Como funcionam as Akuma no Mi Logia em One Piece

Entenda porque as Akuma no Mi Logia são tão poderosas no mundo de One Piece

As Logias são caracterizadas por dar ao usuário a capacidade de se tornar, criar e controlar um elemento ou força da natureza. Se todos esses três requisitos não forem atendidos, o fruto do diabo não poderá ser classificado como um tipo Logia. Frutas do diabo que permitem ao usuário criar e controlar veneno, cera ou qualquer outra substância que não permita que o próprio corpo do usuário se transforme naquele elemento são classificadas como Paramecia; a Yami Yami no Mi é a única exceção.

Como funcionam as Akuma no Mi Logia em One Piece

Da mesma forma, as Frutas do Diabo, que transformam o corpo do usuário em uma substância, mas não conferem o poder de controlar e criar a dita substância, também são classificadas como Paramecia. Além disso, mesmo que os três requisitos sejam cumpridos, mas a substância em si não é uma força da natureza ou ocorre naturalmente, então ela não pode ser classificada como uma Logia.

Principais características das Akuma no mi Logia

Um traço comum entre os poderes de Logia é a intangibilidade e a capacidade de reformar o corpo elementar de uma pessoa se sua estrutura for danificada de alguma forma, muitas vezes por ataques físicos. No entanto, isso não é uma exigência, já que a Yami Yami no Mi é classificada como um poder Logia, mesmo não oferecendo ao usuário um corpo intangível ou a capacidade de se reformar após um ataque.

Outros Logia como a Hie Hie no Mi não oferecem ao usuário um corpo intangível devido à natureza tangível e sólida do elemento (gelo no caso do Hie Hie no mi), mas oferecem a capacidade de reformar depois de ataques físicos, e assim oferecer um corpo virtualmente invencível contra ataques que não utilizam Haki do Armamento.

Big Mom usando Haki do Armamento
Big Mom usando Haki do Armamento

Frutas Logia são consideradas as mais poderosas dos três tipos de frutos do diabo. Elas também são consideradas as mais raras dos três tipos de Akuma no Mi (não incluindo a subclasse de Zoan, Zoan Mítica).

O termo Logia foi usado pela primeira vez quando Laki ouviu sobre as habilidades da Akuma no Mi de Enel.

Usuários de Logia em One Piece e seus elementos (Canônicos)

A seguir os nomes de todos os usuários de Akuma no Mi Logia conhecidos até o momento em One Piece e qual o seu elemento.

  • Smoker (Fumaça)
  • Crocodile (Areia)
  • Portgas D. Ace (Fogo)
  • Enel (Relâmpago)
  • Kuzan (Gelo)
  • Marshall D. Teach (Escuridão)
  • Borsalino (Luz)
  • Sakazuki (Magma)
  • Caribou (Pântano)
  • Caesar Clown (Gás)
  • Monet (Neve)
  • Sabo (Fogo)
  • Aramaki (Floresta)

Usuários de Logia em One Piece e seus elementos (Não-Canônicos)

  • Honey Queen (Líquido)
  • Simon (Papel)
  • Gasparde (Doce)

Nomes e poderes das Akuma no Mi Logia (Canônicas)

A seguir o nome de todas as Akuma no Mi Logia conhecidas até o momento em One Piece e quais os seus poderes. As frutas estão na mesma ordem que os usuários apresentados acima.

  • Moku Moku no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle a fumaça. Comida por Smoker.
  • Suna Suna no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle a areia. Comida por Crocodile.
  • Mera Mera no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle o fogo. Comida por Portgas D. Ace até sua morte, e depois comida por Sabo.
  • Goro Goro no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle a eletricidade. Comida por Enel.
  • Hie Hie no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle o gelo. Comida por Kuzan.
  • Yami Yami no Mi: Permite que o usuário crie e controle a escuridão. Comida por Marshall D. Teach.
  • Pika Pika no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle a luz. Comida por Borsalino.
  • Magu Magu no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle o magma. Comida por Sakazuki.
  • Numa Numa no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle o pântano. Comida por Caribou.
  • Gasu Gasu no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle gás. Comida por Caesar Clown.
  • Mori Mori no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle a floresta. Comida por Aramaki.
  • Yuki Yuki no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle a neve. Comida por Monet até a morte dela.

Nomes e poderes das Akuma no Mi Logia (Não-Canônicas)

  • Toro Toro no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle um líquido desconhecido. Comida por Honey Queen.
  • Pasa Pasa no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle o papel. Comida por Simon.
  • Ame Ame no Mi: Permite que o usuário se torne, crie e controle o líquido ou o xarope de doces. Comida por Gasparde.

Principais forças das Akuma no Mi Logia

Frutas Logias permitem que uma pessoa crie, controle e transforme seu corpo em um elemento da natureza, dependendo de qual elemento a fruta dá. O usuário pode se transformar parcial ou completamente.

Caesar transformado em gás
Caesar transformado em gás

Um dos maiores pontos fortes dos frutos Logia são as capacidades defensivas que eles têm para oferecer. Um usuário da Logia, quando em sua forma elementar, pode ser quebrado, dividido ou dividido em várias partes, às vezes até o tamanho da poeira, e reformar seus corpos sem ferimentos, tornando-os imunes a perigos que normalmente machucariam ou matariam um indivíduo regular, ou até mesmo usuários de Paramecia e Zoan. Os ataques físicos simplesmente passarão ou serão absorvidos pelo corpo elementar do usuário, permitindo-lhes um grande grau de intangibilidade.

A única exceção conhecida a esse aspecto seria com Barba Negra, cujos poderes da Yami Yami no Mi absorvem ataques e os tornam mais fortes, fazendo-o sofrer com mais dor do que se ele tivesse tomado o golpe fisicamente. Outra característica foi exibida com essa habilidade de se recuperar de danos físicos, como visto quando metade do corpo de Monet foi capaz de agir livremente do outro quando ela foi cortada ao meio, demonstrando que partes do corpo separado de uma Logia podem até agir em um estado fragmentado.

Yami Yami no Mi de Barba Negra
Yami Yami no Mi de Barba Negra

Além de sua capacidade de se tornar seu elemento, os usuários do Logia podem gerar quantidades ilimitadas de seu elemento e controlá-lo, dando-lhes habilidades assustadoras. Um excelente exemplo de destrutividade dessa classe é a batalha entre Kuzan e Sakazuki. Quando eles entraram em confronto com força total, seus poderes de Logia distorceram permanentemente o clima de Punk Hazard, transformando uma metade em um terreno baldio congelado, e a outra metade em um inferno ardente. Outro exemplo é quando Ace e Barba Negra destruíram a Ilha Banaro durante o confronto. No entanto, certos elementos, como fumaça e pântano, são mais adequados para capturar inimigos do que causar destruição bruta.

Os usuários do Logia também podem usar suas habilidades de outras maneiras relacionadas ao seu elemento: os poderes de areia do Crocodile podem ser usados ​​para absorver umidade, as habilidades de gás de Caesar Clown permitem que ele manipule a constituição do ar, o calor elétrico de Enel poderia derreter e remodelar o metal, a habilidade de Aokiji pode congelar a água, e a habilidade de Kizaru poderia permitir que ele viajasse como feixes de luz e se movesse à velocidade da luz. As frutas Logia também podem oferecer aos usuários imunidade a efeitos relacionados a seus elementos. Por exemplo, Crocodile e Ace não são afetados pelo calor do deserto, pois possuem habilidades de Logia relacionadas à aridez e ao calor, respectivamente.

Akainu e Aokiji transformando Punk Hazard com suas Akuma no Mi
Akainu e Aokiji transformando Punk Hazard com suas Akuma no Mi

Os usuários de Logia também podem controlar seus respectivos elementos que não são gerados a partir de seus próprios corpos, mas já estão pré-existentes no ambiente. Eles podem realizar isso utilizando seu próprio elemento de seu próprio corpo e adicionando-o à fonte preexistente, aumentando sua força já poderosa para níveis mais altos e mais versáteis. Exemplos primários incluem quando Crocodile criou tempestades de areia incontroláveis ​​em uma área deserta, Enel causando relâmpago das nuvens para derrubar seus alvos, e Caesar deslocando o ar atmosférico para sufocar seus oponentes. No entanto, nenhum dos usuários do Logia mostrados até agora pode manipular seus respectivos elementos se estiver em outro estado de matéria ou energia, já que é um elemento completamente diferente.

Finalmente, a força física de um usuário da Logia não influencia o poder da fruta. Independentemente da força original do usuário antes de consumir a fruta, seus poderes adquiridos são da mesma escala. Isso está em contraste com as frutas Zoan, que atuam como multiplicadores de força física e frutas Paramecia, que podem ser usadas em conjunto com as habilidades físicas do usuário, já que Luffy é capaz de usar o Gomu Gomu no Mi para acessar o Gear Second sem matá-lo. No entanto, as propriedades do elemento das Akuma no Mi podem fornecer certas instâncias onde o usuário pode explorá-lo em conjunto com seus próprios movimentos de combate. Um exemplo disso é visto no caso de Kizaru, que usa seu elemento de luz para aumentar sua força de chute para níveis explosivos.

Principais fraquezas das Akuma no Mi Logia

Temos que lembrar sempre da icônica frase dita por Pekoms após derrotar Caribou no Novo Mundo:

Usuários de Logia que se acham invencíveis tem uma expectativa de vida curta.

Pekoms depois de derrotar Caribou.
Usuários de Logia que se acham invencíveis tem uma expectativa de vida curta.
Usuários de Logia que se acham invencíveis tem uma expectativa de vida curta.

Apesar do poder temível dos usuários de Logia, eles estão longe de serem verdadeiramente invencíveis. Parece também que os usuários de Logia não são intangíveis permanentemente, obrigados a se transformar em seu respectivo elemento voluntariamente, portanto, ataques furtivos são propensos a dar certo. Como o usuário não terá tempo suficiente para mudar em seu estado elementar e evitar os ataques. No entanto, em Marineford, Crocodile disse que é possível desenvolver suficientemente os seus poderes de modo que eles são ativados por reflexos. Por exemplo, a capacidade da Enel foi treinada para o ponto que ele poderia reflexivamente mudar em sua forma de raio enquanto parcialmente adormecido, usando Mantra para prever ações de seu inimigo.

Alguns usuários Logia também tendem a tornar-se aparentemente confiantes demais, como eles não estão acostumados a realmente receber ataques, devido à natureza de seus poderes. Assim, se esta vantagem é neutralizada por alguns meios, que, em seguida, tem de começar a contar com a sua própria capacidade física de esquiva, uma habilidade que eles podem ou não ser proficientes. No entanto, para os usuários que apenas dependem de sua chamada invencibilidade ao ter pouco ou nenhum poder defensivo natural, tais como Caribou, este excesso de confiança parece ser muito mais aparente e prejudicial. Além disso, a reforma de seus corpos depois de receber um ataque do adversário exige concentração. O medo pode mesmo impedir o processo de regeneração, como visto quando Monet sentiu tanto medo de Roronoa Zoro quando poderia ter usado Busoshoku Haki para matá-la, a ponto de que ela não poderia reformar-se adequadamente por um momento, mal conseguindo obter uma metade do seu corpo para lutar.

Monet e sua Yuki Yuki no Mi
Monet e sua Yuki Yuki no Mi

Outra maneira de prejudicar um usuário de Logia é explorar o próprio elemento, usando suas propriedades para solidificar o corpo do usuário e tornando-os vulneráveis aos danos. Por exemplo, Enel, sendo feito de eletricidade, é vulnerável ao corpo de borracha de Luffy, apesar de seus reflexos afinados, já que a borracha é um isolante; Crocodile, que, sendo feito de areia, pode ser atingido se o seu corpo for atingido por água ficando úmido, uma vez que a areia adere junto se molhando; outro exemplo é Akainu com Ace, onde suas capacidades de magma são naturalmente de um nível maior que as capacidades de fogo de Ace, neutralizando seu intangibilidade e queimando-o.

Além de solidificar o corpo do usuário, é possível usar fraquezas elementais em um novo extremo, neutralizando completamente o elemento que compõe o corpo do usuário. Mesmo que um usuário pode gerar quantidades quase ilimitadas de seu elemento, eles não podem recuperar-se de golpes que prejudicam o seu verdadeiro corpo físico, não importa o estado em que está. Isto é mostrado pela primeira vez por Akainu, cujo magma foi capaz de dominar as chamas de Ace, causando-lhe danos físicos, apesar de ambos serem usuários Logia. Hie Hie no Mi também é capaz de dominar a Yuki Yuki no Mi. Além disso, os usuários de Logia não podem regenerar seus membros de seu verdadeiro corpo se eles são cortados, como foi revelado que Aokiji perdeu uma quantidade considerável de sua perna esquerda (até meio da coxa) durante sua batalha pós-timeskip contra Akainu para a posição almirante da frota, entretanto, ele usa uma perna protética feita de gelo.

Usuários de Busoshoku Haki podem atacar usuários de Logia como se fossem humanos. Quando Haki é usado em um ataque a um usuário Logia enquanto eles são intangíveis, em vez de anular os poderes completamente, ele permite que o usuário de Haki cause dano a eles como se seus corpos fossem normais. Ele também permite a um usando de Haki pegar a pessoa em seu estado transformado como se fossem tangíveis. Durante sua batalha contra Smoker, Vergo diz e demonstra que os usuários de Logia não devem transformar-se em seu elemento contra as pessoas mais proficientes no uso de Haki do que eles, uma vez que o aumento do volume corporal também aumenta a área onde o usuário de Logia podem ser atacados.

Smoker superestimando os poderes de sua Akuma no MI
Smoker superestimando os poderes de sua Akuma no MI

Como ambos Aokiji e Akainu (usuários de Haki) foram atingidos por ataques de Haki que deve tê-los ferido, mas reformularam seus corpos ao normal, o que indica que se o Busoshoku Haki por fraco, não vai ser o suficiente para realmente desfazer a intangibilidade, mesmo assim, Akainu menciona que é irritante lutar contra usuários de Haki, sugerindo que ele teve que se esforçar significativamente para resistir. Há também a solução de simplesmente evitar ataques de Haki; contato físico ainda é necessário para tocar um usuário de Logia, o que significa que, enquanto o usuário de Logia realiza ataques de longo alcance, ataques indiretos, eles podem permanecer perfeitamente invulneráveis.

Usuários de Logia sofrem a mesma fraqueza para o mar e Kairouseki como outros usuários de Akuma, forçando-os de volta em sua forma original e selando seus poderes. Até agora, porém, além da aparência física, a maioria dos usuários de Logia parecem conseguir evitar o contato com o mar com seus poderes, voando sobre a água ou congelando-a.

Espero que tenha gostado dessas informações sobre as Akuma no Mi Logia que estão entre as mais poderosas de One Piece, porém muito longe de serem invencíveis.

Fonte: Logia | One Piece | Fandom disponível sob a licença CC-BY-SA, assim como todo o conteúdo da Pousada Nerd. O conteúdo passou por algumas alterações e algumas imagens foram inseridas.

Você é livre para copiar, remixar e redistribuir todo o conteúdo, desde que as fontes sejam citadas e a distribuição seja feita sob a mesma licença.

Como funcionam as Akuma no Mi Logia em One Piece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/