Categories
Animes Filmes Séries

Kotas: como economizar nas suas assinaturas streaming

Dicas de como economizar com seus serviços de streaming usando o Kotas para gerenciar seus planos familiares.

Utilize o Kotas se não quiser gerenciar assinaturas de streaming em grupo

Atualmente, temos acesso a várias plataformas para obtenção de conteúdo. Milhões de pessoas possuem televisores com acesso à Internet, a grande maioria tendo um serviço de TV paga (TV a cabo, via satélite ou streaming de TV ao vivo pela Internet) e um serviço de streaming de vídeo como a Netflix.

Com o serviço de streaming com a Disney Plus é mais um entretenimento do momento. Mais um que aumenta a lista interminável de serviços de streaming que você pode contratar hoje, incluindo Netflix, HBO, Prime Vídeo, Filmin, Movistar Plus, Funimation e Crunchyroll.

Confira: Opção de streaming totalmente gratuita, legalizada e sem cadastro.

A oferta nunca foi tão variada e ampla, o que é uma verdadeira vantagem para todos nós, principalmente nos dias que vivemos. Mas pode ser prejudicial para o nosso bolso se descobrirmos que temos que contratar vários desses serviços com diferente conteúdo.

Crédito de imagem Pixabay - Serviço de Streaming como economizar
Crédito de imagem Pixabay – Serviço de Streaming como economizar

Existem soluções com as quais você pode reduzir custos, muitas das quais já são utilizadas por muitos usuários, como o compartilhamento de uma licença entre vários para reduzir a mensalidade.

Afinal, o que é o Kotas?

Kotas nada mais é do que uma plataforma reúne pessoas que se interessam pelo mesmo serviço por meio da criação de grupos e, portanto, compartilham valor entre os participantes para o trabalho. Os usuários podem optar por ingressar em grupos com vagas, ou podem criar suas próprias vagas e aguardar que sejam preenchidas.

Isso é bastante prático porque evita que você tenha que ficar recebendo e repassando o dinheiro entre várias pessoas. Eu possuo o plano familiar do Spotify e acho um saco ficar cobrando um por até um dia finalmente receber o dinheiro.

Cinema em casa e sob demanda

Agora, você tem que ver do ponto de vista do dinheiro que está economizando por não ter que pagar por um ingresso de cinema. E isso é algo que as produtoras já perceberam, o fato de utilizarem essas plataformas para atender às suas estreias em outdoors.

E quem sabe, já que na nova era da radiodifusão provocada pela grande pandemia, poderia até se mostrar que as estreias caseiras são mais lucrativas e adequadas do que as que acontecem nos grandes cinemas.

A conclusão a que chegamos é que o usuário nem sempre arcará com os custos de sua assinatura quando falamos em streaming. Apesar dos catálogos extensos, é muito provável que a maioria dos consumidores tenha visto apenas uma pequena parte deles.

Portanto, a chave na contratação é aproveitar a capacidade que eles oferecem para criar vários perfis simultâneo ou dispositivos de exibição compatíveis.

Isso significa que você pode dividir o custo mensal ou anual do serviço entre várias pessoas, não necessariamente que residam na mesma casa. A seguir, mostramos as opções dos principais serviços:

  • Netflix: cinco perfis, seis dispositivos e quatro transmissões simultâneas com Premium
  • Vídeo principal: seis perfis, dispositivos ilimitados e até três transmissões simultâneas
  • Disney Plus: Sete perfis, dez dispositivos e até quatro transmissões simultâneas
  • HBO: Duas pessoas e dois dispositivos para transmissões simultâneas

Também o torna extensível com outros tipos de serviços, como plataformas de jogos, como Nintendo Switch ou Xbox Live. Basta criar um grupo compartilhado, adicionar membros e receber taxas de participante.

Os grupos compartilhados são formados por duas ou mais pessoas que fazem parte de uma assinatura multiusuário para compartilhar o uso de um serviço.

Com todos os novos serviços chegando este ano, é provável que vejamos modelos semelhantes.

Uma coisa parece óbvia é com uma oferta tão variada, os espectadores, mais cedo ou mais tarde, terão que escolher quais assinaturas decidem manter e quais descartar.

Assim, podemos esperar o aparecimento de serviços que resolvam este problema.

Saiba como economizar nas assinaturas desses serviços

Provavelmente não faz sentido pagar por todos eles, mas é bom ter alguma variedade quando ficar em casa e quiser passar o tempo com seu parceiro ou família e assistir a um filme, animê, série ou show.

Vamos deixar algumas dicas para economizar dinheiro em serviços de streaming todos os meses e, ao mesmo tempo, obter todo o conteúdo que você gosta!

Plano familiar

A maioria dos serviços de streaming, como Netflix e Disney Plus, permite que você assista a pelo menos dois dispositivos em simultâneo, então encontre um ou dois amigos para dividir o custo de uma conta.

Spotify, Apple Music e outros aplicativos de streaming têm planos familiares que permitem que você compartilhe uma conta com até 6 pessoas, por um pouco mais do que o preço de sua assinatura regular.

Verifique seus planos

Você pode estar pagando mais do que precisa. Por exemplo, o plano Netflix mais comum permite que você transmita em duas telas ao mesmo tempo; se você for o único usando sua conta Netflix, é melhor mudar para o plano de uma tela.

Alguns serviços adicionam benefícios premium e várias opções de conta. Recomendamos que você verifique o que está pagando com cada uma de suas assinaturas mensais para ter certeza de que não está pagando por coisas que não está usando.

Confira: Melhores animês disponíveis na Netflix.

Cuidado com as avaliações gratuitas

Avaliações gratuitas oferecem períodos de avaliação, portanto, é muito possível que você ainda esteja pagando por serviços que parou de usar há muito tempo.

Verifique cuidadosamente as cobranças em sua conta para qualquer assinatura que não usa mais.

É apenas uma questão de verificar suas assinaturas e despesas em sua conta, ter cuidado para não desperdiçar dinheiro com serviços que não utiliza, e sempre buscar alternativas, economizar sempre será o objetivo.

Carinhosamente
Marcos Mariano

By Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.