Dicas para proteger o seu celular de invasão

Veja algumas dicas de como proteger o seu celular de invasão de hackers e pessoas mal-intencionadas na matéria de hoje.

Atualmente, é super comum realizarmos transações bancárias e até mesmo negociações de trabalho através do celular, não é mesmo?

Por isso, é imprescindível investir na segurança dos seus dados no smartphone. Logo, saiba mais sobre o tema no post abaixo e tenha uma ótima leitura!

Dicas para proteger o seu celular de invasão
Dicas para proteger o seu celular de invasão

5 dicas simples para proteger o seu celular de invasão

Antes de mais nada, saiba que você pode seguir algumas dicas muito simples, mas super eficazes quando o assunto é proteção de dados no celular.

Nesse sentido, elaboramos abaixo 5 sugestões de como proteger o seu celular contra invasão de hackers e outras ações cibernéticas.

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, é mais fácil você garantir a segurança do seu celular do que parece!

Basicamente, é só seguir algumas regrinhas bastante simples mas que vão impedir a ação de criminosos, hackers e até mesmo de espiões dentro do seu smartphone. Confira e coloque essas sugestões em prática desde já!

  1. Mantenha sempre a tela do smartphone bloqueada

Primeiramente, recomendamos que você sempre tenha a tela do seu celular bloqueada. Ademais, o ideal é que o desbloqueio só possa ocorrer com a sua impressão digital (biometria) ou até mesmo com uma senha numérica.

Nesse sentido, isso é fundamental para evitar que em restaurantes, bares ou locais públicos qualquer pessoa tenha acesso aos seus aplicativos e demais dados do seu smartphone.

  1. Antivírus é fundamental

Sob o mesmo ponto de vista, outra ação que garante a proteção do seu celular e das suas informações é um antivírus no smartphone.

Dessa forma, existem alguns antivírus até mesmo gratuitos e que são excelentes para garantir a proteção do seu celular.

Você pode gostar:  Sites para comparar preço: Faça uma compra segura

Assim sendo, não deixe de pesquisar bons antivírus ou até mesmo investir no pagamento de um antivírus exclusivo para o seu celular.

Ah! Hoje em dia você pode fazer um pacote de assinatura de antivírus para o computador que também valerá para o seu smartphone. Pesquise essa opção em lojas online de antivírus.

  1. Só baixe aplicativos das lojas de apps confiáveis

Além disso, recomendamos que você só baixe aplicativos de lojas de apps confiáveis. Ou seja, da Apple Store e Google Play.

Assim sendo, tenha muito cuidado ao baixar aplicativos de links que você encontra na internet e até mesmo de versões modificadas de apps. Como versões modificadas do WhatsApp ou apps desenvolvidos por pequenas empresas e que talvez não sejam confiáveis.

Logo, para se garantir sempre pesquise a reputação de determinados aplicativos e, claro, certifique-se de que é algo realmente seguro.

  1. Apps de bancos e de trabalho devem ter senhas

Ademais, para garantir ainda mais a segurança do seu celular e dos seus dados é muito importante que você mantenha os seus aplicativos de trabalho e também os seus apps de sistemas bancários com senha ou, no mínimo, com a biometria.

Nesse sentido, jamais deixei os aplicativos abertos e rodando em segundo plano no seu celular. Sob o mesmo ponto de vista, mantenha a toda e qualquer informação bancária ou do seu trabalho como contratos informações de empresa com senhas para abertura.

  1. Nada de usar redes de Wi-fi inseguras

Bem como, jamais utilize redes Wi-fi públicas e inseguras. Já até comentamos sobre assunto em outros posts.

Assim sendo, sempre utilize as redes seguras e com senha (de preferência de residências ou de empresas que você conheça).

Você pode gostar:  Como trabalhar e estudar na China

Afinal, na hora que você utiliza uma rede Wi-fi pública corre bastante risco de sofrer tentativas de invasão no seu celular.

Dica bônus: cuidado onde você clica

Por último, indicamos que você sempre tome muito cuidado enquanto navega pela internet. Desse modo, tenha bastante atenção antes de clicar em anúncios, músicas ou até mesmo em links de vídeo.

Atualmente, muitas pessoas mal-intencionadas utilizam espécies de iscas para roubar dados e até mesmo para tomar as redes sociais de usuários desprevenidos.

Saiba mais sobre tecnologia e aplicativos

Se você quer saber mais sobre aplicativos e tecnologias, o ideal é assinar a nossa newsletter. Já que sempre postamos conteúdos em primeira mão sobre esses assuntos.

Hoje você viu como proteger o seu celular de invasão. Leia outras matérias sobre segurança cibernética aqui no nosso site!

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 938

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.