Kotas: como economizar nas suas assinaturas streaming

Utilize o Kotas se não quiser gerenciar assinaturas de streaming em grupo

Atualmente, temos acesso a várias plataformas para obtenção de conteúdo. Milhões de pessoas possuem televisores com acesso à Internet, a grande maioria tendo um serviço de TV paga (TV a cabo, via satélite ou streaming de TV ao vivo pela Internet) e um serviço de streaming de vídeo como a Netflix.

Com o serviço de streaming com a Disney Plus é mais um entretenimento do momento. Mais um que aumenta a lista interminável de serviços de streaming que você pode contratar hoje, incluindo Netflix, HBO, Prime Vídeo, Filmin, Movistar Plus, Funimation e Crunchyroll.

Confira: Opção de streaming totalmente gratuita, legalizada e sem cadastro.

A oferta nunca foi tão variada e ampla, o que é uma verdadeira vantagem para todos nós, principalmente nos dias que vivemos. Mas pode ser prejudicial para o nosso bolso se descobrirmos que temos que contratar vários desses serviços com diferente conteúdo.

Crédito de imagem Pixabay - Serviço de Streaming como economizar
Crédito de imagem Pixabay – Serviço de Streaming como economizar

Existem soluções com as quais você pode reduzir custos, muitas das quais já são utilizadas por muitos usuários, como o compartilhamento de uma licença entre vários para reduzir a mensalidade.

Afinal, o que é o Kotas?

Kotas nada mais é do que uma plataforma reúne pessoas que se interessam pelo mesmo serviço por meio da criação de grupos e, portanto, compartilham valor entre os participantes para o trabalho. Os usuários podem optar por ingressar em grupos com vagas, ou podem criar suas próprias vagas e aguardar que sejam preenchidas.

Você pode gostar:  5 melhores cartões de contas digitais para pagar sua assinatura da Netflix

Isso é bastante prático porque evita que você tenha que ficar recebendo e repassando o dinheiro entre várias pessoas. Eu possuo o plano familiar do Spotify e acho um saco ficar cobrando um por até um dia finalmente receber o dinheiro.

Cinema em casa e sob demanda

Agora, você tem que ver do ponto de vista do dinheiro que está economizando por não ter que pagar por um ingresso de cinema. E isso é algo que as produtoras já perceberam, o fato de utilizarem essas plataformas para atender às suas estreias em outdoors.

E quem sabe, já que na nova era da radiodifusão provocada pela grande pandemia, poderia até se mostrar que as estreias caseiras são mais lucrativas e adequadas do que as que acontecem nos grandes cinemas.

A conclusão a que chegamos é que o usuário nem sempre arcará com os custos de sua assinatura quando falamos em streaming. Apesar dos catálogos extensos, é muito provável que a maioria dos consumidores tenha visto apenas uma pequena parte deles.

Portanto, a chave na contratação é aproveitar a capacidade que eles oferecem para criar vários perfis simultâneo ou dispositivos de exibição compatíveis.

Isso significa que você pode dividir o custo mensal ou anual do serviço entre várias pessoas, não necessariamente que residam na mesma casa. A seguir, mostramos as opções dos principais serviços:

  • Netflix: cinco perfis, seis dispositivos e quatro transmissões simultâneas com Premium
  • Vídeo principal: seis perfis, dispositivos ilimitados e até três transmissões simultâneas
  • Disney Plus: Sete perfis, dez dispositivos e até quatro transmissões simultâneas
  • HBO: Duas pessoas e dois dispositivos para transmissões simultâneas

Também o torna extensível com outros tipos de serviços, como plataformas de jogos, como Nintendo Switch ou Xbox Live. Basta criar um grupo compartilhado, adicionar membros e receber taxas de participante.

Coleção especial de livros: preços baixos, qualidade garantida!

Os grupos compartilhados são formados por duas ou mais pessoas que fazem parte de uma assinatura multiusuário para compartilhar o uso de um serviço.

Você pode gostar:  7 jogos que viraram animes

Com todos os novos serviços chegando este ano, é provável que vejamos modelos semelhantes.

Uma coisa parece óbvia é com uma oferta tão variada, os espectadores, mais cedo ou mais tarde, terão que escolher quais assinaturas decidem manter e quais descartar.

Assim, podemos esperar o aparecimento de serviços que resolvam este problema.

Saiba como economizar nas assinaturas desses serviços

Provavelmente não faz sentido pagar por todos eles, mas é bom ter alguma variedade quando ficar em casa e quiser passar o tempo com seu parceiro ou família e assistir a um filme, animê, série ou show.

Vamos deixar algumas dicas para economizar dinheiro em serviços de streaming todos os meses e, ao mesmo tempo, obter todo o conteúdo que você gosta!

Plano familiar

A maioria dos serviços de streaming, como Netflix e Disney Plus, permite que você assista a pelo menos dois dispositivos em simultâneo, então encontre um ou dois amigos para dividir o custo de uma conta.

Spotify, Apple Music e outros aplicativos de streaming têm planos familiares que permitem que você compartilhe uma conta com até 6 pessoas, por um pouco mais do que o preço de sua assinatura regular.

Verifique seus planos

Você pode estar pagando mais do que precisa. Por exemplo, o plano Netflix mais comum permite que você transmita em duas telas ao mesmo tempo; se você for o único usando sua conta Netflix, é melhor mudar para o plano de uma tela.

Alguns serviços adicionam benefícios premium e várias opções de conta. Recomendamos que você verifique o que está pagando com cada uma de suas assinaturas mensais para ter certeza de que não está pagando por coisas que não está usando.

Você pode gostar:  Moda Nerd, saiba tudo sobre

Confira: Melhores animês disponíveis na Netflix.

Cuidado com as avaliações gratuitas

Avaliações gratuitas oferecem períodos de avaliação, portanto, é muito possível que você ainda esteja pagando por serviços que parou de usar há muito tempo.

Verifique cuidadosamente as cobranças em sua conta para qualquer assinatura que não usa mais.

Leia mais, gaste menos! Livros por até R$20 e com qualidade garantida.

É apenas uma questão de verificar suas assinaturas e despesas em sua conta, ter cuidado para não desperdiçar dinheiro com serviços que não utiliza, e sempre buscar alternativas, economizar sempre será o objetivo.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 5132
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/