.

Estúdio: Studio Ghibli.

Sinopse:

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

——————————————————

ZATCH BELL!

Anime Isekai reverso dos anos 90.

Nomes alternativos: 金色のガッシュ!!, Kojiki Gash!!.

Autor: Makoto Raiku.

Ilustrador: Makoto Raiku.

Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia.

Formatos: Mangá (33 Volumes), Anime (1 Temporada).

Diretor do anime: Tetsuji Nakamura (eps: 001−100), Yukio Kaizawa (eps: 101−150).

Estúdio: Toei Animation.

Sinopse:

A cada mil anos, cem Mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.

Você pode gostar:  'Sayonara Ryuusei Konnichiwa Jinsei' Isekai com reencarnação reversa de um dragão — Apenas um Fã de Animes Isekai.

——————————————————

—EL-HAZARD.

Anime isekai classico que foi exibido na band.

Nomes alternativos: 神秘の世界エルハザード, Shinpi no Sekai Eru Hazaado.

Autor: Ryoe Tsukimura.

Ilustrador: N/A.

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Romance.

Formatos: Anime original (2 Temporadas, 2 OVAs).

Diretor do anime: Katsuhito Akiyama (1 Temporada), Yoshiaki Iwasaki (2 Temporada).

Estúdio: ALC, Pioneer LDC.

Sinopse:

Makoto sempre supera Jinnai sem tentar, o que só agrava a rivalidade delirante que Jinnai criou em sua própria mente. No entanto, quando Jinnai tenta sabotar a mais nova invenção de Makoto, a máquina cria uma fenda dimensional e lança Makoto, Jinnai e vários outros de sua escola em um mundo novo e estranho que está cheio de criaturas incríveis, belas paisagens e inimigos perigosos. Se algum dia eles quiserem voltar para casa, será necessário inteligência, coragem e muita sorte!

——————————————————

—TENKUU NO ESCAFLOWNE.

Anime isekai mecha dos anos 90.

Nomes alternativos: 天空のエスカフローネ, The vision of escaflowne.

Autor: Katsu Aki (Mangá), Yumiko Tsukamoto (Light Novel).

Ilustrador: Katsu Aki (Mangá), Nobutoshi Yuuki (Light Novel).

Gêneros: Aventura, Mecha, Romance, Fantasia.

Formatos: Mangá (11 Volumes), Light Novel (6 Volumes), Anime (1 Temporada).

Diretor do anime: Kazuki Akane.

Estúdio: Sunrise.

Sinopse:

Subitamente, durante uma corrida, Hitomi tem visões de um outro mundo, pessoas e acontecimentos estranhos, era como se ela estivesse viajando entre mundos e por causa disso, perde, não só a corrida, como os sentidos. Ela nutre uma paixão por um integrante do time masculino de corrida e, agora que ele vai mudar de colégio, ela decide se declarar à ele. Para isso, desafia a si mesma a quebrar uma marca (corrida). No entanto, durante o “desafio”, um joven surge do nada e para surpresa de Hitomi, ele é exatamente igual a um dos estranhos que ela viu em seus devaneios… junto dele surge um dragão e após ajuda-lo numa batalha, ela é transportada para Gaea, onde descobre que o Jovem é um Príncipe e que seu País está em guerra contra o Império Zaibach.

——————————————————

—THOSE WHO HUNT ELVES.

Anime isekai de comédia dos anos 90.

Nomes alternativos: エルフを狩るモノたち, Erufu wo Karumono-tachi.

Autor: Yu Yagami.

Ilustrador: Yu Yagami.

Gêneros: Comédia, Aventura, Fantasia.

Formatos: Mangá (21 Volumes), Anime (2 Temporadas).

Diretor do anime: Kazuyoshi Katayama.

Estúdio: Group TAC.

Sinopse:

Quando um encantamento da errado, 3 seres humanos e um tanque de guerra são transportados para um universo paralelo onde a magia, elfos e figuras míticas habitam. Na tentativa de mandá-los de volta, a sábia elfa Celcia invoca um poderoso feitiço. No entanto, porque Junpei (um dos humanos) não consegue ficar calado, ela se desconcentra e o feitiço é quebrado em diversos fragmentos que se espalham pelo mundo, grudando no corpo de mulheres. Agora, eles precisam procurar os fragmentos do feitiço se quizerem um dia voltar para Terra.

Você pode gostar:  Newpop divulga capa nacional da light novel yuri 'me apaixonei pela vilã'. — Apenas um fã de animes isekai.

——————————————————

—IMA, SOKO NI IRU BOKU.

Anime isekai classico de sobrevivencia em outro mundo.

Nomes alternativos: 今、そこにいる僕, Now and Then, Here and There.

Autor: Hideyuki Kurata.

Ilustrador: N/A.

Gêneros: Drama, Guerra, Sci-fi.

Formatos: Anime original (1 Temporada).

Diretor do anime: Akitaro Daichi.

Estúdio: ALC.

Sinopse:

Certo dia, Shu vê uma garota sentada no topo de chaminé de uma fábrica. Curioso sobre isso, ele sobe até onde ela está e tenta conversar. De bela aparência e com olhos misteriosos, ela nada diz e continua a contemplar o pôr-do-sol. Após alguma insistência, ela murmura seu nome: Lala-Ru. A calmaria é quebrada com a chegada de homens que visam captura-la. Shu os confronta e quando percebe, está fugindo em um lugar desconhecido e tão logo ele descobre o verdadeiro terror da guerra: genocídios, torturas, ódio, incompreensão, fome, sede, medo, abusos, crianças que são exploradas como meros instrumentos e que não tem nenhuma outra opção, a não ser lutar… mesmo que sustentadas por falsos sonhos e esperanças. Shu tenta, não… é obrigado a sobreviver nesse mundo insano e cruel, e tenta salvar Lala-ru também das mãos dessa tirania.

——————————————————

—O REINO DOS GATOS.

Filme Isekai do estúdio Ghibli.

Nomes alternativos: 猫の恩返し, Neko no Ongaeshi, The cat returns.

Autor: Reiko Yoshida (Filme), Aoi Hiiragi (Mangá original).

Ilustrador: Aoi Hiiragi (Mangá original).

Gêneros: Fantasia, Aventura.

Formatos: Filme, Mangá.

Diretor do anime: Hiroyuki Morita.

Estúdio: Studio Ghibli.

Sinopse:

Haru salva um gato que estava prestes a ser atropelado por um caminhão e descobre que ele é, na verdade, um príncipe. Por gratidão o Rei dos Gatos a pede em casamento, e a menina é levada para o Reino dos Gatos. Agora, ela quer sua liberdade.

——————————————————

Recente:

Jahy-sama wa kujikenai|Ep 1: A grande Jahy não foi derrotada.

Poststagens Relacionadas:

Top 5 Isekai com a temática mecha.

Top 5 melhores isekai de comédia.

Conheça Kakuyomu plataforma “concorrente” do Syosetsu.

Top 10 Isekai em que o protagonista entra em um mundo virtual VRMMORPG.

Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MAL, Facebook, Twitter e instagram para ver mais sobre Isekai.

O canal do Mestre Jiraya fez um vídeo com essa lista, clique para  assistir no YouTube.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 915

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.