4 formas de ganhar dinheiro no Instagram

Como ganhar dinheiro usando o Instagram

A internet se tornou uma excelente fonte de renda para muitos brasileiros, principalmente depois do início da pandemia. As empresas se tornaram cada vez mais presentes no digital e isso abriu as portas para diversas oportunidades de faturamento.

Hoje vamos falar da rede social queridinha de milhões de brasileiros: o Instagram. Essa plataforma é tão versátil comercialmente que as maneiras de faturar são inúmeras.

Como ganhar dinheiro no youtube em ...
Como ganhar dinheiro no youtube em 2021 - A Cozinha da Vê
4 formas de ganhar dinheiro no Instagram
Photo by Tofros.com on Pexels.com

Quer conhecer algumas formas de ganhar dinheiro no instagram? Então leia este artigo até o final.

1. Infoproduto (lançamento)

Você sabia que pode trabalhar em um lançamento de produto sem precisar criar tudo sozinho?

Se você acha que não tem conhecimento suficiente para criar um infoproduto de sua autoria ou seu tempo para executar todas etapas de lançamento é escasso, mas ainda assim gostaria de lançar um infoproduto, você pode trabalhar como coprodutor.

Como isso funciona? Um coprodutor é um participante ativo da criação, estruturação e estratégia do lançamento. Você pode trabalhar em apenas uma das etapas ou até mesmo um pouco em cada uma.

Funções que você exercer como coprodutor:

1.1. Criação de página

Tem conhecimentos básicos de webdesign? Então você pode criar as páginas captura e de vendas para o especialista. Essas páginas são essenciais para boa apresentação do produto e podem ser o fator decisivo na decisão de compra.

1.2. Copywriting

Faz sucesso com seus textos bem escritos? Torne-se o copywriter do lançamento e desenvolva todos os textos persuasivos. Desde a página de vendas até a descrição dos anúncios pagos. Uma boa copy de vendas pode ser a chance para o aumento das vendas.

Você pode gostar:  NFT Aggregator Mintverse Lança Nova Versão Aprimorada de Metadados “Orientados à Comunidade”

1.3. Gestão de tráfego

Sabe como promover posts pagos no instagram? Elabore e coordene as estratégias dos anúncios com segmentação de público e objetivos. Hoje em dia o tráfego orgânico não consegue mais alcançar tantas pessoas e exige esforços de tempo prolongado.

O tráfego pago pode se tornar o atalho para entrega da oferta para um público qualificado e mais disposto a pagar pelo que você está ofertando. Potencialize as vendas do seu expert.

1.4. Suporte / Atendimento

Tem facilidade e disponibilidade para atendimento ao público? Pode participar do lançamento como suporte aos alunos.

2. Publicidade

Como a publicidade no instagram, o famoso publipost, você pode vender um espaço no seu perfil para divulgar determinadas marcas e produtos.

Como funciona? As empresas pagam pela sua publicação (feed ou stories) enviando produtos para divulgação: os famosos “recebidos” das blogueiras.

Se você tem um perfil de seguidores engajados, é uma ótima alternativa para conseguir uma renda extra (e até viver disso!).

3. Social Media

Social media é o profissional responsável pela criação e gestão de conteúdos nas redes sociais. Ao prestar esse serviço você consegue obter ganhos mensais recorrentes. É preciso ter conhecimento prévio de princípios de marketing digital e do instagram.

Você pode oferecer análise de perfil, que nada mais é que a apresentação de um documento contendo tudo que o perfil do cliente precisa melhorar, desde a descrição da bio até os tipos de conteúdo. Esse é um produto considerado de baixo ticket, mas pode ser vendido para muitos clientes (sempre tem algum pequeno empreendedor que não sabe arrumar/criar o instagram do negócio).

Além disso, é possível oferecer a criação de conteúdo para esses mesmos empreendedores. Aqui você consegue altos ganhos que podem ser recorrentes. Se você tiver habilidades de boa escrita e um pouco de noção de design, consegue entregar um serviço completo (e mais caro!).

Você pode gostar:  Como vender pelo Instagram

4. InstaLoja

Sabia que é possível criar uma loja apenas com o Instagram como base? Com a chegada da pandemia muitas pessoas ficaram desempregadas e viram na criação da loja virtual um caminho para conseguir uma renda. E assim a ferramenta “sacolinha” do Instagram se popularizou.

As plataformas de loja virtual às vezes tem taxas elevadas de manutenção, são complicadas e exigem certo conhecimento. Então, ter uma InstaLoja simplificou todo o trabalho!

Em resumo, o que é preciso para criar uma InstaLoja? Ter produtos para vender, tirar fotos atrativas, e disponibilidade para atender as mensagens via direct.

Não se esqueça do mais importante: utilizar o recurso de loja no instagram (a tal da sacolinha), dessa forma você cria um catálogo completo dos seus produtos com os preços. Dessa forma, seu cliente já consegue consultar todos os preços e o atendimento fica mais ágil e produtivo.

Acompanhe sempre a evolução das redes sociais

A cada mudança nas plataformas, novas oportunidades de faturamento podem surgir, por isso é importante sempre acompanhar as tendências digitais. As formas de ganhar dinheiro no Instagram são diversas, tenho certeza que você encontrará alguma que seja adequada ao seu conhecimento, disponibilidade de tempo e até de investimento.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.