9 melhores blogs de animês e mangás 2021


Lista com os blogs de animês e mangás que você precisa ficar de olho em 2021

Uma coisa que aprendi esse ano e que vou levar comigo eternamente é que a criação começa com o consumo. Por esse exato motivou compartilhar com vocês minha lista de blogs sobre animês e mangás que eu acompanho com certa frequência e que acredito terem ótimos conteúdos.

Caso queira aprender a criar o seu próprio blog do zero clique aqui.

Você vai se assustar ao ver que alguns nomes muito comuns vão ficar de fora, enquanto outros menos conhecidos vão aparecer. Isso é por estarmos indo para 2021 e muitos dos blogs antigos se tornaram apenas blogs genéricos com notícias de animês.

Após falar um pouquinho de cada blog vou deixar umas três postagens de cada um para que vocês conheçam o trabalho, tenho certeza de que não vão se arrepender.

Chimichangas

Eu sou completamente apaixonado pelo Chimichangas e pela maneira que a Paloma aborda os temas. Esse é um blog que trata de assuntos do Universo otaku de uma maneira muito profunda, cheia de embasamentos e sem passar informações incertas.

Se você deseja aprender mais sobre animês, mangás e cultura japonesa, o Chimichangas é o local perfeito. O blog conta também com um podcast maravilhoso, o “Cantinho da Pah”, que com certeza é o “crush intelectual” mais forte que eu já tive. Aprendi muitas coisas ouvindo o podcast.

Chimichangas
Chimichangas

Somos uma equipe composta de 6 mulheres, reunidas para opinar, criticar, informar e analisar as diversas mídias da cultura pop mundial, desde os famosos seriados, até os games indies e o universo de animes, mangás e quadrinhos asiáticos.

Somos apaixonadas pelas lições e reflexões que todos esses tipos de mídias podem nos proporcionar, além das experiências e diversão que podem nos dar. Estamos aqui para conversar com todos vocês e os que estejam afim de um debate saudável e conversas descontraídas sobre esse mundo! Sejam bem-vindos!

Quem somos, Chimichangas

Conheça um pouco mais sobre o Chimichangas

Kiznaiver: Analisando o anime com a estrutura de três atos

Animes da P.A Works: As frustrações da rotina de trabalho

Pirataria otaku: como falar concretamente em solucionar o problema?

Anime 21

O Anime 21 é um blog com uma proposta um pouco mais ousada que a maioria dos blogs: fazer resenhas episódio a episódio da maioria das obras que estão em lançamento. Essa abordagem diferenciada faz com eles tenham uma quantidade imensa de conteúdo e atendam a diversos públicos.

O que me faz acompanhar esse blog é o fato de ele não ser mais do mesmo e não estar fazendo a mesma coisa que todos os outros blogs estão fazendo. Isso foi algo que pensei muito antes de criar o meu próprio blog de animes, e a minha resposta foi focar nas reflexões e aprendizados de cada animê e mangá.

Anime 21
Anime 21

Esse é um blog de anime. Lendo blogs nacionais sempre senti falta de algo que é muito comum nos blogs e sites internacionais que leio: artigos episódio a episódio. Há alguns blogs nacionais que postam sobre isso, mas são poucos, acho que o melhor exemplo, que eu leio com frequência, é o Elfen Lied Brasil. Há outros, eu sei, mas são poucos. Mas descobri que é esse tipo de conteúdo que quero criar. Assisto tanta coisa que redes sociais não bastam. Lendo artigos episódio a episódio noutros blogs, e eventualmente comentando, eu me sinto conversando sobre aquele anime que acabei de assistir. Se foi bom ou se foi ruim, o que eu achei do desenvolvimento dos personagens, as cenas marcantes, os absurdos das coisas que não fazem sentido, a construção de mundo, as especulações sobre os episódios que ainda virão. Eu gosto de ler isso, eu gosto de comentar sobre isso. Como eu disse, esse tipo de artigo me dá a sensação de estar conversando com alguém. Agora sou eu quem quer começar essa conversa, aqui, com você.

O que é esse blog, Anime 21

Conheça um pouco mais sobre o Anime 21

Guia definitivo para escolher um anime para assistir

Você pode gostar:  Dr. Stone: uma action figure do Senku foi enviada ao espaço!

Você gosta de mangá?

14 animes: Shoujos românticos pouco conhecidos

É Só Um Desenho

O “É Só Um Desenho” é um blog no estilo mais padrão sobre animês e mangás. Algo realmente impressionante sobre o site e que ele é mantido por uma única pessoa e mesmo assim cobre uma quantidade bem grande de conteúdos, indo desde resenhas até reflexões sobre o cenário otaku.

Acredito que o blog já exista há cerca de 6 anos e não está dando sinais de parar. Outra coisa que gosto bastante é que a comunidade desse blog é bastante ativa, então maioria das postagens possuem vários comentários e geram várias reflexões.

"É Só Um Desenho"
“É Só Um Desenho”

Originalmente, o blog surgiu de uma ideia bastante específica: analisar, com profundidade, a forma como certos animes abordam certos temas. Assim surgiram os dois primeiros artigos, um analisando como Digimon Adventure aborda o crescimento e amadurecimento de seus personagens, e outro, pouco depois, analisando como Sword Art Online aborda a relação entre o mundo real e o virtual.

Bem cedo, porém, ficou claro que seria impossível manter o blog ativo apenas com esse tipo de artigo, dada a quantia de pesquisa necessária para escrevê-los. Por conta disso, com o passar do tempo outros quadros foram surgindo, mais fáceis e rápidos de produzir. Assim vieram os primeiros ensaios, reviews, listas…

Em 2016, foi criado o canal no YouTube, uma tentativa minha de alcançar justamente o público que se sentiria desencorajado de ler os textos do blog.

Sobre o blog, “É Só Um Desenho”

Conheça um pouco mais sobre o “É Só Um Desenho”

Pro inferno com os mangás de luxo!

A Ciência em Dr. Stone

A imortalidade e as histórias que contamos sobre ela

Anime United

O Anime United é um dos maiores blogs sobre animês do Brasil. Parte desse sucesso se deve ao fato de ser o blog de notícias de animês mais bem sucedidos que temos por aqui. Além das notícias o blog conta com resenhas, listas, podcasts e muitas outras coisas, se tornando uma opção completa quando quiser ficar por dentro do que está rolando na esfera otaku.

A única coisa que me incomoda no momento é que o site está poluído com uma quantidade imensa de anúncios, mas é compreensível considerando que os gastos para manter um site desse tamanho não devem ser baixos.

Anime United
Anime United

Atualmente o NAU(Noticias Anime United) se orgulha em ser o mais jovem e bem-sucedido portal de notícias de animes e mangas do Brasil, dispomos de recursos ultra-modernos em matéria de programação e design, seguindo as últimas tendências da web, promovendo uma maior acessibilidade ao nosso conteúdo.

Também contamos com um conteúdo de primeira, notícias, colunas, previews, reviews e muito mais. Cobrimos os melhores eventos do meio que ocorrem no Brasil. Com a intensão de se tornar o melhor de seu nicho o NAU conta com uma equipe dedicada e sempre disposta a aprender, para aumentar a qualidade das informações no portal.

Sobre nós, Anime United

Conheça um pouco mais sobre o Anime United

Darling in The Franxx: Pense em quem realmente você deve confiar

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Tokyo Ghoul (2014)

Jagaan é um mangá muito bizarro, mas que pode ser necessário para a vida

Conheça o serviço de streaming Pluto TV

Cúpula do Trovão

A Cúpula do Trovão possui uma quantidade assustadora de conteúdos sobre animês, séries, mangás e filmes. O blog conta também com várias listas que podem te ajudar a achar sua próxima obra favorita.

Existe também um podcast e o site conta com várias atualizações diárias, assim você nunca ficará sem conteúdos para desfrutar. Se você gosta de acompanhar notícias sobre esses assuntos e estar constantemente imerso nesse mundo, esse blog é perfeito para você.

Cúpula do Trovão
Cúpula do Trovão

Procurando notícias de anime e de mangás? Informações sobre seu anime favorito, ou sobre mangá, quem sabe? Ou um podcast? Chegou no site de anime certo para isso! Sejam bem-vindos à Cúpula do Trovão, o portal de anime e mangá que leva essas obras a sério, como merecem.

Aqui você encontrará notícias, críticas, entrevistas, recomendações, listas e artigos explicativos sobre a indústria… tudo sobre o maravilhoso e vasto mundo dos animes e mangás!

Além dos conteúdos em texto, a Cúpula do Trovão também conta com um podcast de anime chamado CúpulaCast, onde semanalmente temos debates divertidos e informativos sobre anime e sobre mangá (além de webtoons, manhwas… enfim, cultura pop japonesa num geral!).

Novamente, sejam bem-vindos ao blog!

Entre na Cúpula, Cúpula do Trovão

Conheça um pouco mais sobre a Cúpula do Trovão

Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April) É bom? Vale a pena? | Crítica

11 melhores webtoons menos conhecidos que você PRECISA ler

Solanin é bom? Vale a pena ler o mangá? | Crítica

Mundo da Fantasia

Acredito que o Mundo da Fantasia seja o blog que mais se aproxime da própria Pousada Nerd, e eu fico feliz que a Sónia passe por aqui às vezes para comentar nossas postagens.

Esse blog maravilhoso está em atividade há anos e trata de diversos assuntos relacionados a animês, mangás, literatura, doramas, filmes, séries e mais um monte de coisas que você só vai descobrir quando virar um fã como eu, que lê maioria das postagens.

Mundo da Fantasia
Mundo da Fantasia

Adoro livros, cinema, séries, doramas e animes, compartilhar as minhas opiniões e falar sobre todos esses temas.

A paixão por livros surgiu desde pequena, sempre fui uma assídua visitante da biblioteca.
Desde que vi Naruto que me tornei fã de animes em geral e daí para os doramas foi um salto!

Sou subscritora da Netflix e tenho um gato chamado Odie que mimei demais e que, por isso, acha que pode fazer tudo o que bem entende, incluindo roer os meus sapatos e o carregador do meu telemóvel como se fosse um cão.

Sobre a Sónia, Mundo da Fantasia

Conheça um pouco mais do Mundo da Fantasia

Animes E Mangás: Classificação Por Público-Alvo

TOP 7 – Personagens Irritantes Dos Animes

Mangá Vs Filmes: Seven Days

Meta Galaxia

O Meta Galáxia é composto por vários autores e traz conteúdos atualizados sobre filmes, séries, games, HQ’s, animes e mangás. Nesse sentido o site é parecido com a Cúpula do Trovão, porém acho o visual bastante diferente de outros blogs do mesmo nicho.

O que me faz visitar e voltar com frequência ao Meta Galáxia é a variedade dos conteúdos, até o momento não conheço outro site que se compare.

Meta Galaxia
Meta Galaxia

Aqui, no Meta Galáxia, você encontra conteúdos exclusivos e notícias do mundo dos filmes, séries, games, HQ’s, animes e mangás.

Com análises e críticas sobre os mais diferentes segmentos da indústria do entretenimento, a nossa Galáxia conta com colunistas e autores que vivem e respiram o universo Geek e Nerd. Todas as matérias aqui produzidas são de autoria de nossa equipe, Acesse nossa Política de Privacidade.

Para release e pre-release de quadrinhos, HQ’s (Panini e outras editoras), mangás, jogos e games (Steam, Playstation, Nintendo, Xbox e PC), Filmes e Séries (Netflix, Amazon Prime, Warner Bros.) entre em contato através do formulário.

Espero que gostem e se divirtam, essa é a ideia! Não esqueçam de deixar seu comentário.

Sejam bem vindos a nossa Galáxia, enjoy.

Matheus Moreira Mello, Meta Galáxia

Conheça um pouco mais do Meta Galáxia

Os melhores animes de 2020

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Dragon Ball (1986)

The Promised Neverland 2: O que esperar da nova temporada?

Núpcias Reais – Resenha

Biblioteca Brasileira de Mangás

Todos os outros blogs foram mais focados em mídias visuais, deixando um pouco de lado os mangás e as light novels. É impossível falar de mangás e novel no Brasil sem falar do blog da Biblioteca Brasileira de Mangás.

Desde 2015 o BBM informa os leitores sobre todos os lançamentos e notícias relacionadas à mangás e light novels no país. Não existe local com informações mais precisas e completas em português, que faz com esse blog preencha uma lacuna enorme e seja super interessante.

Biblioteca Brasileira de Mangás
Biblioteca Brasileira de Mangás

O blog Biblioteca Brasileira de Mangás (Blog BBM) é o site brasileiro mais completo sobre a publicação de mangás e light novels no Brasil.

Os mangás (como são chamados os quadrinhos de origem japonesa) chegaram ao Brasil pela primeira vez no final dos anos 1980 com a publicação de Lobo Solitário pela editora Cedibra. No entanto, foi só no final do ano 2000, com o lançamento de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball pela editora Conrad, que o país passou a ter um mercado de mangás de fato. Desde então, o número de publicações cresceu bastante e diversos sites sobre a cultura pop japonesa noticiavam o lançamento dos títulos no país, mas ainda faltava um lugar que se detivesse exclusivamente a falar do mercado de mangás no Brasil.

No ar desde 30 de janeiro de 2015, o Blog BBM surgiu para cobrir essa lacuna e, de lá para cá, busca manter os leitores sempre informados sobre os pormenores da publicação de mangás no Brasil. Adicionalmente a isso, o blog também fala de Light Novels (livros japoneses com ilustrações), um segmento mantido pelas mesmas editoras de mangás, mas que ainda pequeno no Brasil.

Sobre o blog, Biblioteca Brasileira de Mangás

Conheça um pouco mais sobre a BBM

BBM Responde: Por que essa onda de mangás com títulos em inglês?

BBM Responde: Como e onde trocar mangás com defeito?

BBM Lista: Mangás em capa dura publicados no Brasil

Pousada Nerd

Sabendo da existência de diversos blogs cobrindo diversos assuntos do Universo Otaku, criamos a Pousada Nerd para focar mais nos aprendizados obtidos em cada animê, além de trazer assuntos como literatura e tecnologia, e tentar fazer com que esses mundos se comuniquem.

Estamos constantemente tentando expandir nossas visões sobre as possibilidades para os animês e mangás, indo muito além do entretenimento.

Pousada Nerd
Pousada Nerd

Conheça um pouco mais sobre a Pousada Nerd

10 coisas que podemos aprender com animes

Diferenças entre os animês e a vida real

Gamers: O que eu aprendi assistindo esse animê

Ficamos por aqui com a lista de blogs sobre animês e mangás que você precisa acompanhar em 2021, espero que gostem e aproveitem. Os blogs não estão morrendo ainda, pode acreditar em mim.

Desesperadamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

One thought on “9 melhores blogs de animês e mangás 2021

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes