Jujutsu Kaisen é o melhor shounen de 2020

Jujutsu Kaisen, o destaque da temporada de outono

De tempos em tempos os astros se alinham e acontece um evento cósmico chamado: anime shounen de altíssima qualidade. Esse é o caso de Jujutsu Kaisen que tem impressionado nós otakus desde o primeiro episódio, quando Itadori Yuji entrou pela janela com um chute, salvando sua colega de classe de uma maldição que havia atacado a escola.

Além de um personagem principal envolvente e carismático, Jujutsu Kaisen conta também com um aliado super poderoso, Gojo Satoru. É clássico de animes shounen existir alguém tão poderoso que mal sabemos qual é a sua verdadeira força.

Gojo Satoru vs Sukuna

Gojo Satoru e a melhor luta que vemos em muito tempo

A força do sensei de Yuji ficou evidente no episódio 7, quando ele derrotou uma maldição poderosíssima chamada Jougo sem fazer basicamente nenhum esforço. Seu “Mugen” foi suficiente para impedir que qualquer ataque chegasse até ele e também para impedir os movimentos inimigos.

Algo incrível que aconteceu nessa luta também foi o fato de Gojo levar cerca de 10 segundos para buscar seu pupilo na escola, para o qual ele queria demonstrar a expansão de dominio.

Goju ileso após ser atacado por Jougo

Acredito que não me animo tanto com uma luta desde quanto Levi acabou com o Titã Bestial em Shingeki no Kyojin. Fato é que Goju faz parte de um seleto grupo de personagens presentes nos animes shounen que tem poderes realmente fora da curva e deixam grande parte dos personagens comendo poeira.

Gojo Satoru e a revolução pela educação

Sendo o feiticeiro Jujutsu mais poderoso do mundo, Gojo disse abertamente que poderia matar todas as cobras que estão no topo do sistema, mas que isso não resolveria o problema do mundo. As pessoas do topo seriam simplesmente substituídas por outras de mesma indole e que ele não teria o apoio dos outros.

Exatamente por saber que a revolução deve começar pela base, Gojo Satoru resolveu se dedicar a ser professor. Gosto de ver esse pensamento em um anime shounen, que não tem como foco levar a essas reflexões, já que é muito mais impactante do que se fosse em algum slice of life da vida.

Goju sempre calmo e seguro

Li em algum lugar da blogosfera que os pensamentos de Goju chegam a se alinhar com os de Paulo Freire, tendo a educação como foco para mudar a sociedade. Eu infelizmente sou da área de tecnologia então vou esperar alguma pedagoga ou pedagogo se manifestarem por aqui para saber se isso de fato tem fundamento.

Outros motivos pelos quais Jujutsu Kaisen se destaca

Os nossos personagens carismáticos e envolventes não param em Yuji ou Goju, na verdade, praticamente todos os personagens apresentados até agora possuem personalidades fortes e únicas. É realmente fácil gostar de alguns personagens e odiar outros, o que faz eu ficar cada vez mais envolvido com a obra.

Fushiguro sendo destruído por Toudou

Outro fator importante é a qualidade da animação de Jujutsu Kaisen. Acredito que seja tão boa quanto a de Kimetsu no Yaiba, o que não é pouca coisa. As animações são fluidas e os personagens muito bem desenhados, logo no trailer eu já sabia que esse anime seria um dos destaques da temporada de outono.

Uma coisa que me agrada também, é que, assim como em Hunter x Hunter, as coisas acontecem rápido. Não tem nada que me deixa mais irritado do que um anime que fica arrastando as coisas por muitos episódios desnecessariamente. A luta de Goju contra Jougo durou apenas um episódio, o que já me deixa motivado a assistir o anime.

Para resumir, as 3 qualidades principais que eu vejo em Jujutsu Kaisen e que me fazem acompanhar o anime desesperadamente todas as sextas-feiras são:

  1. Desenvolvimento dos personagens
  2. Qualidade da animação
  3. Velocidade do desenvolvimento da trama

O que podemos esperar de Jujutsu Kaisen?

Minhas expectativas para Jujutsu Kaisen são altíssimas e acredito fortemente que não serei decepcionado. Quem sabe finalmente chegou o momento de alguém ocupar o espaço deixado por Kimetsu no Yaiba e bater recordes de telespectadores.

Por enquanto só posso torcer e esperar que Goju resolva assassinar os seus superiores e que Yuji coma mais alguns dedos do Sukuna.

Animes na Pousada Nerd

Por hoje ficamos por aqui, se você gostou desse texto tenho uma ótima notícia para você: temos mais postagens relacionadas a animes e estamos constantemente aumentando essa quantidade. Não deixe de conferir a lista de animes slice of life de drama e também os animes harém.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *