Jahy-sama wa Kujikenai EP 1| A grande Jahy não foi derrotada.— Apenas um fã de animes isekai.

Resenha|Apenas um fã  de animes isekai

 Viver em um quarto imundo e apertado, comer comida barata e trabalhar o mês todo em um trabalho que você não gosta, receber pouco e ainda usar esse pouco para pagar o aluguel no fim do mês.

Maionese de limão e alho | A melho...
Maionese de limão e alho | A melhor maionese caseira sem corantes nem conservantes

Pode parecer que estou falando da vida diaria de um jovem brasileiro que acabou de começar a viver só e trabalhar em seu primeiro emprego, mas na verdade essa é a premissa de ‘Jahy-sama wa Kujikenai’.

O primeiro episódio do anime foi ao ar ontem (dia 31/07/2021), li um pouco do mangá e pelo menos nesse primeiro episódio  seguiram fielmente o mangá. A história do anime é sobre Jahy, que era a segunda mais forte no mundo inferior, sendo o braço direito do rei demônio, mas sua vida fácil acaba quando ela é atacada por uma garota mágica (sim daquele tipo que você nos animes ‘Mahou Shoujo’), Jahy perde seus poderes ao ser atacada e é obrigada a viver a vida medíocre de um humano com um corpo infantil.

Cena do primeiro espisódio de Jahy-sama

Nesse primeiro episódio fomos apresentados ao dia-a-dia, o trabalho e alguns dos personagens que estão envolvidos com a Jahy, o anime tem um foco em comédia, por isso não ache que os outros episódios serão muito diferentes desse primeiro.

Persongem apresentado no primeiro episódio do anime.
Onee-san do ‘ara ara’ detectada

Jahy-sama me lembrou muito do Satan de ‘Hataraku maou-sama’, tendo que sobreviver sem poderes e trabalhando em uma lanchonete (no caso da Jahy ela trabalha em um tipo de barzinho), mas o Satan não chegou a passar tantos problemas como a Jahy devido a ajuda de seu companheiro.

Em questão a animação, é uma animação padrão do estúdio Silver Link, eu não me importo tanto com a animação contato que a história seja interessante ou divertida como é o caso desse anime, até agora não foi usado nenhum tipo de CGI e acho que nem será preciso.

Você pode gostar:  O que é um anime Tensei?
Cena do anime 'jahy-sama will not be defeated'.
Iinfelizmente essa é a realidade.
Voltando a história, podemos perceber um pouco da personalidade os seus objetivos da Jahy, alguém egoísta, um pouco tsundere e que quer reunir todos os fragmentos do cristal para recuperar seus poderes, isso acaba se tornando um pouco difícil devido a situação em que ela se encontra, tendo que tomar banho em uma pequena bacia de água e passando dias sem comer devido a falta de dinheiro.

Na metade do episódio conhecemos a Rival da Jahy nesse mundo, a proprietária do apartamento em que ela vive e que só aceitou a Jahy viver ali devido a um pedido de sua irmã.

Cena do anime Jahy-sama

No fim do episódio temos uma perseguição pelo bairro da síndica a procura da Jahy que tentou dar uma de caloteira para não pagar o aluguel e que acabou dando errado devido a interferência da chefe da Jahy, enquanto corria pela cidade, Jahy passou pelo que parece que pode ser um dos personagens importantes da história e que possivelmente pode aparecer no próximo episódio, afinal para que se dar o trabalho de desenhar um figurante assim, sendo que na maior parte do anime os figurantes quase não são bem desenhados.

Figurante pode ser personagem importante para a história de Jahy-sama
Spoiler do próximo episódio?

O episódio termina com uma ending de baixo orçamento relaxante desenhada com poucos detalhes.

Adaptação em anime pelo estúdio Silver Link.

Jahy-sama wa kujikenai EP 2| Druj não questiona!



Postagens Relacionadas:

Top 5 Melhores Isekai Reverso.

Top 5 melhores Animes Iseksi de comédia.

Isekai Av Satsueitai: Gravando um filme adulto em outro mundo.

Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MAL, Facebook, Twitter e instagram para ver mais sobre Isekai.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.