No folclore japonês, Momotaro era um garoto nascido de um pêssego gigante que flutuava pelo rio, que acabou sendo encontrado por um casal e assim se tornou o herói do país conhecido por derrotar vários demônios, mas e se não houvesse apenas um pêssego gigante? A história do anime reimagina os acontecimentos do conto original de Momotaro, apresentando outros personagens e novos perigos envolvendo demônios.
Ao terminar de assistir um anime que gostamos muito, sempre vem aquela dúvida sobre o que assistir em seguida. Aqui vou deixar nossa lista de animes para assistir após terminar essa linda obra de arte. Espero que essa lista de animes parecidos te ajude na procura pelo que assistir.
O Conto da Princesa Kaguya (2013) Esta animação é baseada no conto popular japonês “O Corte do Bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
Dororo (2019) Um senhor samurai trocou os órgãos do seu filho recém-nascido por 48 demônios em troca do domínio no campo de batalha. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas – armas letais que o garoto usará para caçar a multidão de demônios para recuperar seu corpo um pedaço de cada vez, antes de confrontar seu pai. Em suas viagens, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.
The Ancient Magus’ Bride: The Boy from the West and the Knight of the Blue Storm (2021) Gabriel, um garoto comum que acabou de se mudar de Londres, estava entediado com o que estava ao seu redor, até que um dia viu um fio de fumaça roxa saindo da janela de sua casa. Naquela época, ele perseguia apressadamente a fumaça, em busca de qualquer tipo de liberdade e diversão. Embora não devessem, o mundo dos meninos e dos bruxos logo se cruza …
Golden Boy (1995) Golden Boy é uma série de mangá escrita por Tatsuya Egawa, sobre um jovem de 25 anos chamado Oe Kintaro, que viaja pelo Japão em sua bicicleta. O mangá foi originalmente serializado na revista Super Jump da Shueisha, em 1992. Recebeu adaptação para anime, no formato OVA com 6 episódios, produzidos pela Shueisha em conjunto com a KSS em 1995. Apesar das cenas de nudez, orgasmo, e masturbação feminina, a série de anime não é estritamente do gênero hentai, ao contrário do mangá, que se torna pornográfico a partir do segundo volume.
Tokyo Ghoul (2014) Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sairá do controle, pois Kaneki acaba se envolvendo, sem saber, com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e…
I’m Quitting Heroing: Next Gig Is at the Demon Queen’s Castle (2022) A história acompanha Leo, um herói que uma vez salvou o mundo da invasão de um exército de demônios. No entanto, ele foi depois abandonado pelas pessoas e acabou sem emprego. Sentindo que as suas habilidades seriam melhores apreciadas em outro lugar, junta-se ao exército do lorde demônio com quem lutou uma vez. Agora, em um novo ambiente de trabalho, Leo esforça-se para usar as suas habilidades e reviver o exército de demônios que está à beira do colapso.
Kimetsu no Yaiba (2019) Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.
Seirei Gensouki (2021) Sua vida passada e sua vida atual estão se cruzando – um menino com memórias de duas vidas enfrenta seu destino! Depois que sua mãe foi morta ainda muito jovem, o órfão carioca lutou muito para sobreviver nas favelas. Um dia, ele acorda com as memórias de Haruto Amakwa, que morreu em um acidente enquanto sonhava em se reunir com seu amigo de infância, e Rio percebendo que ele reencarnou em um mundo de espadas e feitiçaria. Não só isso, mas depois de ajudar a impedir uma tentativa de sequestro de uma princesa que encontrou, ele se encontra matriculado em…
Mairimashita! Iruma-kun (2019) A história acompanha Iruma Suzuki, um garoto normal de 14 anos que é adotado como neto de Sullivan, um demônio do reino dos demônios. Sullivian é o diretor de uma escola no outro mundo, e acaba matriculando Iruma lá. A partir daí, o garoto deve tentar manter sua identidade em segredo dos outros demônios para ter uma vida “normal” de estudante.
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (2021) Morto ao salvar um estranho de uma colisão de trânsito, um NEET de 34 anos reencarnou em um mundo mágico como Rudeus Greyrat, um bebê recém-nascido. Com conhecimento, experiência e arrependimentos de sua vida anterior retidos, Rudeus jura levar uma vida plena e não repetir seus erros do passado. Agora dotado de uma tremenda quantidade de poder mágico, bem como a mente de um adulto, Rudeus é visto como um gênio em formação por seus novos pais. Logo, ele se encontra estudando com poderosos guerreiros, como seu pai espadachim e um mago chamado Roxy Migurdia – tudo para aprimorar seus…
Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.