Abachi visa convergir finanças tradicionais com DeFi

A maioria dos projetos de finanças descentralizadas (DeFi) atuais criam ferramentas que substituem as encontradas nos sistemas de finanças tradicionais (TradFi). No entanto, um novo projeto blockchain chamadoAbachi acredita que o DeFi está destinado a convergir com as finanças tradicionais, e não a substituí-las.

Abachi visa convergir finanças tradicionais com DeFi
Abachi visa convergir finanças tradicionais com DeFi

Para facilitar essa visão, a Abachi está construindo os trilhos técnicos para integrar a indústria multibilionária da TradFi no mundo financeiro descentralizado. A crescente lista de parceiros financeiros tradicionais do projeto, como LUCA Plus, será capaz de trazer as soluções de blockchain da Abachi para seus clientes do mundo real nesta primavera.

Com apenas dois meses de idade, a Abachi já atraiu mais de $ 2,5 milhões de dólares em financiamento de investidores estratégicos e acordos de integração de produtos garantidos com participantes do ecossistema como Chainlink e mStable. Ele também acumulou uma comunidade Discord de mais de 20.000 membros e mais de 7.000 seguidores no Twitter. O projeto ainda atraiu vários membros da comunidade para se juntarem à sua equipe principal, trazendo a experiência de bancos centrais, universidades e empresas da Fortune 200.

Os três ramos de Abachi

Abachi se origina das palavras “Abacus” (a antiga ferramenta de cálculo) e “Chi” (energia vital). O projeto está atualmente estruturado em três entidades: Abachi Core, Abachi Treasury e Abachi Labs. 

  • O Abachi Core fornece a infraestrutura de middleware essencial para trazer as finanças tradicionais para a cadeia. Ele desenvolverá um SDK usando soluções de tecnologia existentes e novas que podem ser usadas por parceiros de front-end
  • O Tesouro da Abachi existe para financiar o Abachi Core, apoiar o desenvolvimento de parceiros e adquirir outros projetos de ecossistema que se alinham com as missões da Abachi. A tesouraria trabalha com uma estratégia básica de maximizar os ativos que geram rendimento. 
  • A Abachi Labs emitirá licenças para a tecnologia Core, incluindo o SDK que permite que os parceiros se integrem. As taxas de serviço alimentam o Tesouro da Abachi. O Abachi Labs também facilitará os pools de empréstimos autorizados que serão usados ​​por parceiros para emprestar dinheiro a pequenas empresas a taxas altamente competitivas, inicialmente subsidiadas pelo token ABI nativo da Abachi. Isso trará um rendimento do mundo real, que é muito superior às estratégias de rendimento de defi cruzado de soma zero em vigor hoje.  
Você pode gostar:  O primeiro jogo Play to Earn de macacos e com gráficos em 3D

Aproveitando a tecnologia Olympus DAO

O Tesouro Abachi é composto por uma combinação de stablecoins e o token OHM. OHM é a moeda de reserva descentralizada alimentada pelo protocolo Olympus DAO. Essa abordagem de tesouraria demonstra a forte convicção da Abachi sobre a adoção em massa do OHM como uma unidade de troca no mundo DeFi. Ao contrário dos títulos do tesouro que detêm Bitcoin ou Ether, o Tesouro Abachi desfruta das recompensas de rebase oferecidas pelo OHM e da receita que ele acumula. Como o OHM, o token ABI nativo do Abachi também é um token rebaseing, e os detentores de ABI começarão a apostar quando o aplicativo da web do Abachi for lançado no Polygon Mainnet no final de janeiro.

O objetivo final da Abachi é ser capaz de oferecer títulos e mercados de títulos do mundo real, emitidos por meio de um front-end autorizado. A abordagem é semelhante ao que a Olympus Pro oferece aos projetos DeFi hoje. A equipe principal acredita que a tecnologia por trás da Olympus DAO revolucionará a forma como os títulos são negociados, emitidos e resgatados. O Ᾰ + Ω = 3² é a representação disso, como Abachi acredita fortemente que adiciona alfa ao ômega Olympus DAO.  

Jurisdição e regulamentação

Projetos novos como o Abachi certamente enfrentarão sua parcela de desafios regulamentares. Abachi quer que sua comunidade seja dona do protocolo e, eventualmente, o execute como um DAO. A governança é gerenciada atualmente por meio de uma combinação de tokens ABI e tokens não fungíveis (NFTs) emitidos como certificados de envolvimento com base no mérito. Isso permite que todos os membros tenham voz. A mesma tecnologia será usada para desenvolver e emitir NFTs que podem transportar muito mais dados sem qualquer preocupação com a privacidade. Um endereço de carteira pode ser credenciado e bloqueado com base no acesso jurisdicional e regulatório que possui. Isso não será diferente de um endereço de e-mail vinculado a uma conta em um sistema financeiro tradicional.

Você pode gostar:  Quais as melhores corretoras de investimentos do Brasil? - 10 maiores corretoras do país

Roteiro do Projeto

O primeiro item na agenda da Abachi é o lançamento de pools de stablecoin, que são autorizados e podem oferecer empréstimos a seus parceiros, como o LUCA Plus. Ela planeja lançar um pool de $ 1 milhão no primeiro trimestre de 2022 e aumentar esse pool 10x a cada trimestre.

Esta é uma vitória significativa para os parceiros, pois lhes permite oferecer serviços de pagamento instantâneos. O primeiro produto oferecido pela LUCA Plus nesta parceria incluirá uma solução comercial apenas compre agora, pague depois e pagamentos de fatura instantâneos com taxas de serviço de 1-2%. À medida que os parceiros crescem, eles tentarão fazer lances uns contra os outros pelos fundos do pool de empréstimos.

App Chain Game MosaicFantasty inici...
App Chain Game MosaicFantasty inicia uma nova tendência de Gamefi Track

Os pools de stablecoin irão organicamente dar lugar a pools de swap cambial, uma vez que as empresas vão querer emprestar e tomar emprestado em dólares, mas ainda serão capazes de atender localmente em suas respectivas moedas. Abachi acredita que isso resultará em mais moedas entrando em seu ecossistema, incluindo moedas digitais do banco central (CBDCs).

Nos próximos cinco anos, o roteiro de entrega também inclui ferramentas para permitir:

  • KYC-as-a-service alimentado por Blockchain
  • Compra ou venda de dívida por meio de pools de crédito tokenizados
  • Vendas dentro e fora da cadeia de títulos e crédito tokenizado

Sobre Abachi

Abachi é um projeto ambicioso e seus fundadores reconhecem isso desde o primeiro dia. No entanto, dada a velocidade atual com que as alternativas do sistema financeiro estão sendo construídas no espaço DeFi, a convergência com os trilhões de dólares depositados em títulos, títulos do tesouro, crédito e mercado cambial está pronta para a ruptura.


Saiba mais sobre Abachi em Medium ou visitando abachi.io. Você também pode rastrear ABI em CoinGecko e CoinMarketCap

Você pode gostar:  NFBarter: A Multi chain Trade & Swap NFT protocol on Ethereum & Solana chain

Contatos

Fonte: Chainwire

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 924

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.