Porque é tão fácil se apaixonar pela obra-prima de Masashi Kishimoto?
O anime, Naruto, é baseado no mangá de mesmo título criado por Masashi Kishimoto. O anime foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex e exibido na Tokyo Network e várias outras redes em todo o mundo. A animação de Naruto é fluida e cada episódio de Naruto é repleto de cenas de luta emocionantes e personagens lindamente retratados.
Ao todo foram 720 episódios de muita emoção, lágrimas e diversas teorias sobre que estava por trás da máscara de Tobi. Essa imensa quantidade de conteúdo fez o anime ser assunto do blog diversas vezes, como quando falamos sobre os espadachins mais fortes ou sobre quem passaria de fato no Exame Chunin.
História
A história é sobre um menino chamado Uzumaki Naruto. Naruto, de cabelos loiros e olhos azuis, é um ninja espirituoso, hiperativo e excessivamente barulhento. Ele é apresentado pela primeira vez como um encrenqueiro, fazendo várias brincadeiras e sendo o último de sua classe na academia ninja.
Mas Naruto não é qualquer pirralho, longe disso. Naruto, apesar de sua óbvia falta de habilidades naturais, maneiras e inteligência, tem muita autoconfiança e ainda mais determinação. Com o tempo Naruto se tornou sinônimo de determinação e fez com que muitas pessoas não desistissem de seus sonhos.
Ele, embora barulhento e grosseiro, tem um coração de ouro e o poder de inspirar os outros. Ele aspira a ser o Hokage, o melhor ninja da vila da folha. Por ser um órfão e ter uma besta demoníaca, a raposa de nove caudas, selada dentro dele, Naruto passa por muito sofirmento, fazendo com que os aldeões o evitem e até o odeiem. Tudo o que ele quer é a aceitação das pessoas, que ele ganha gradualmente à medida que a história avança.
Outros personagens importantes
A história começa quando Naruto é colocado em uma equipe genin composta por uma garota chamada Haruno Sakura e um garoto chamado Uchiha Sasuke. Sakura, uma garota de cabelo rosa que se preocupa mais com sua aparência ao invés de ser uma ninja, mas tem uma grande inteligência, é o interesse amoroso de Naruto.
No entanto, ela resiste a todos os seus avanços, chegando ao ponto de espancá-lo. Aliás, Sakura está apaixonada por Sasuke, rival de Naruto, junto com várias outras garotas, todas as quais são descaradamente ignoradas e ridicularizadas pelo dito garoto. Uchiha Sasuke parece ser tudo o que Naruto não é, aparência perfeita, inteligência e habilidades prodigiosas, uma personalidade fria e distante, recebendo o respeito e amor de várias pessoas.
O garoto não parece se importar e trata todos com desprezo, especialmente Naruto. Eles são colocados sob os cuidados de Hatake Kakashi, uma figura muito misteriosa que tem o hábito de ler livros obscenos. Isso não acontece por acaso já que tanto Sasuke por ser um dos últimos Uchihas sobreviventes, quanto Naruto por possuir a raposa de nove caudas selada dentro dele precisam de alguém poderoso para protegê-los.
Juntos, eles vão em várias missões, eventualmente construindo uma forte, embora hesitante e relutante, amizade em que fariam qualquer coisa um pelo outro. À medida que a série avança, vários elementos são lançados na mistura, uma mistura espirituosa de comédia, ação e um pouco de romance. A trama se aprofunda, levando à revelação do passado amargo de Sasuke e sua eventual descida à escuridão e ao desespero de Naruto e Sakura para salvá-lo de seus demônios, enquanto lutam contra ninjas inimigos com suas próprias histórias e vinganças pendentes.
Este anime é popular por uma razão. Vai fazer você se apaixonar pela trama e pelos personagens, rir com eles nos momentos felizes e até chorar com eles nos tristes. Este anime definitivamente vale a pena assistir. Mesmo se você ainda não é um fã de anime, você vai gostar.
Essa resenha tenta capturar apenas a essência da obra para não dar muitos spoilers para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer essa magnífica obra de arte que por muitos anos permanecerá na mente dos fãs.
Carinhosamente
Marcos Mariano