Yu-Gi-Oh! Master Duel: Tudo sobre o jogo

Yu-Gi-Oh! Master Duel: Todas as informações sobre o novo jogo da Konami

Com a proposta de reproduzir a experiência do TCG de maneira digital, a Konami anunciou seu novo jogo Yu-Gi-Oh! Master Duel, que tem gerado muita expectativa nos fãs do jogo, principalmente naqueles que não estão mais felizes com o Yu-Gi-Oh! Duel Links.

Existem grandes expectativas de que esse novo jogo siga uma estratégia de monetização um pouco menos agressiva e ofereça uma experiência completa do Trading Card Game, algo parecido com o Magic Arena conseguiu fazer, apesar de lá a monetização ser extremamente agressiva.

Yu-Gi-Oh! Master Duel
Yu-Gi-Oh! Master Duel

Os gráficos são excelentes e pela primeira vez na história dos jogos de Yu-Gi-Oh! irão suportar a resolução 4k, o que será incrível quando eu invocar minha “Sacred Phoenix of Nephthys” diretamente do cemitério.

Existe a proposta de que o jogo será o mais completo e mais amplamente distribuído de todos os jogos da mesma franquia já lançados até agora, porém temos informações limitadas. Vou compartilhar aqui todas as informações disponíveis e compiladas no Reddit até o momento.

Yu-Gi-Oh! Master Duel será pago?

Até o momento a informação que temos é de que o jogo será free to play com microtransações. A grande questão é se será possível ter toda a card pool como em Legends of Runeterra ou se será realmente caro como MTG Arena.

Eu fico inclinado a acreditar em um modelo de monetização focado em itens cosméticos para garantir a competitividade, já que o jogo estará disponível em consoles também.

O que estará disponível para compra em Yu-Gi-Oh! Master Duel?

Entre os itens cosméticos disponíveis estão: pets, tabuleiros, protetores de cartas, cartas com brilho de raridades diferentes. Provavelmente será possível comprar algum tipo de moeda que sirva para acelerar a aquisição de cartas também.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Ranma ½ (1989)

Além disso, os torneios oficiais no jogo devem precisar de algum tipo de ingresso que deve ser vendido tanto pela moeda interna do jogo quanto pela moeda premium, que vai nos custar alguns dólares.

Quando Yu-Gi-Oh! Master Duel será lançado no Brasil?

Até o momento não existe nenhuma data de lançamento confirmada. Porém, o anúncio diz que o lançamento global está agendado, o que me leva a pensar que o jogo ficará disponível em todas as regiões de uma única vez nos próximos meses. Isso é importante já que o jogo será um grande unificador do OCG e do TCG.

Para quais plataformas Yu-Gi-Oh! Master Duel será lançado?

O jogo será lançado em diversas plataformas, incluindo Xbox, Playstation, Android, IOS, Switch e Steam. No vídeo ainda é dito que haverão outras plataformas, isso mostra que o jogo estará disponível para toda e qualquer pessoa que queira jogá-lo.

Anúncio oficial de Yu-Gi-Oh! Master Duel

Yu-Gi-Oh! Master Duel terá Cross Play e Cross Save?

Provavelmente sim, já que não faria sentido lançar o jogo em tantas plataformas e deixar essas opções de lado. De qualquer modo, ainda estamos aguardando um pronunciamento oficial da Konami sobre isso.

Qual será a diferença entre Yu-Gi-Oh! Master Duel e Yu-Gi-Oh! Duel Links?

De acordo com a Konami nesse novo jogo será possível aproveitar todas as características do TCG/OCG, ou seja, nada de habilidades especiais ou Speed Duel. Podemos esperar uma zona de 5 monstros e 5 cartas mágicas e armadilhas como já foi mostrado nas imagens.

Yu-Gi-Oh! Master Duel vai acabar com o Duel Links?

Definitivamente não, e a Konami já deixou claro que o Duel Links vai continuar a ser atualizado, já que o mesmo é para um público alvo diferente do novo jogo, Yu-Gi-Oh! Master Duel.

Você pode gostar:  10 animes parecidos com Lovely Complex

Yu-Gi-Oh! Master Duel contará com torneios oficiais?

Sim, algo que ficou bem claro é que um dos principais interesses da Konami é realizar torneios oficiais no jogo. Isso é bastante interessante já que atualmente dependemos de terceiros para realizar campeonatos online, como é o caso do Duel Links Meta.

Teremos Yu-Gi-Oh! Master Duel no “Yu-Gi-Oh! World Championship“?

Sim, teremos uma competição específica para o jogo no mundial de Yu-Gi-Oh!, o que ajuda a aumentar a competitividade no jogo. O mundial promete ser um evento incrível, e espero que ano que vem eu esteja lá competindo.

Até o momento isso é tudo que sabemos sobre Yu-Gi-Oh! Master Duel e seu lançamento. Com toda certeza vou cobrir tudo sobre o jogo aqui no blog, já que serei um dos jogadores mais dedicados que já existiu. Caso queira assistir o anime enquanto isso para relembrar um pouco, confira nossa lista das sagas de Yu-Gi-Oh!

Carinhosamente
Marcos Mariano

1 comentário em “Yu-Gi-Oh! Master Duel: Tudo sobre o jogo”

  1. Pingback: 10 animes parecidos com Yu-Gi-Oh! GX – Pousada Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.