Os fãs de Boruto ficaram muito surpresos com as revelações que Taiki Nishimura, diretor do anime, divulgou essa semana. O diretor geral de produções famosas, como Boruto: Naruto Next Generations, Ergo Proxy e Seven Deadly Sins: Imperial Wrath of Gods disse que está disposto a processar um estúdio de anime para o qual trabalhou.

Ainda não se sabe, se o estúdio em questão é o Pierrot, estúdio responsável pela produção de Boruto. Porém as afirmações incisivas do diretor chocaram todos os fãs.
Na acusação, alega não ter recebido devidamente por seu trabalho e pretende correr atrás de seu prejuízo na justiça. Além disso, ele também falou sobre a falta de participação nos lucros sem relação a distribuição de um home vídeo que dirigiu e que está sendo distribuído. Veja o que ele disse sobre o caso:
“Eu farei isso. A empresa que produziu o anime, que não pagou a taxa de produção há dois anos e meio, será publicada em uma revista semanal geral sob seu nome real. Após consultar advogados e outros, também consideraremos procedimentos criminais.”
Sobre o home video, ele disse:
“O DVD está sendo distribuído sem pagamento, e vamos processar primeiro o sindicato da empresa controladora e cada uma das empresas de distribuição. Você nos subestimou, lembre-se.”
Não é a primeira vez que Taiki faz declarações polêmicas sobre o mercado, certa vez ele comentou sobre casos de assédio e abuso de poder que são acobertados na maioria dos casos:
“Eu quero fazer o meu melhor para ajudar a endireitar esta indústria que está repleta de assédio sexual e assédio de poder. Ao fazer isso, eu ficaria sem emprego (sorriso desajeitado). Eu quero corrigir os problemas com a ajuda da Associação de Diretores do Japão”.
Como informamos, não sabemos se o estúdio em questão é o estúdio que produz Boruto, porém considerando as declarações do diretor, as datas acabam casando.
Me conta aqui nos comentários o que você acha sobre toda essa situação?
Carinhosamente
Marcos Mariano