THE FIRST SLAM DUNK arrecada mais de 7,6 bilhões de ienes nos cinemas japoneses

Esse texto foi publicado em 11/01/2023 02:30 e modificado pela última vez em 11/01/2023 02:31, escrito por Marcos Mariano.

THE FIRST SLAM DUNK entra para o Top 85 filmes com maior bilheteria no Japão

O filme anime THE FIRST SLAM DUNK tem sido um sucesso de bilheteria nos cinemas japoneses, entrando para o Top 85 filmes com maior bilheteria no país e sendo o segundo filme da Toei Animation a alcançar essa marca nos últimos seis meses. O filme também teve uma boa recepção na Coreia do Sul, vendendo mais de 400 mil ingressos no primeiro final de semana.

THE FIRST SLAM DUNK arrecada mais de 7,6 bilhões de ienes nos cinemas japoneses
THE FIRST SLAM DUNK arrecada mais de 7,6 bilhões de ienes nos cinemas japoneses

De acordo com dados até 9 de janeiro, THE FIRST SLAM DUNK arrecadou 7.685.397.970 de ienes (aproximadamente 302 milhões de reais) e vendeu 5,2 milhões de ingressos no Japão. Em seu final de semana de estreia na Coreia do Sul, o filme faturou cerca de 20 milhões de reais vendendo 463.351 ingressos. Com esses números, é esperado que o filme alcance a marca de um milhão de ingressos vendidos na Coreia do Sul.

A história de THE FIRST SLAM DUNK segue o personagem Hanamichi Sakuragi, um estudante delinquente que descobre o basquete e sua paixão por Haruko, uma aficionada pelo esporte. A obra é baseada no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Takehiko Inoue, publicado entre 1991 e 1996 na revista Shonen Jump. O filme é escrito e dirigido por Takehiko Inoue e produzido pela Toei Animation em parceria com Dandelion Animation Studio.

THE FIRST SLAM DUNK tem sido um sucesso de bilheteria tanto no Japão quanto na Coreia do Sul, entrando para o Top 85 filmes com maior bilheteria no Japão e vendendo mais de 400 mil ingressos na Coreia do Sul. Com uma história emocionante e uma animação incrível, é um filme imperdível para fãs de anime e basquete.

Fonte: Crunchyroll News

THE FIRST SLAM DUNK arrecada mais de 7,6 bilhões de ienes nos cinemas japoneses

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/