7 curiosidades sobre Digimon

Digimon por muito tempo foi acusado de ser uma cópia do anime Pokémon. E sabemos que essa comparação foi muito injusta. Digimon é simplesmente contagiante. É impossível assistir e não se apaixonar. O desenho foi muito famoso na década de 90, mas em 2020 ganhou um reboot trazendo o anime novamente ao holofote.

O grande diferencial de Digimon, é que o anime não mantém os mesmos protagonistas, assim como acontece com o Pokémon, que mantém fixo Ash e Pikachu.

Sobre o que é Digimon?

As histórias têm como foco sete crianças digiescolhidas que são levadas para outro mundo, o Digital World. Ao chegarem lá, passam a viver em uma realidade paralela e descobrem que foram escolhidas para salvar o local do mal que ameaça destruir o mundo digital. Para combater as forças sombrias elas ganham um parceiro, o Digimon.

Mesmo com o conteúdo voltado para crianças, as histórias abordadas tratam de situações do dia a dia como adoção, divórcio e morte. Fazendo com que os pequenos se reconheçam em alguns desses cenários. E, através do comportamento dos personagens, fazem com que esse público infantil perceba como superar esses obstáculos. Entre os caminhos a serem percorridos, sempre ter por perto a família e os amigos.

Em agosto de 2021, foi anunciado que a franquia Digimon além de ganhar uma nova série, também terá um filme animado. O título do anime será Digimon Ghost Game.

Veja 7 curiosidades sobre os Digimons

1. De pai para filho

Os Digimon fizeram muito sucesso entre as crianças e adolescentes da década de noventa. Mas, se você pensa que o anime não conquistou outras gerações, está muito enganado. A tradição de acompanhar os episódios é hereditária e vem passando de pai para filho. 

Você pode gostar:  Filme “JUJUTSU KAISEN 0” nos cinemas em 24 de março

2. Tamagotchi e V-Pets

É comum as pessoas compararem o Tamagotchi, o bichinho virtual que virou febre entre os fãs. Isso acontece porque os criadores das duas criações são as mesmas pessoas.

Mais tarde, um novo brinquedo foi criado, o V-Pets. Se no Tamagotchi você tinha que dar alimento e limpá-lo para que o seu bichinho não morresse, no V-Pets, as crianças podiam usar seu monstrinho para batalhar contra outras criaturas.

3. Primeiro personagem

Agumon foi o primeiro personagem criado. É classificado como um Novato, de atributo Vacina e tipo Réptil. Agumon é o personagem com o maior número de digievoluções, que passam facilmente de 15 variações.

4. Episódio de Mugendramon é censurado nos EUA

O Digimon, no mangá, era muito mais violento e sombrio do que nos animes. Na adaptação, os produtores ajustaram para que se encaixassem na classificação indicativa Shonen, com o objetivo de atingir um público maior.

Para que essa indicação fosse alcançada, muitos cortes precisaram ser feitos, mas o que teve mais visibilidade foi o que aconteceu com a versão americana.

Nos Estados Unidos, o episódio Karj em Perigo, a cena em que Mugendramon derruba um edifício com mísseis teve a sua veiculação suspensa. O motivo do veto foi a possível associação que a imagem poderia ter com o ataque às torres do World Trade Center, em 2001.

5. A escolha dos nomes

Os Digimons tiveram seus nomes escolhidos através de derivados de palavras japonesas. No mangá a terminação mon não existe, ele foi adicionado para diferenciá-los dos personagens pokémons.

  • Bukamon: adaptação de Pukamon que vem de Pukapuka e pode significar flutuar
  • Koromon: vem de Korokoro, quando se refere a algo pequeno e redondo
    Tsunomon: vem da palavra Tsuno, que significa chifre.
  • Yokomon: derivado da palavra Pyoko Pyoko, que significa o ato de dançar ou saltar no mesmo lugar.
  • Motimon: deriva da palavra Mochi, bolinho feito de arroz glutinoso
  • Tanemon: expressão vinda da palavra Tane. Significa semente.
  • Tokomon: vem de Tokoton, que significa O Último
Você pode gostar:  Quais são os maiores animes do mundo?

6. Inspiração Bíblica

“Let him who hath understanding reckon the number of the beast for it is a human number, its number is six hundred and sixty six”

Você reconhece o trecho da letra acima? Sim, caro leitor, é parte da letra da banda Iron Maiden. No anime, Myotismon volta ao mundo real às 6 horas, 6 minutos e 6 segundos, em uma clara referência ao texto bíblico de Apocalipse.

Em Digimon, o Filme, podemos ver outra passagem com inspiração bíblica. DigOvo emerge do computador e o texto que aparece ao fundo é o Salmo 109.

7. Digimon Tamers

É comum ouvirmos que o visual de uma pessoa diz muito sobre ela, certo? Errado! Mesmo com essas carinhas amigáveis, o Digimon Tamers é claramente mais sombrio e obscuro do que as temporadas anteriores. Um dos seus roteiristas principais foi Chiaki J Konaka, que esteve envolvido na criação de Hellsing.

Agora me conta aqui nos comentários qual era o seu Digimon favorito!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 915

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.