Pular para o conteúdo

Shenmue the Animation Estreia na Crunchyroll

Adaptação Animada do Clássico Videogame da SEGA, Shenmue the Animation Estreia na Crunchyroll e no Adult Swim em 6 de Fevereiro de 2022

Como uma fênix que desce dos céus, Shenmue the Animation estreará no dia 6 de fevereiro (sábado) às 2:30 (horário de Brasília), na Crunchyroll e no Adult Swim. O Adult Swim exibirá a versão dublada em inglês para o público norte-americano no Toonami, o bloco de anime do canal Adult Swim; já a Crunchyroll exibirá a versão com vozes em japonês e legendas para o mundo todo (exceto Japão e China).

Uma história de vingança e autoconhecimento, o videogame Shenmue foi lançado pela SEGA para o console Dreamcast em 29 de dezembro de 1999. Desde então, graças a seus personagens cativantes e seu enredo eletrizante, a série tornou-se um clássico cult no mundo todo. 20 anos depois, este anime de 13 episódios tentará capturar a essência de seu mistério e a emoção de suas lutas de artes marciais.

No elenco de voz japonês, temos: Masaya Matsukaze, no papel de Ryo Hazuki: Um jovem adolescente, herdeiro da arte marcial estilo Hazuki. Quando seu pai é morto por um misterioso sujeito chamado Lan Di, Ryo começa uma jornada para polir suas técnicas de luta e descobrir a verdade por trás do assassinato. Takahiro Sakurai, no papel de Lan Di: A high-ranking member of the underground organization Chi You Men who murders Ryo’s father and steals the Dragon Mirror. Outros integrantes do elenco de voz serão anunciados em breve.

Shenmue the Animation é uma série Crunchyroll & Adult Swim Original, dirigida por Chikara Sakurai (One Punch Man – Segunda Temporada), com produção de animação pelo estúdio Telecom Animation Film, com gerenciamento de produção pelo estúdio Sola Entertainment. O tema de abertura, intitulado “UNDEAD-NOID”, será interpretado por Ito Kashitaro. Kensuke Ishikawa (Tower of God) atuará como diretor-chefe de animação, com roteiros de Kento Shimoyama (We Rent Tsukumogami e BLEACH) e design de personagens por Udaka. Outras séries Crunchyroll & Adult Swim Originals incluem Blade Runner: Black Lotus e Fena: Pirate Princess.

Sinopse Oficial: 1986, Yokosuka. Desde pequeno, Ryo Hazuki treina com seu exigente pai no dojô da família Hazuki, aprendendo a dominar o estilo Hazuki de jujitsu. Certo dia, um misterioso sujeito chamado Lan Di assassina seu pai e rouba o “espelho” que seu pai estava protegendo. A fim de desvendar o mistério por trás do assassinato do seu pai, Ryo acaba se envolvendo em uma guerra entre organizações do submundo… Da pacata Yokosuka até a imensa Hong Kong, assim começa a longa jornada de Ryo!

Shenmue the Animation Estreia na Crunchyroll
Shenmue the Animation Estreia na Crunchyroll

Sobre o Adult Swim

Adult Swim é um canal líder em animação para adultos, e o destino principal para jovens adultos com mais de 15 anos, oferecendo séries premiadas e aclamadas pela crítica, como Rick & Morty, Genndy Tartakovsky’s Primal, The Eric Andre Show, Three Busy Debras, Tuca & Bertie, e Joe Pera Talks With You. Seu popular bloco de animes, o Toonami, é exibido todos os sábados à noite, e além de exibir séries licenciadas, agora também produz séries originais, como Fena: Pirate Princess, Blade Runner: Black Lotus, Shenmue the Animation, Uzumaki e novas temporadas de FLCL. Realizado uma vez por ano, seu Adult Swim Festival atinge um público global, com performances de músicos e comediantes de primeira. O Adult Swim é exibido todas as noites na América do Norte, das 20:00 às 6:00 da manhã, e também está disponível na região através do HBO Max.

Você pode gostar:  10 animes parecidos com Lovely Complex

Sobre a Crunchyroll

Crunchyroll conecta fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios através do conteúdo que eles tanto amam. Além de seu conteúdo disponível para assinantes, e para usuários gratuitos com suporte de anúncios, a Crunchyroll também oferece aos fãs experiências por meio da criação e distribuição de conteúdo, redes sociais, eventos, jogos, produtos de consumo e publicação de mangá.

Seus usuários possuem acesso ao maior catálogo de anime licenciado do mundo através dos serviços da Crunchyroll e da Anime Digital Network (em parceria com a Citel, uma subsidiária da Média-participations), com conteúdo traduzido em múltiplos idiomas para fãs do mundo todo. Assinantes também possuem acesso a simulcasts: séries populares disponíveis nas plataformas logo após a transmissão na TV japonesa. Por fim, a Crunchyroll também atua como distribuidora e licenciante de direitos de exibição em cinema, TV, home video, jogos de videogame e produtos oficiais.

Dentre os eventos realizados pela Crunchyroll, encontram-se a Crunchyroll Expo, o Anime Awards, as Crunchyroll Movie Nights e as KAZÉ Movie Nights. A Crunchyroll também vende dezenas de milhares de produtos de consumo diferentes para fãs do mundo todo, através de suas lojas de e-commerce e de seus parceiros varejistas (Crunchyroll, KAZÉ, AV Visionen), jogos através da Crunchyroll Games e da KAZÉ Games, e mangá através do KAZÉ Manga, Crunchyroll Manga e Crunchyroll Manga Store.

A Crunchyroll foi fundada em 2006 e tem base em San Francisco, com escritórios em Los Angeles, Tóquio, Paris, Lausanne, Chisinau e Berlim (AV Visionen). VRV (EUA) e Eye See Movies (Alemanha) também são marcas Crunchyroll. A Crunchyroll foi adquirida em agosto de 2021 pelo Funimation Global Group, uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment e a  Sony Music Entertainment Japan.

Você pode gostar:  8 animês com protagonistas overpowered

Carinhosamente enviado pela equipe da Crunchyroll