‘Sayonara Ryuusei Konnichiwa Jinsei’ Isekai com reencarnação reversa de um dragão

Em um dos posts do Blog apresentei uma lista com ‘5 Isekai Reverso’, nessa lista eu mostrei alguns Isekai em que ao invés de o protagonista ser transferido para outro mundo, são outros personagens que vem ao mundo real.

Na lista que apresentei, todos os personagens vieram para nosso mundo por um portal ou foram convocados, mas o Isekai que apresentarei agora é um pouco diferente, ao invés de convocação ou portal, o protagonista, é um dragão de um mundo de fantasia que morrer e acaba reencarnando em outro mundo de fantasia.

——————————————————

Visão geral:

—Sayounara Ryuusei Konnichiwa Jinsei.

Também conhecido como 'Good bye dragon life'.

Nomes alternativos:

さようなら竜生こんにちわ人生, Good bye dragon life.

Autor: Hiroaki Nagashima.

Ilustrador: Ichimaru Kisuke (Light Novel), Kurono (mangá).

Formatos: Webnovel, Light Novel, Mangá.

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia.

——————————————————

Sayounara Ryuusei, traduzido de maneira livre como “Adeus vida de dragão, olá vida de humano’, é uma série de light novels que originalmente era publicada no site de autopublicação Japonês ‘Shousetsuka ni narou’, a história teve seu primeiro capítulo publicado em 07/09/2016, tanto adaptação para light novel quanto para mangá são publicadas pela editora japonesa Alphapolis.

Isekai reverso do dragão que reencarna como um humano em um universo de fantasia.

Na história, acompanhamos a vida de Dran, um jovem humano que em sua vida passada era um dragão que servia e protegia a humanidade, com o passar dos anos, a humanidade foi esquecendo-se dos feitos do dragão e começaram a considerar ele uma ameaça, um grupo de aventureiros é mandado para dar fim ao dragão. Já cansado de viver tantos anos o dragão fecha os olhos e decide aceitar o seu destino.

VEJA TAMBÉM: 5 Isekai estranhos e desconhecidos em que o protagonista é invocado em outro mundo.

Você pode gostar:  "Disney Twisted Wonderland" terá adaptação para Light Novel — Apenas um fã de animes isekai

Quando abriu os olhos novamente, o dragão peecebeu que havia reencarnado como um humano em um mundo de fantasia diferente do qual vivia, agora ele terá que viver e solucionar os problemas da vida humana que ocorrem em seu dia-a-dia, como proteger sua vila e salvar uma joven lâmia de ser atacada por um espírito da terra.

Mangá publicado pela editora japonesa 'Alphapolis'

Sinopse:

O dragão mais velho e mais forte se cansou de viver e escolheu morrer quando os heróis vieram por sua vida. Quando a alma do Dragão estava esperando à deriva em direção ao Mar da Alma, que é quando ele percebe que renasceu em um bebê humano…

Opinião pessoal:

 Eu tive pouco contato com a novel (li apenas 1 capítulo), mas em comparação ao mangá a novel é bem mais detalhada, o design dos personagens ambém é um pouco diferente, as ilustrações da novel são bem detalhadas com um traço forte.

Com relação a história, eu gostei muito, li o primeiro volume rapidamente e já estou no segundo, recomendo essa obra aos que são fãs de Isekai e slice of life.

Nota final: 8.5

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.