Classroom of The Elite e Jujutsu Kaisen disputam o hype de 2022

Dois animes de altíssima qualidade dividem o palco na expectativa dos otakus

O ano de 2022 vem se provando um dos melhores da história para ser um otaku. Diversos acontecimentos vem contribuindo para um hype imenso entre os amantes de animes.

Entre esses acontecimentos podemos destacar os anúncios de novas temporadas de Classroom of The Elite e o lançamento do filme Jujutsu Kaisen 0. Além disso, tivemos ainda a junção dos catálogos da Crunchyroll e da Funimation, que contribui ainda mais para a animação dos fãs.

Jujutsu Kaisen e a melhor luta de 2021 segundo o Anime Awards
Jujutsu Kaisen e a melhor luta de 2021 segundo o Anime Awards

Qual o motivo de tanto hype em cima dessas obras?

Apesar de o nível de animação ser parecido, a história das duas obras pouco se parecem. Se por um lado temos uma obra que encantou os fãs e depois não deu mais notícias, Classroom of The Elite, do outro temos uma obra que vem conquistando novos fãs dia após dia e vem tendo seu hype trabalhado pouco a pouco.

Classroom of The Elite realmente vai ter segunda temporada?

Acreditava-se que Classroom of The Elite nunca teria uma segunda temporada, já que a adaptação da light novel para a primeira temporada deixou muito a desejar e mudou muito elementos importantes da história. O grande medo é que conforme a adaptação em anime avançar, essas mudanças possam afetar e muito a qualidade da obra.

Anime - Classroom of the Elite
Anime – Classroom of the Elite

Esse desgosto dos fãs com a adaptação, e até mesmo o descontentamento do próprio criador, faziam parecer impossível uma continuação, até que o anúncio veio, acendendo fãs por todo o mundo. Eu estou particularmente animado já que Ayanokoji é um dos protagonistas mais intrigantes da história dos animes, em minha humilde opinião.

Jujutsu Kaisen terá filme lançado no Brasil e em breve uma segunda temporada

Jujutsu Kaisen por sua vez, chamou atenção dos fãs pela imensa qualidade tanto da história quanto das animações, que atingiram um nível que deve se tornar um padrão a ser almejado, assim como Kimetsu no Yaiba.

Você pode gostar:  10 Animes Isekai com Ecchi

Arrisco dizer que Jujutsu Kaisen é o estado da arte quando falamos de animes shounen, para dar força a essa afirmação basta olhar as indicações do Anime Awards, onde Jujutsu Kaisen aparece na indicação de melhor anime, duas indicações de melhores lutas, além de algumas outras indicações. Ter duas lutas do mesmo anime nas indicações é algo bastante incomum, porém nada é impossível pra Toudou Aoi, Itadori Yuiji e Kugisaki Nobara.

Outra coisa que Jujutsu Kaisen fez muito bem, foi utilizar as personagens femininas na história de maneira ativa, e não como alívio cômico, a merda que muito animes fazem. Nobara e Maki são extremamente poderosas e inteligentes, e têm papéis importante no desenrolar da trama.

Como toda essa qualidade, o simples anúncio de que o filme Jujutsu Kaisen 0 chegaria ao Brasil foi o suficiente para deixar os fãs animados. Houve também o anúncio de que a segunda temporada do anime chegará em 2023.

Mesmo que a chegada seja em 2023, o hype será durante todo o ano de 2022 e podem ter certeza de que estarei acompanhando cada detalhe e compartilhando aqui na Pousada Nerd.

Animado para esses dois lançamentos? Espero que sim, porque eu mal posso esperar!

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 938

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.