7 filmes para ver na quarentena

Enquanto torcemos pela chegada rápida da vacina, a segunda onda de Coronavírus se aproxima e é o momento de ficar em segurança em casa.

Pensando em quem vai ficar isolado nos próximos meses, trouxemos uma lista de 7 filmes para você ver na quarentena (que tem horas que parece ser eterna).

Aproveitando a mágica dos filmes na quarentena
Aproveitando a mágica dos filmes na quarentena

Separamos os filmes por gênero para ficar mais fácil de encontrar algo que você goste!

Distopia

Já que estamos vivendo em um mundo que pouca gente acreditava ser real, pode ser que você queira assistir uma boa distopia, para poder olhar e pensar: bem, até que poderia ser pior.

E se você ouve distopia e já pensa logo em “Jogos Vorazes”, saiba que tem outros filmes – muito mais antigos, e ouso dizer melhores – que se enquadram no genero.

Planeta dos Macacos – A Origem

Planeta dos Macacos - A Origem
Planeta dos Macacos – A Origem

O filme está aqui porque retrata o super dotado chimpanzé Caesar. Apesar da ciência dizer que somos a evolução dos macacos, lidar com um super dotado que se frustra e tem atitudes de seres humanos, ainda faz parte de uma distopia.

O filme foi lançado em 2011 e foi feito para contar o início da história do “Planeta dos Macacos de 1968”.

Altamente recomendado para quem gosta de Distopias mas quer fugir um pouco dos últimos lançamentos que viraram modinha.

Matrix

Matrix
Matrix

Provavelmente você já deve ter assistido, já que eu cheguei até a assistir na escola, mas mesmo assim vale a pena rever!

Uma distopia onde ficamos em dúvida se é melhor viver no mundo de fantasia, onde toda a nossa vida não passa de uma ilusão plantada na nossa mente ou na vida real, onde seres humanos são escravizados e as máquinas utilizam suas energias como pilha!

Romance

Já se você é do time que prefere mesmo um romance pra ver a dois – ou sozinho – trouxe aqui o meu filme preferido para encher a sua quarentena de amor.

Seguindo o mesmo padrão dos filmes de distopia, é um filme mais antigo, mas que dá aquele quentinho no coração e nos faz acreditar que no fim tudo vai dar certo. E não é justamente disso que estamos precisando nesses dias difíceis?

10 coisas que eu odeio em você

10 coisas que eu odeio em você
10 coisas que eu odeio em você

Se você nasceu lá pelos anos 80, com certeza esse filme marcou a sua adolescência e se você for menina talvez tenha até escrito – e decorado – o poema do filme.

Mas, se você está boiando e não sabe do que se trata esse clássico romântico adolescente, segue um breve resumo:

Bianca é a personagem principal, que está louca para arrumar um namorado. Mas a fim de impedir isso, seu pai só permite que ela namore se sua irmã mais velha arrumar um namorado primeiro. Como Bianca já tem um namorado, eles montam um plano e contratam um cara – Michael, para seduzir a irmã mais velha.

Lógico que acaba dando tudo errado. Esse é um daqueles romances água com açúcar deliciosos de se ver!

Filme de Guerra

Já que os filmes de romance podem não agradar muito aos leitores do blog, vamos falar de filmes de guerra! Mais uma vez tentamos fugir do comum e dos filmes que são lançamento para trazer filmes clássicos que talvez você já tenha até assistido, mas que são tão bons que será um prazer assistir novamente!

O Resgate do Soldado Ryan

O Resgate do Soldado Ryan
O Resgate do Soldado Ryan

Esse filme foi lançado em 1998 e conta a história de como todo mundo se sensibilizou com o apelo de uma mãe que havia perdido 2 dos seus 3 filmes na guerra. O terceiro é o soldado Ryan.

Essa mãe, cansada de viver na apreensão, resolve mandar uma carta pedindo que trouxessem o Ryan de volta, já que era seu único filme vivo.

Toda a narrativa se baseia na missão de trazer o Ryan vivo de volta para casa.

É um filme bem emocionante que ganhou 5 prêmios da Academia! Vale a pena assistir!

O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado
O menino do pijama listrado

Esse filme é um dos mais incríveis que eu já vi – e olha que eu nem sou tão fã assim de filmes de guerra.

O filme se passa na Segunda Guerra Mundial e conta a história do filho de um oficial nazista que acaba virando amigo de um menino judeu que está em um campo de concentração.

Essa amizade acaba rendendo muitas lágrimas dos espectadores. Se você não assistiu, vale a pena. E se já assistiu, assista novamente porque é realmente um filme muito bom!

Filmes de ação

Já que passamos por alguns gêneros de filmes, agora iremos falar um pouco sobre os filmes de ação, para que você sinta um pouco de adrenalina correndo nas veias. E por falar em correr, selecionamos dois clássicos das corridas de rua.

60 Segundos

60 Segundos
60 Segundos

O primeiro já é um clássico consagrado que conta a história de um ladrão de carros que é forçado a roubar uma lista de carros icônicos e cada um tem sua peculiaridade, pois são carros exclusivos e únicos. No decorrer do filme, o nosso herói se encontra com um velho amigo, ou melhor velha amiga. O filme 60 segundos traz inúmeras cenas de ação e faz com que você fique atento aos mínimos detalhes, torcendo para que Nicolas Cage no papel do ladrão de carros consiga realizar todas as tarefas da lista.

Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos
Velozes e Furiosos

Nossa segunda sugestão de filme não é um único filme, mas sim uma franquia deles. Com muitas cenas de adrenalina, velocidade e muitas aventuras. A franquia de Velozes e Furiosos com certeza marcou e marca época com todos os seus filmes.

Liderados por Dominic Toretto (Vin Diesel) autor da icônica frase: “Vencer é vencer, pode ser por um centímetro ou por um quilômetro”, realiza manobras, exibições sobre quatro rodas, trazendo para dentro da nossa tela todo aquele nitrometano. Todos os filmes da franquia foram de grande sucesso no mundo todo e cada um dos filmes está interligado, então se você nunca assistiu nenhum deles, indicamos que você veja do primeiro ao último, você não vai se arrepender.

Gostou da nossa lista de filmes para assistir na quarentena? Então corre, pega a pipoca e aproveita que o fim de semana está chegando para assistir os filmes da nossa lista! Tem algum filme que você acha que ficou faltando? Comente aqui!

Desesperadamente
Marcos Mariano

2 comentários em “7 filmes para ver na quarentena”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.