7 maneiras de ganhar dinheiro com criptomoedas em 2021

As melhores maneiras para lucrar com o mercado de criptomoedas mesmo sem ter muito dinheiro

As criptomoedas e a rede blockchain estarão presentes no nosso futuro, seja através de aplicativos de segurança, de jogos play to earn ou de muitas outras maneiras que nem conseguimos imaginar. A segurança, transparência, rastreabilidade e imutubalidade oferecidas pela blockchain serão essenciais no nosso dia a dia.

Além de buscarmos a liberdade através da descentralização, buscamos também riqueza. Se pensarmos que todas as moedas governamentais têm uma natureza inflacionária e as criptomoedas com supply limitado tendem a deflacionar, parece bem sábio fazer investimentos com criptomoedas e enriquecer no longo prazo.

Gráfico de valorização do Bitcoin - Investing
Gráfico de valorização do Bitcoin – Investing

O gráfico acima mostra a tendência de valorização do Bitcoin, que tem sua taxa de emissão reduzida pela metade a cada 4 anos, processo conhecido como “halving”, dessa maneira, a tendência é que a moeda valorize indefinidamente, ainda mais conforme a confiança nela aumenta e alguns governos começam a adotá-la no cotidiano, seja como moeda principal ou apenas facilitando sua transação.

Vou compartilhar com vocês algumas maneiras de ganhar renda extra utilizando as criptomoedas. Existem métodos mais imediatos e outros mais lentos, pensando no longo prazo, mas o principal, temos algumas maneiras de entrar nesse mundo com pouco dinheiro, e isso é o mais interessante.

Mineração de criptomoedas

Quando falamos de Bitcoin e criptomoedas no geral, a primeira coisa que todos pensam é em minerar criptomoedas. Caso você não saiba, minerar criptomoedas nada mais é do que oferecer o poder computacional da sua máquina para validar as transações da blockchain.

Quanto mais poderoso for seu computador e sua placa de vídeo, maior será a chance de você validar uma transação e consequentemente maiores serão os seus ganhos. É possível conferir seus possíveis ganhos no site NiceHash, que funciona alugando o poder do seu computador para mineração de criptomoedas.

Ganhe Bitcoins com a NiceHash

Infelizmente a mineração de criptomoedas pelo método proof of work (utilizando o poder computacional) vem perdendo espaço para os métodos baseados em proof of stake (utilizando as moedas que as pessoas travam na rede para validar as transações).

Você pode gostar:  Crescimento do blog: Dezembro 2020

No Brasil especificamente temos o problema das contas de luz cada vez mais elevadas, então analise bem suas possibilidades de lucro antes de realizar esse investimento.

Fazendo stake de criptomoedas

Considerando que a nossa moeda governamental tende a desvalorizar cada vez mais diante da inflação e que as criptomoedas com bons projetos tendem a valorizar ao longo do tempo, parece bastante sábio fazer uma reserva mensal para comprar criptomoedas.

Isso por si só já garantiria uma quantidade razoável de lucro ao longo dos anos, mas existe uma maneira de aumentar o seu patrimônio, que é o stake de criptomoeadas. Basicamente você deixará suas moedas disponíveis para validar transações na rede (proof of stake) e ganhará recompensas por isso.

Opções de stake, Binance
Opções de stake, Binance (Rendimento anual)

Com rendimentos anuais muito acima do que qualquer investimento bancário vai te oferecer, o stake é uma ótima opção caso você goste de estudar o mercado cripto e correr alguns riscos. No final tudo vai se pagar, tenho certeza.

Vou compartilhar aqui uma técnica do Augusto Backes para fazer aportes diluídos no tempo e reduzir os seus riscos com as oscilações no mercado.

Como ficar milionário com Bitcoin

Criação de conteúdo para o YouTube

A criação de conteúdo especializado para o YouTube nunca esteve tão em alta. Considerando que o nicho de criptomoedas é extremamente dinâmico e cheio de informações, não vão faltar conteúdos sobre os quais gravar.

O mais legal é que nesse processo você aprenderá tantas coisas que seria uma surpresa se você não ficasse rico. Vale lembrar também que o nicho de finanças é um dos que paga melhor quando se fala em criação de conteúdo, seja com propagandas ou através de parcerias firmadas diretamente.

Você pode gostar:  Diretor Akitoshi Kawazu da Square Enix planeja novo trabalho para a série Saga
O Guia Básico do Bitcoin: o que é, como funciona, como comprar e guardar os seus

Investindo em jogos Play to Earn

Jogos Play to Earn são jogos que funcionam na estrutura da blockchain e permitem que você ganhe dinheiro jogando. Geralmente são jogos simples e que exigem pouco tempo diário nas atividades. O principal é tomar boas decisões e conhecer os projetos nos quais você está investindo para evitar surpresas a longo prazo.

Eu, por exemplo, investi em um projeto chamado Ysoy que só me deu dores de cabeça além de terem tirado o jogo do ar quando as pessoas estavam começando a ganhar dinheiro, ou seja, provavelmente o maior lucro foi o dos desenvolvedores.

Minha plantação no Block Farm

Em compensação o Block Farm segue me pagando valores menores, porem constantemente, o que se aproxima muito mais dos meus desejos do que lucros explosivos que podem acabar a qualquer momento.

A mecânica desses jogos é que você precisa colocar alguma quantidade dinheiro para começar a jogar e posteriormente poderá coletar a moeda do jogo para vender por dinheiro ou trocar por outras moedas, assim você pode lucrar muito com a valorização da moeda, ou levar grandes prejuízos caso ela derreta.

Tenha sempre em mente que investir em criptomoedas e, principalmente, em jogos NFT é uma aposta de altíssimo risco e altíssimas recompensas. Eu ainda prefiro criar conteúdo, entrar em projetos mais confiáveis e fazer stake das moedas.

Criando um blog sobre criptomoedas

Criar um blog em 2021 pode parecer contraintuitivo já que cada vez mais as pessoas estão deixando de ler e partindo para o YouTube, porém mesmo assim um blog pode gerar lucros caso você tenha paciência e foco. Inclusive criei um guia sobre como criar um blog de sucesso atualmente.

Curva de crescimento desde a criação do blog

Uma das principais preocupações de quem cria um blog é sobre o que escrever, e aqui entra o que eu disse anteriormente: o nicho de criptomoedas tem uma quantidade imensa de informações para serem repassadas. Além disso, novas moedas e projetos surgem constantemente. Não tem como errar nessa escolha de nicho, além de ser um dos nichos que mais bem paga, sendo exatamente o que esperamos da intersecção entre tecnologia e finanças.

Você pode gostar:  5 motivos para não comprar um PS3 em 2021

Se tornando um desenvolvedor na blockchain

É impossível imaginar um futuro sem a blockchain, e todo esse avanço vai com certeza precisar de bons programadores. Seja para configurar as plataformas De-fi, seja para desenvolver jogos e novos projetos.

Se especializar na programação especificamente para esse segmento e entender como os contratos inteligentes funcionam, pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro com as criptomoedas sem ter que comprá-las.

Já imaginou ter o seu próprio projeto rodando na blockchain? Deve ser incrível.

Fazendo trade com criptomoedas

Por último a opção mais arriscada e menos recomendada, a não ser pelas pessoas que querem te vender curso de trade. Fazer trade de criptomoedas pode ser bastante lucrativo, porém os riscos são maximizados.

As trocas podem gerar bastante lucro se você pegar um ativo no seu início e se aproveitar da sua alta inicial para depois vender. Existem vários grupos de sinais no Telegram que avisam quando uma moeda será listada para você aproveitar a possível alta antes da queda iminente.

Painel de trade da Binance

Recomendo que caso você escolha essa opção, utilize duas carteiras, uma para trade e uma para stake ou hold, dessa maneira você evita perder todo o seu investimento caso algo não saia como planejado.

Lembre-se sempre de nunca investir um dinheiro que você não pode perder ou pedir empréstimos, todo investimento tem os seus riscos e você deve estar disposto a lidar com eles. Isso não é uma dica de investimento, efetue sua própria pesquisa e seja feliz.

Carinhosamente
Marcos Mariano

2 comentários em “7 maneiras de ganhar dinheiro com criptomoedas em 2021”

  1. Pingback: Block Farm Club: Vale a pena entrar? - Pousada Nerd

  2. Pingback: 7 cursos para investir em criptomoedas - Pousada Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.