7 jogos que viraram animes

Quem gosta de animes, muitas vezes também é ligado nos jogos e para a sorte de vários, existem várias animações japonesas baseadas em jogos de sucesso que acabaram virando séries bem conhecidas no mundo otaku. Hoje, vamos ver algumas das produções do mundo dos jogos que viraram animes como adaptações perfeitas ou não na tela dos fãs de animes. E não é de hoje que os animes baseados em jogos são novidade. Já pelos anos 1980 muitos deles já eram sucesso de público nos canais abertos, como Sonic e Zillion. Com o passar do tempo, muitos serviços de streaming atuais começaram a investir nessa categoria de adaptações para animes, afinal a maioria dos fãs também ama um bom videogame.

Atualmente, possuímos alguns exemplos muito queridos pelos fãs como Castlevania da Netflix e Love Live, uma adaptação direta do jogo de gacha para celulares. Mas para que essa popularidade das adaptações viesse à tona, foi necessário muitos e muitos anos de jogos adaptados para animes que acabaram sendo ruins, recebidos de forma porca pelos espectadores e, de fato, sendo produções com pouco pensamento naquilo que os fãs realmente querem ver na tela.

Hoje em dia, otakus brasileiros e do mundo todo podem conferir essas adaptações nos principais serviços de streamings atuais, como Netflix, Hulu, Prime Video da Amazon, além de serviços de streaming voltados para anime como Crunchyroll e Funimation. Se você ama animes e jogos, fique ligado nos 7 principais jogos que viraram animes de qualidade ao longo dos anos, sendo em formato de série ou de filme.

Animes de sucesso que surgiram como jogos

Quem não ama jogar? A presença dos jogos na infância do brasileiro, dentro de locadoras e Lan Houses, normalmente é algo muito comum de se encontrar nas histórias de fãs de animes. Muitos podem não saber, mas vários jogos antigos, como Sonic e Street Fighter, possuem suas próprias séries de animes adaptados para TV ou serviços de streaming. Entre elas, precisamos citar sete animes que foram de grande sucesso e impressionaram os fãs de longa data desses games com a qualidade do enredo, animação e personagens simplesmente perfeitos e iguais aos jogos.

Persona

Persona
Persona

Persona é uma das séries de jogo de RPG mais famosas do Japão e que possui muitos fãs ao redor do globo também, apesar dessa fama ter levado algum tempo para chegar no Ocidente. O jogo é ótimo para quem ama RPG e um foco na história e desenvolvimento de personagem, além de temas interessantes dentro do enredo. Atualmente, existem quatro jogos principais dentro da série, sendo que há várias adaptações para os fãs do game conferir. O considerado como a melhor adaptação do game foi o Persona 4 the Animation, possuindo uma linda animação que segue a história do jogo de forma correta, apesar disso ser algo um pouco ruim em certos pontos, pois o jogo possui uma trama lenta e pode deixar fãs novos um pouco irritados com o ritmo, porém todos personagens são bem escritos e seus episódios, especialmente os últimos, são de grande qualidade.

Final Fantasy: Advent Children

Final Fantasy: Advent Children
Final Fantasy: Advent Children

Esse é o filme em 3D produzido como parte da série Final Fantasy da Square Enix, uma das séries de RPG mais aclamadas dos games. Advent Children é a animação baseada no mundo de Final Fantasy VII, sendo que com 15 títulos da série principal e incontáveis spin-offs, não deve ser surpresa que tenha havido muitas tentativas de adaptar a série para a forma de anime. O filme é, de fato, muito importante para qualquer fã de FF7, pois apresenta as origens de alguns personagens e uma luta épica e extendida entre Cloud e Sephiroth.

Pokémon

Pokémon
Pokémon

Pokémon é parte da infância de muitas pessoas, seja por meio de anime ou de jogos, essa série provavelmente marcou muitos. Até hoje, Pokémon continua como uma das adaptações de jogos para animes mais conhecidas do planeta.

Dragon Quest

Dragon Quest
Dragon Quest

Baseado no jogo produzido pela Square Enix, Dragon Quest é feito pela Toei Animation, o mesmo estúdio de anime de Dragon Ball Z, sendo que o anime é considerado uma das maiores e melhores séries produzidas pela Toei. O estilo, enredo e pegada geral do anime lembra muito Dragon Ball, portanto fãs de DB podem considerar assistir esse anime.

Street Fighter Victory

Street Fighter Victory
Street Fighter Victory

Uma das adaptações para anime mais antigas seria o Street Fighter Victory, o anime de uma das séries de jogos de luta mais bem conhecidas ao redor do mundo. O anime apresenta vários personagens conhecidos do jogo da Capcom com uma narrativa focada nos rivais Ryu e Ken em sua jornada para se tornarem os melhores lutadores do mundo.

Mega Man: Rockman.EXE Axess

Mega Man: Rockman.EXE Axess
Mega Man: Rockman.EXE Axess

Outro título da Capcom que se tornou em um anime foi Mega Man, um jogo que pode ter sido parte da infância de muitos. O anime que foi de maior sucesso baseado na série de jogos Mega Man foi o chamado Rockman.EXE Axess. Esse anime apresenta ótima animação, lutas épicas e uma trilha sonora fantástica, sendo que o único ponto negativo seriam os altos e baixos de seu enredo.

Fate/Stay Night

Fate/Stay Night (2006)
Fate/Stay Night (2006)

Possuindo uma das adaptações de jogos para anime mais bem recebidas por fãs, Fate/Stay Night continua sendo um anime com avaliações extremamente positivas, pois é um anime que apresenta personagens fiéis ao jogo, além de ter uma animação de qualidade, ótimo enredo e ser, em geral, um jogo totalmente em adaptado para as telas. O jogo recebeu inúmeras adaptações além de um anime, recebeu também filmes e especiais. A série de maior sucesso é Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, que estreou em 2014 e continua sendo uma das favoritas dos fãs. Com uma temporada de apenas 12 episódios, ela é uma série fácil de assistir e com um ritmo de qualidade, que não deixa pontos principais do jogo serem ignorados, contando a história da Guerra do Santo Graal onde magos devem batalhar entre si ao lado de seus servos para conquistar o Graal. Em geral, é um anime perfeito para quem quer saber mais sobre o universo de Fate.

7 jogos que viraram animes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/