Jooble: O que é um job board?

Atualmente, a busca por um emprego se tornou tão fácil e disponível como nunca antes. Tudo o que você tem que fazer é abrir os job boards ou canais profissionais de mídia social e candidatar-se a um emprego. Não há necessidade de comprar todos os jornais possíveis, examinando as páginas da carreira por horas. Você não precisa explorar colunas de publicidade nos bairros para encontrar o emprego mais adequado. Muitos sites especializados em busca de emprego o ajudam a ter sucesso profissional.

Jooble: O que é um job board?
Jooble: O que é um job board?

Mas, afinal, o que são eles? Os job boards são sites onde os empregadores publicam suas vagas. Graças a vários filtros como país, cidade e tipo de emprego (tempo integral ou meio período), os usuários podem escolher as opções mais adequadas nas áreas preferidas. Além disso, os candidatos ao emprego podem definir expectativas salariais e de localização (por exemplo, quanto gostariam de ganhar anualmente e se priorizam opções remotas em relação aos empregos clássicos no modelo presencial) e construir a visualização dos anúncios de emprego mais recentes para os mais antigos. 

Como vemos, os filtros facilitam significativamente o processo de busca de emprego e tornam todas as vagas que você vê extremamente relevantes. 

Os job boards são geralmente internacionais, ou seja, os usuários podem encontrar empregos em muitos países do mundo usando uma única plataforma. Assim, você tem acesso aos mercados de trabalho em vários estados. Com tecnologias modernas e um foco em empregos remotos, é mais fácil encontrar algo legal sem sair do país de origem. 

O Jooble é um ótimo exemplo desse tipo de site. É uma plataforma líder que oferece empregos a pessoas de 69 países em todo o mundo. O jooble agrega vagas de mais de 140.000 recursos diariamente. O que isso significa? Algoritmos especiais exploram websites corporativos, classificados e redes sociais para reunir ofertas de emprego necessárias em um só lugar. Juntamente com os outros maiores job boards, ele faz parceria com o Google e o LinkedIn para combater o desemprego no mundo. 

Jooble: O que é um job board?
Você pode gostar:  Ainda vale a pena criar um blog em 2022?

Os job boards também cooperam bastante com os recrutadores. Para que você tenha uma noção de como é todo o sistema, os sites frequentemente oferecem às empresas contratantes alguns recursos gratuitos, para que elas possam testar. Por exemplo, você pode obter uma série de ofertas de emprego gratuitas e um período experimental. Se tudo correr bem, job boards também oferecem às empresas esquemas premium, tais como vagas patrocinadas. Isso significa que estes anúncios serão mostrados com mais frequência e para um público mais amplo. Outra opção é dar às empresas acesso ilimitado ao banco de dados de candidatos a cargos nos conselhos de emprego. Isso ajuda os recrutadores a encontrar mais cedo os candidatos apropriados. 

Os conselhos de empregos têm muitos benefícios. Eles ajudam a melhorar a marca do empregador, dando às empresas a palavra para introduzir sua visão de negócios, cultura e objetos estratégicos. Os conselhos de emprego ajudam os candidatos a emprego a se manterem atualizados sobre as vagas mais adequadas. Você pode se inscrever em despachos semanais ou mensais e obter informações sobre anúncios de emprego publicados recentemente. Além disso, os conselhos de empregos fornecem às empresas um grande banco de dados de currículos. Graças a esta opção, os recrutadores podem procurar candidatos mais rapidamente e contatar os especialistas de maior potencial. Como resultado, mais profissionais encontram seus locais de trabalho perfeitos e começam a fazer o que gostam. 

Os conselhos de emprego são perfeitos tanto para os que procuram emprego quanto para os empregadores. Estes sites encurtam a distância entre estes dois. Portanto, recomendamos fortemente que você tente procurar um emprego usando este instrumento. Ele irá poupar muito de seu tempo e esforço.

Você pode gostar:  Quem faz tatuagem pode doar sangue?

Sobre o Jooble

Jooble é um site internacional para busca de emprego usado diariamente por milhões de pessoas em 69 países ao redor do mundo.

A empresa atua no mercado de recrutamento pela Internet desde 2006. Ao longo dos 14 anos de sua existência, a empresa passou de uma startup fundada por dois estudantes a uma plataforma global de empregos. Hoje, o Jooble é um dos 3 sites mais visitados do mundo no segmento de empregos e carreiras, de acordo com o SimilarWeb .

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 937

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.