Entenda como são organizadas as temporadas de anime

O que são temporadas de animes afinal?

Se você assiste animes, mesmo que não seja um fã hardcore, com certeza já ouviu a seguinte expressão: “Essa temporada está maravilhosa”. Mas, o que são temporadas de anime?

É exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Da mesma forma que a série de TV, o anime também possui um sistema de temporadas. Normalmente um anime lançado tem 12 ou 13 episódios. Os que são mais longos, têm várias temporadas, ou melhor, vários cours.

Mahoutsukai Reimeiki (2022)
Mahoutsukai Reimeiki (2022)

Como é feita a divisão dos animes

Na terra do sol nascente, os lançamentos dos animes são organizados pelas estações do país. No momento em que estiver sendo lançada a temporada de verão no Japão, no Brasil estaremos lutando contra um inverno extenuante que congelará nossos corações.

  • Temporada de inverno: (janeiro a março)
  • Temporada de primavera: (abril a junho)
  • Temporada de verão: (julho a setembro)
  • Temporada de outono: (outubro a dezembro)

Um novo cour se inicia nos animes

Quando um anime se estende por 12 ou 13 episódios, costumamos dizer que ela teve mais uma temporada, mas o correto a dizer é que ele começou um novo cour.

Para a televisão japonesa, um cour corresponde a um pacote de 12 ou 13 episódios. Ou seja, o cour é a medida utilizada pela TV japonesa para se organizar em relação aos lançamentos de animes. Sabe aquelas mudanças que acontecem na abertura e clima do anime? Eles são pensados ​​para se encaixar nesse momento.

Um anime de 25 episódios tem 2 cours. Se você acompanhar vários animes e prestar bastante atenção, logo perceberá que geralmente os arcos são fechados com aproximadamente essa quantidade de episódios.

Lançamentos de novos animes

Cada temporada é a mesma coisa para um otaku: sofrer enquanto espera o lançamento de novos episódios. Consequentemente, como as obras são lançadas na rede de televisão japonesa, é comum que os animes mais populares e esperados sejam lançados nos finais de semana ou à noite.

A Crunchyroll segue os lançamentos japoneses transmitindo os animes com apenas 1 hora de atraso para usuários premium. Por outro lado, a Netflix é provavelmente o único lugar onde os animes completos são lançados de uma só vez. E acredite, há coisas maravilhosas escondidas entre os animes originais da Netflix.

Acompanhe a temporada

Se você é como eu, com certeza fica ansioso esperando o lançamento de cada episódio. Ainda mais se você odeia receber spoiler. Provavelmente, a melhor coisa a fazer é descobrir o cronograma e o dia de lançamento do anime que você deseja seguir.

Acima de tudo, siga um bom guia de temporada. Ao mesmo tempo, você pode usar um site como My Anime List para criar listas dos animes que deseja ver e verificar todos os dados deles. Essas também são ótimas maneiras de encontrar trabalhos semelhantes aos títulos que você acompanha.

Espero que este pequeno texto tenha acrescentado algo a você, e que você, como eu, pare de se perder sem saber em que temporada estamos. Cuidem-se, seus otakus fedidos, amo todos vocês.

Carinhosamente,
Marcos Mariano

Entenda como são organizadas as temporadas de anime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/