Qual foi o primeiro Battle Royale?


O que é um Battle Royale?

Battle Royale é uma modalidade de jogo em que vários jogadores se enfrentam em um mapa que pouco a pouco diminui sua extensão, os participantes que estão fora da área de jogo recebem dano ou morrem automaticamente.

Um “Battle Royale”, dependendo do jogo, pode ter até 100 jogadores independentes, pares ou em esquadrões de até quatro membros. A vitória é alcançada eliminando todos os outros jogadores.

Jogos Battle Royale
Jogos Battle Royale

O conceito deste tipo de jogo é simples: dezenas de jogadores lutam no mesmo palco, sendo o vencedor o último a sobreviver. Pode ser jogado individualmente ou em equipes, mas a ideia é sempre a mesma, sobreviver.

Cada competidor está localizado no mapa de forma aleatória ou em um local proposto pelo jogador, com equipamentos mínimos ou nulos que vão crescendo à medida que o jogo é explorado.

Assim, à medida que o mapa é percorrido, os jogadores poderão recolher armas, munições, proteção, estojos de primeiros socorros, malas e veículos que lhes permitirão obter uma vantagem no jogo. Além disso, cada vez que outro jogador é eliminado, ele pode ser saqueado.

Um ponto importante do modo Battle Royale é que o mapa tem uma área segura que fica menor com o passar dos minutos. Os jogadores que ficarem fora desta área começarão a perder pontos vitais rapidamente, sendo forçados a ficar perto dela e, consequentemente, enfrentar outros jogadores.

Isso, em parte, permite que o jogo seja dinâmico e os “campers” (jogadores que se encontram e não saem de seu lugar para eliminar o resto) sejam amplamente evitados.

História da Battle Royale

Os melhores jogadores ainda não sabem a origem do termo. Notamos que isso se deve ao filme japonês de mesmo nome, em que um governo perverso coloca uma turma do ensino médio em um jogo de vida ou morte, onde todos têm uma arma, um território limitado e o slogan de que só devem permanecer um sobrevivente.

Você pode gostar:  Google Doodle: Quais são os jogos e como jogar

O formato Battle Royale não apareceu da noite para o dia em PUBG e Fortnite. O gênero, como o conhecemos, nasceu em grande parte dos modos multiplayer em jogos de sobrevivência de mundo aberto.

PUBG Mobile
PUBG Mobile

Ele rapidamente se tornou um tipo de jogo tendência entre os jogadores de PC, que atingiu o pico há apenas alguns anos.

Jogos como DayZ, Z1 e Rust deixaram os jogadores em um território hostil infestado de inimigos como zumbis e outros jogadores, forçando-os a confiar em sua inteligência para encontrar ou criar os itens de que precisavam para permanecer vivos.

Muito do estilo de Battle Royale é dos jogos que hospedaram as primeiras iterações do gênero. Quando dois jogadores se encontram nesses jogos, nunca está claro o que pode acontecer.

Um jogador pode matar o outro e roubar suas coisas, ou duas pessoas podem se unir e se tornarem amigos. Há também a chance de que eles façam um acordo amigável, apenas para um jogador trair o outro mais tarde.

Qual foi o primeiro jogo Battle Royale?

Essa é uma questão polêmica, pois tecnicamente o primeiro game a incorporar essa modalidade como seu principal atrativo foi o PUGB; mais tarde, Fortnite tomaria a mesma forma de jogo, sendo acusado judicialmente de plágio.

No entanto, você ficará surpreso ao saber que o pai da Battle Royale é nada mais e nada menos do que Minecraft. O jogo de cubos e pixels foi o pioneiro na divulgação dessa metodologia de jogo.

Minecraft, o primeiro Battle Royale
Minecraft, o primeiro Battle Royale

Em 2012, 5 anos antes do lançamento do PUGB, o Minecraft tinha modulos que imitavam o popular filme “The Hunger Games”, que tinha a mesma mecânica de Battle Royale, focado em um único sobrevivente.

Relevância de Battle Royale nos jogos

Os títulos Battle Royale representaram para os jogadores mais jovens a abordagem ao mundo do jogo profissional, sendo um padrão de jogo moderno e forçando franquias existentes, como Call Of Duty, a ter uma modalidade de Royal Battle.

Você pode gostar:  League of Legends, mais que um jogo, um ponto de encontro

Da mesma forma, títulos competitivos de outros gêneros irão adicionar elementos que permitem uma jogabilidade emergente, designs peculiares e dinamismo, para atender às demandas dos jogadores modernos.

O futuro de Battle Royale

Do ponto de vista competitivo, Battle Royale tem seu futuro assegurado como mais uma categoria de esportes eletrônicos ao lado de outros gêneros como MOBA e Auto Chess.

Assistir aos melhores jogadores se enfrentando até que reste apenas um grande vencedor é emocionante e divertido. Devido a este fator, será imprescindível como parte dos esportes eletrônicos.

Os Battle Royale continuarão por muitos mais anos como uma grande atração entre os jogadores casuais, à medida que mais e mais pessoas aproveitam esta classe de títulos para se divertir ou ter uma boa experiência com os amigos.

Para jogar títulos Battle Royale você precisa de uma Internet de baixa latência para evitar atrasos, alta velocidade para desfrutar de alta qualidade de imagem e som, com largura de banda alta, para que as atividades de outros membros da família não diminuam a velocidade de sua conexão com a Internet e prejudiquem sua experiência de jogo.

Ultra é uma Internet com tecnologia de fibra óptica 100% pura, projetada para fornecer uma experiência premium e atender às necessidades de um verdadeiro jogador.

Battle Royale representa a tendência dos jogos modernos e um estilo de jogo que veio para ficar, tanto no cenário competitivo quanto no casual, ter uma Internet de alta velocidade e a tecnologia de fibra ótica é sua melhor opção para desfrutar dos melhores jogos. Vale muito a pena experimentar as versões disponíveis no mercado e se divertir.

Você pode gostar:  Quanto custa o Tibia Coin

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes