Pokémon: Ash torna-se Campeão Mundial

Texto publicado originalmente por Lucas Dacanal em Nintendo Blast, 11/11/2022. Republicado de acordo com a licença Creative Commons CC BY SA 3.0.

Depois de 25 anos de muitas batalhas e monstrinhos capturados, o eterno menino de 10 anos de Pallet chegou ao topo.

Pokémon: Ash torna-se Campeão Mundial
Pokémon: Ash torna-se Campeão Mundial

Apesar de nosso foco por aqui serem os jogos da série Pokémon e não o seu anime, essa notícia merece um destaque especial. Após 25 anos desde o início de sua jornada, Ash Ketchum finalmente conquistou o título máximo de melhor treinador Pokémon do mundo, vencendo o Torneio dos Oito Mestres do Campeonato da Coroação Mundial de Pokémon.

A conquista foi exibida no episódio mais recente de “Jornadas Supremas Pokémon”, que foi ar hoje no Japão e que em breve estará disponível em todo o mundo. Essa vitória representa o ponto mais alto nas aventuras de Ash e Pikachu pelo mundo Pokémon e, sem dúvida, é um marco na cultura pop, além de motivo de grande celebração para os fãs, novos ou antigos, da série.

O vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International, Taito Okiura, comentou o feito:

“A determinação e perseverança de Ash para atingir seu objetivo de ser tornar o melhor Treinador de Pokémon do mundo durante 25 temporadas representa, da melhor forma possível, o que é ser um Treinador”

Taito Okiura

Mas, com Ash no ponto mais alto, fica a pergunta: o que vem agora nas suas aventuras? Será esse o fim ou um recomeço para o anime com um novo protagonista? O jeito é aguardar os próximos episódios para ter uma resposta definitiva.

Os episódios de “Jornadas Supremas Pokémon” estão disponíveis no Brasil pela Netflix.

Fontes: Nintendo Blast e Pokémon Company

Pokémon: Ash torna-se Campeão Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/