Há algum tempo, o renomado site japonês Mantan Web informou que o Filme Evangelion 3.0+1.0 Upon a Time conseguiu ultrapassar a incrível marca de 9,32 bilhões de ienes em ganhos! Além disso, essa conquista veio através dos mais de 6,11 milhões de ingressos vendidos que foram contados até o dia 20, onde a obra completou apenas 105 dias desde seu lançamento no Japão!

Filme de Evangelion 3.0+1.0 Upon a Time
Com toda essa fama crescente e um lucro de quase 85 milhões de dólares, o Filme conseguiu se tornar a 10º obra cinematográfica de Anime de maior bilheteria da história japonesa! Ou seja, eles conseguiram bater o famoso filme do Studio Ghibli: O Mundo dos Pequeninos.
Além disso, vale lembrar que o longa-metragem estreou no dia 8 de março nos cinemas japoneses, mas até hoje não foi transmitida oficialmente em outros países. Fora isso, em junho tivemos o Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time, que trouxe algumas pequenas revisões, porém sem alterar a história em si da obra.
Trailer Oficial do Filme
Equipe de produção
- Estúdio: Studio Khara
- Hideaki Anno: diretor do longa-metragem ( também teve a colaboração de: Hiroyasu Kobayashi, Mahiro Maeda e Daisuke Onizuka).
- Takeishi Honda: encarregado da direção da animação.
- Yutaka Izubuchi: designer dos personagens.
- Shirou Sagisu: compôs a trilha sonora.
- Hikaru Utada: cantou a famosa música tema: “One Last Kiss”.
Sinopse
O enredo se passa em 2015, onde o mundo está à beira da destruição. Porém, a última esperança da humanidade está nas mãos da NERV, uma agência especial e de seus Evangelions, que são robôs gigantes capazes de derrotar os Anjos que anunciam a ruína da Terra. Dessa forma, Gendou Ikari, chefe da organização, está procurando por pilotos compatíveis com os Evangelions para liberar seu verdadeiro potencial.
Nessa confusão toda, vemos o jovem Shinji Ikari de 14 anos falando com seu pai pela primeira vez em anos. Isso porque, ele é levado para as instalações da NERV, onde descobre seu destino doloroso: ele deve se tornar o piloto da Unidade Evangelion 01 com o destino da humanidade em suas mãos.
Fonte: Mantan Web