Quais as tecnologias importantes da antiguidade?

Muitas civilizações antigas eram mais conhecedoras das ciências do que a maioria das pessoas vivas hoje. Eles estudaram astronomia, medicina e matemática e muitos outros temas.

Os arqueólogos afirmam que as pessoas no passado tiveram um efeito significativo na tecnologia. Eles usam computação gráfica para ajudá-los a recriar alguns dos mecanismos antigos que supostamente descobriram.

É difícil determinar como funcionavam as avós das tecnologias modernas devido à sua idade. Muitas dessas máquinas antigas permanecem um mistério até hoje, sem nenhuma resposta definitiva sobre como funcionavam.

Existem muitas invenções estranhas que surgem do nada graças à linha do tempo de sua criação.

Atualmente, as invenções mais importantes são: celulares, robôs, vacinas, computadores. Se você deseja entender mais sobre computadores e celulares, indicamos que você faça um Curso de Informática.

Afinal a tecnologia realmente é mais avançada hoje?
Afinal a tecnologia realmente é mais avançada hoje?

Confira esta lista!

Uma garrafa de vinho recarregável que pode ser usada várias vezes

Um dos homens mais inteligentes do início do século I dC foi Heron de Alexandria. Ele era um mecânico e matemático grego que criou máquinas impressionantes. Um registro revela que Heron construiu uma taça de vinho que nunca acabou; ele preenche automaticamente o espaço vazio sempre que alguém bebia.

Uma garrafa de vinho recarregável que pode ser usada várias vezes
Uma garrafa de vinho recarregável que pode ser usada várias vezes

O vinho escorria de um plugue para um tubo ligado ao cálice. Quando alguém bebia do cálice, o nível do vinho diminuía e liberava seu conteúdo por um tubo. Estudantes de engenharia não conseguiam descobrir como criar o dispositivo que bloqueia a passagem. Para contornar o quarteirão, os boêmios bebiam vinho com um canudo. Ainda hoje, muitos alunos não conseguem replicar o mecanismo.

Você pode gostar:  Quais os riscos de usar Spotify Premium APK

Motores a vapor alimentam os trens

O herói de Alexandria inventou uma máquina a vapor conhecida como eolípila. Era uma máquina com tubos curvos que giravam quando o vapor passava por eles. Antes da eolípila, ninguém havia documentado nenhum tipo de máquina a vapor.

Motores a vapor alimentam os trens
Motores a vapor alimentam os trens

A invenção original de Heron era mais uma prova do conceito de ferramenta útil. No entanto, ainda é impressionante. Após adaptar o conceito para outras máquinas úteis, Heron criou a máquina de levantar e abaixar cortinas vista no vídeo acima. Este foi um sucesso muito maior do que Heron jamais imaginou.

Uma máquina de venda automática de água benta pode ser encontrada perto deste local.

A primeira máquina de venda automática foi criada por Heron de Alexandria. Também conhecida como invenção de Heron de Alexandria, esta máquina distribuía água benta aos crentes que depositavam moedas no mecanismo.

Quando originalmente criada, a máquina vendia apenas a quantidade apropriada de água como moedas caídas em uma alavanca. À medida que a água benta era coletada em uma jarra de vidro, a moeda saía da alavanca e entrava em uma fenda vazia. Isso evitou que os crentes levassem mais do que precisavam.

Um pistão de ação dupla requer menos energia para operar do que um de ação simples

Ctesibius, um engenheiro e matemático grego, inventou muitas invenções de sucesso. Uma delas é o pistão de dupla ação, que permite o fluxo contínuo de água por meio de dois pistões. Ctesibius também criou o sistema pneumático, que usa ar para impulsionar a matéria através do sistema sem gastar energia.

Você pode gostar:  Criadores de Conteúdo no Metaverso: O que você precisa saber
Um pistão de ação dupla requer menos energia para operar do que um de ação simples
Um pistão de ação dupla requer menos energia para operar do que um de ação simples

Ctesibius ajudou a inspirar o uso romano da bomba de incêndio moderna e do motor por meio de sua criação da primeira por volta de 285 a 222 aC.

Porta automática

Agradeça ao primeiro Herói de Alexandria, que criou portas abertas. John Humphrey é professor de estudos gregos e romanos na Universidade de Calgary. Ele disse à Smithsonian Magazine que ninguém teria construído portas de abertura automática naquela época. Mas existem registros do século I DC que provam sua afirmação.

Porta automática
Porta automática

Entender o resumo da invenção de Heron deixa clara a dificuldade de realizá-la. Os sacerdotes acendiam partes específicas do fogo do altar do templo, criando um ar aquecido que se expandia para o ambiente. Quando um recipiente com água transborda para um balde, o ar mais pesado empurrando-o faz com que o líquido se espalhe.

À medida que o balde vai enchendo, polias e engrenagens entram em ação. Esse processo seria repetido à medida que a porta fosse levantada lentamente pelo peso.

Computadores analógicos usam tensões para representar números e dados

Os gregos do século I aC eram tecnologicamente avançados, eles tinham equipamentos a la computadores. Um naufrágio de 2.000 anos e sua Máquina Antikythera relacionada revisitaram em 1900. Este computador analógico foi o primeiro de seu tipo e permitiu que os antigos gregos calculassem posições astronômicas. No entanto, a Antikythera Machine não pode ser jogada em uma fazenda.

Computadores analógicos usam tensões para representar números e dados
Computadores analógicos usam tensões para representar números e dados

Em um esforço para coletar informações por meio do tempo e dos computadores, muitos pesquisadores trabalharam juntos. Os resultados dessa colaboração foram exibidos no Museu Arqueológico Nacional de Atenas, com uma recriação da própria máquina. Chamada de Máquina de Antikythera, é considerada um grande relógio astrológico que só apareceu na humanidade 15 séculos depois.

Você pode gostar:  Guia de Compra: Encontre a Melhor Smart TV de 43 Polegadas para sua Casa

Hoje computadores estão na casa da maioria das pessoas, e se você tem o objetivo de aperfeiçoar as suas técnicas, indicamos que você fala bons Cursos de Informática sobre o assunto.

A Bateria de Bagdá

Em 1938, o alemão Wilhelm Konig descobriu cinco baterias do Oriente Médio feitas de argila e metal. Eles foram construídos semelhantemente ao computador analógico grego e continham um cilindro de cobre que protegia a barra de ferro e a cobertura de betume. Como se isso não bastasse, também há evidências arqueológicas de baterias sendo construídas na Grécia na mesma época.

Os arqueólogos acreditam que os vasos foram usados ​​como baterias. No entanto, poucos deles têm certeza de como os iranianos usaram a invenção da dinastia arsácida. Uma possibilidade é que eles tenham sido usados ​​para galvanizar uma superfície, que cobre um objeto com uma camada metálica. Um vaso corroído com vestígios de produtos químicos ácidos, como vinagre ou vinho, foi encontrado na escavação arqueológica.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 5146
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/