Uma resenha imparcial de Naruto

Porque é tão fácil se apaixonar pela obra-prima de Masashi Kishimoto?

O anime, Naruto, é baseado no mangá de mesmo título criado por Masashi Kishimoto. O anime foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex e exibido na Tokyo Network e várias outras redes em todo o mundo. A animação de Naruto é fluida e cada episódio de Naruto é repleto de cenas de luta emocionantes e personagens lindamente retratados.

Qual o significado de moe? Entenda ...
Qual o significado de moe? Entenda de uma vez por todas!

Ao todo foram 720 episódios de muita emoção, lágrimas e diversas teorias sobre que estava por trás da máscara de Tobi. Essa imensa quantidade de conteúdo fez o anime ser assunto do blog diversas vezes, como quando falamos sobre os espadachins mais fortes ou sobre quem passaria de fato no Exame Chunin.

Uma resenha imparcial de Naruto
Uma resenha imparcial de Naruto

História

A história é sobre um menino chamado Uzumaki Naruto. Naruto, de cabelos loiros e olhos azuis, é um ninja espirituoso, hiperativo e excessivamente barulhento. Ele é apresentado pela primeira vez como um encrenqueiro, fazendo várias brincadeiras e sendo o último de sua classe na academia ninja.

Mas Naruto não é qualquer pirralho, longe disso. Naruto, apesar de sua óbvia falta de habilidades naturais, maneiras e inteligência, tem muita autoconfiança e ainda mais determinação. Com o tempo Naruto se tornou sinônimo de determinação e fez com que muitas pessoas não desistissem de seus sonhos.

Ele, embora barulhento e grosseiro, tem um coração de ouro e o poder de inspirar os outros. Ele aspira a ser o Hokage, o melhor ninja da vila da folha. Por ser um órfão e ter uma besta demoníaca, a raposa de nove caudas, selada dentro dele, Naruto passa por muito sofirmento, fazendo com que os aldeões o evitem e até o odeiem. Tudo o que ele quer é a aceitação das pessoas, que ele ganha gradualmente à medida que a história avança.

Você pode gostar:  10 melhores animes seinen 2021

Outros personagens importantes

A história começa quando Naruto é colocado em uma equipe genin composta por uma garota chamada Haruno Sakura e um garoto chamado Uchiha Sasuke. Sakura, uma garota de cabelo rosa que se preocupa mais com sua aparência ao invés de ser uma ninja, mas tem uma grande inteligência, é o interesse amoroso de Naruto.

No entanto, ela resiste a todos os seus avanços, chegando ao ponto de espancá-lo. Aliás, Sakura está apaixonada por Sasuke, rival de Naruto, junto com várias outras garotas, todas as quais são descaradamente ignoradas e ridicularizadas pelo dito garoto. Uchiha Sasuke parece ser tudo o que Naruto não é, aparência perfeita, inteligência e habilidades prodigiosas, uma personalidade fria e distante, recebendo o respeito e amor de várias pessoas.

O garoto não parece se importar e trata todos com desprezo, especialmente Naruto. Eles são colocados sob os cuidados de Hatake Kakashi, uma figura muito misteriosa que tem o hábito de ler livros obscenos. Isso não acontece por acaso já que tanto Sasuke por ser um dos últimos Uchihas sobreviventes, quanto Naruto por possuir a raposa de nove caudas selada dentro dele precisam de alguém poderoso para protegê-los.

Juntos, eles vão em várias missões, eventualmente construindo uma forte, embora hesitante e relutante, amizade em que fariam qualquer coisa um pelo outro. À medida que a série avança, vários elementos são lançados na mistura, uma mistura espirituosa de comédia, ação e um pouco de romance. A trama se aprofunda, levando à revelação do passado amargo de Sasuke e sua eventual descida à escuridão e ao desespero de Naruto e Sakura para salvá-lo de seus demônios, enquanto lutam contra ninjas inimigos com suas próprias histórias e vinganças pendentes.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Akame ga Kill (2014)

Este anime é popular por uma razão. Vai fazer você se apaixonar pela trama e pelos personagens, rir com eles nos momentos felizes e até chorar com eles nos tristes. Este anime definitivamente vale a pena assistir. Mesmo se você ainda não é um fã de anime, você vai gostar.

Essa resenha tenta capturar apenas a essência da obra para não dar muitos spoilers para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer essa magnífica obra de arte que por muitos anos permanecerá na mente dos fãs.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.