Samurai X (1996)

Esse texto foi publicado em 20/05/2022 00:57 e modificado pela última vez em 20/05/2022 00:57, escrito por Marcos Mariano.

Batizada originalmente de Rurouni Kenshin, Samurai X é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão. Durante 10 anos, Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: Visualizar as inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador), do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como Hitokiri Battousai, por sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnica que em um movimento contínuo saca a espada e realiza o corte. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Shogunato Tokugawa, dando origem à Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Samurai X (1996)
Samurai X (1996)

Ao terminar de assistir um anime que gostamos muito, sempre vem aquela dúvida sobre o que ver em seguida. Aqui deixarei nossa lista de animes para após terminar essa linda obra de arte. Espero que essa lista de animes parecidos te ajude na procura pelo que assistir.


Carinhosamente
Marcos Mariano

Samurai X (1996)

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/