Juuni Kokuki: Um anime isekai esquecido no tempo. – Apenas um fã de animes isekai.

Recomendações | Apenas um fã de animes isekai.

Juuni Kokuki‘ é um anime que usou a temática ‘Isekai‘ antes do gênero se tornar uma moda como é hoje, mas mesmo o gênero não sendo tão popular, o anime conseguia se tornar popular em seu lançamento em 2002 mesclando a mitologia chinesa e o gênero ‘outro mundo‘.

O anime ficou conhecido aqui no ocidente pelo nome ‘The Twelve Kingdoms’ (os 12 reinos), e teve 45 episódio no total que foram animados pelo Estúdio Pierrot (Bleach e Naruto).

Anime ficou popular no ocidente como 'the twelve kingdoms'.

A história gira em torno de Youko Nakajima, uma jovem comum de cabelos ruivos que é mandada para outro mundo com dois de seus colegas de classe após um ataque se demônios, os dois colegas de classe acabam se separando de Youko e tem que sobreviver aos perigos desse mundo usando sua própria força.

Cena do anime isekai clássico 'Juuni Kokuki'.

Juuni Kokuki foi exibido aqui no Brasil na emissora Animax, ele é um dentre outros que teve seu lançamento em um tempo que o isekai ainda não era tão conhecido, mas se por acaso fosse adaptado a partir de 2016, ano em que os Isekai começaram a ganhar fama, com certeza teria sido mais popular.

Apesar de ter uma história bem escrita, o anime (em MINHA opinião) não teve uma animação tão legal, o que me faz ter mais vontade de ler a Light Novel (lançada em 1991), mas claro que isso se deve ao fato de ele ser um anime clássico, a animação dele pode ser considerada mediana para a época que foi lançado.

Light Novel de Juuni Kokuki, The twelve kingdoms no ocidente.
Os traços da novel são incríveis

Sobre:

Anime teve 45 episódios ao todo exibidos no canal Animax.
Ilustração promocional para ‘Juuni Kokuki’.

Juuni Kokuki (十二国記) é uma série de Light Novels escrita por Fuyumi Ono e ilustrada por Akihiro Yamada, Lançada pela Kodansha em 1992 que publicou 9 volumes.

Você pode gostar:  Como trabalhar e estudar na Coreia do Sul

A adaptação em anime da série foi ao ar em 9 de abril de 2002 e terminou em 30 de Agosto de 2003, contando com 45 episódios com animação a cargo do Estúdio Pierrot.

( Referência: Wikipedia)

Sinopse:

Além deste mundo está os Doze ReinosLá, as leis da natureza são governadas pelo Caminho – um código moral estabelecido pelo Mandato do Céu – que faz com que os reinos sejam devastados pela guerra e pela fome quando um governante inadequado está no trono. Os bebês nascem de ovos nas árvores e criaturas míticas vagam pela terra.
Quando uma brecha temporária é criada entre aquele mundo e o Japão, Youko Nakajima é arrastada de sua vida cotidiana como uma estudante do ensino médio e se encontra em uma situação muito menos atraente do que a de um conto de fadas. Uma vez que uma aluna modelo que sempre se conformava com as pressões da sociedade, ela agora é abandonada e perseguida por homens e feras na selva de uma terra livre de qualquer senso de ordem terreno. Lutando para aceitar essas estranhas novas leis, bem como a falta de bondade das pessoas ao seu redor, Youko deve aprender a fazer suas próprias escolhas se quiser sobreviver com algum senso de integridade.
Fantástico e altamente detalhado, Juuni Kokuki conta as histórias de Youko e outros indivíduos forçados a se encontrarem enquanto são lançados em um mundo implacável e de beleza fria.

(Via MAL)


Recente:

Toaru Tensei  Kyoudai: Yosuga no sora versão isekai.

Você sabe o que é a ‘Noite de Walpurgis’.

Siga ‘Apenas um fã de animes isekai’ no pinterest:

Você pode gostar:  5 Isekai em que o protagonista é invocado ou reencarnado como um fazendeiro - cultivando em outro mundo

Postagens Relacionadas:

> Top 10 animes isekai clássicos.

> Top 10 animes isekai com protagonista feminina.

> 10 Isekai em que o protagonista é invocado ou reencarnado em outro mundo com seus colegas de classe.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.