Goku e os Guerreiros Z: A invasão de Dragon Ball Z

Dragon Ball: De Underground à Mainstream

Dragon Ball Z é uma série de anime que passou de cult para sensação nos Estados Unidos. O que começou como um culto de seguidores entre estudantes do ensino médio e universitários se espalhou para alcançar uma popularidade imensa entre esses grupos mais jovens, enquanto continua a se expandir por outras demografias. Uma criação japonesa, este anime e mangá, de muitas maneiras abriu a porta para outros que vieram em seguida.

Dragon Ball - Anime
Dragon Ball – Anime

Dragon Ball Z é o apice de uma história que segue viva até hoje com o lançamento de Dragon Ball Super. A coisa toda começou com Dragon Ball, depois foi para Dragon Ball Z e finalmente termina com Dragon Ball GT. Ou ao menos era isso que se pensava até a série reviver com Dragon Ball Super.

Enquanto Dragon Ball tinha seguidores cult, foi Dragon Ball Z que realmente conquistou a popularidade nos Estados Unidos. Dragon Ball Z começou como um mangá japonês na década de 1980. Desde então, explodiu em um fenômeno verdadeiramente internacional, gerando mais de 500 episódios, 17 filmes / recursos e gerando mais de US$3 bilhões em mercadorias, tornando-o um dos animes/mangás de maior sucesso da história. Dragon Ball Z atingiu o número um internacionalmente, incluindo Estados Unidos, Japão, França, Espanha, Hong Kong e México.

Dragon Ball Z segue as aventuras de Goku, que junto com os Guerreiros Z, defende a Terra contra o mal. Suas aventuras são extremamente cheias de ação, às vezes com um episódio inteiro sendo nada além de uma incrível cena de luta. Isso torna o show muito divertido, e o enredo reforça o conceito de bem contra mal, algo clássico dos animes shounen. Dragon Ball Z ensina valiosas virtudes de caráter, como trabalho em equipe, disciplina, lealdade e honra.

Você pode gostar:  10 Animes Isekai com Ecchi

Akira Toriyama, o criador da franquia Dragon Ball, esteve envolvido no conceito, aprovação e design de personagens para Dragon Ball Z, bem como Dragon Ball GT. Dragon Ball Z, a segunda parte da série, que possuía 291 episódios ao final de Dragon Ball GT.

Dragon Ball Z chegou aos EUA em 1996 e continua até hoje. Os DVDs de Dragon Ball Z são os DVDs de anime mais vendidos, e as roupas de Dragon Ball Z ficaram populares entre adolescentes e estudantes universitários.

Dragon Ball Z não vai desaparecer tão cedo. Sua história épica do bem contra o mal, animação fantástica e sequências de batalha intensas prometem manter a série popular nos próximos anos, e após a venda de um milhão de DVDs, é seguro dizer que Goku e os Guerreiros Z causaram um impacto muito além do que o criador original do mangá jamais poderia ter sonhado.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 920

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.