Demon Slayer | Segunda temporada é censurada na China

Demon Slayer vem fazendo sucesso no mundo inteiro e ganhando cada dia mais fãs. A história que narra a busca incansável de um irmão para curar sua irmã de uma terrível condição, emociona por sua qualidade e apelo afetivo.

No entanto, apesar de ser um grande fenômeno, Demon Slayer acabou passando por algumas censuras na China, onde teve algumas cenas levemente modificadas.

Segunda Temporada de Demon Slayer é censurada na China

Na primeira temporada de Demon Slayer, acompanhamos a transformação de Nezuko em oni e de Tanjiro, seu amado irmão em um grande caçador. Agora, na segunda temporada, a dupla e seus amigos, Inosuke, Zenitsu e Tengen vão parar em um distrito de entretenimento adulto em busca de um lua superior que pode estar vivendo ali.

E durante esse arco, os trajes de uma das personagens foram severamente censurados devido à “exposição excessiva do corpo dela”. Confira as cenas que foram censuradas:

Demon Slayer | Segunda temporada é censurada na China
Demon Slayer | Segunda temporada é censurada na China

Como é possível conferir na foto acima, que foi publicada por um usuário do Reddit, a TV chinesa colocou uma calça na Daki, que antes estava de calcinha e aproveitou para fechar mais a roupa de cima.

O usuário que fez a denúncia ainda declarou: “Você sabia? Os censores chineses fizeram algumas pequenas modificações nas roupas de alguns personagens do anime de Demon Slayer, tornando-as modestas para se adequarem às crianças”. (tradução livre)

Não sabemos o motivo pelo qual o traje da personagem foi censurado, porém, sabemos que o governo Chinês é bem rigoroso com todos os materiais de audiovisual que entram no país. E esse pode ter sido o motivo da censura.

A primeira temporada de Demon Slayer está disponível na Netflix e as demais na Crunchyroll.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Battle Spirits: Gallet’s Revolution (2020)

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 938

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.